quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Legião Urbana - Fábrica

 Video da música Fábrica da Legião Urbana com cenas do filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, fez um cambinação perfeita, mostrando as relções de trabalho pós-Revolução Industrial.

domingo, 11 de novembro de 2012

Slash & Edguy em São Paulo

Aconteceu na última terça-feira dia 06 de novembro um grande show reunindo a banda alemã Edguy e a banda do guitarrista inglês radicado nos E.U.A. Slash. O show rolou no Espaço das Américas, localizado na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Por volta das 20h o grupo alemão entra em cena para um set curto,mas eficiente. Abriram com uma do novo álbum Nobody's hero, seguida da clássica Tears of a mandrake, o show de pouco mais 50 minutos contou com 9 músicas, entre as quais esteve Lavatory love machine, Vain glory opera, as já clássicas Superheroes e Save me, Robin Hood também o último disco da banda que vem sendo promovido Age of the Joker, fechando com outra clássica King of Fools. Mais um vez o Edguy teve grande receptividade no Brasil, com os fãs provando sua paixão pelos alemães. Grande destaque da banda mais uma vez foi o vocalista Tobias Sammet, sempre bem humorado, brincando e conversando o tempo todo com os fãs, sempre simpático. Os outros membros da banda também não ficam atrás do vocalista no quesito simpatia, fazendo caras e bocas para os fãs e para as câmeras que projetavam o show no telão.
A banda conseguiu grande reciptivadade também do público que havia ido ao show para curtir slash e saíram do palco ovacionados. Espera-se que a banda volte logo ao país  onde tem muitos fãs, para um show completo, já que o único porém do show foi extamente o tempo curto já que havia outra banda depois deles.

Passado meia hora do show do Edguy, era a vez dos donos da noite Slash e sua banda, contando com Myles Kennedy (Alter Bridge) nos vocais a banda entrou no palco uma pouco antes das 21h 30, com uma música do novo álbums Apocalypse love, o qual a banda vem promovendo. Não demoraram para mandar a primeira do Guns N' Roses Nightrain, cantada por todos os presentes, alias foram as músicas de sua antiga banda que mais levantaram e agitaram o público presente.
O set list contou com músicas de todas as fases da carreira do guitarrista, com grande destaque para o augecom o Guns n' Roses e Velvet Revolver, a banda ainda tocou Rocket queen Civil war, inesperada e You're crazy com o baixista nos vocais, mostrando ser bom nessa função também.
A proposito, a banda que acompanha Slash conta um músicos talentosos, com destaque para o bateristae o vocalista Myles Kennedy, que apesar de não ser tão técnico, é competente e tem boa presença de palco, bem comunicativo com o público. Slash contínua o grande guitarrista, com riffs maravilhosos com bastante feeling, fez um solo lindo durante a clássica Rocket queen. Uma grande noite com duas banda impecáveis, quem esteve no Espaço das Américas nessa terça-feira com certeza saiu de lá com um largo sorriso no rosto, e com a certeza de que viu um grande espetáculo que ficará na memória por parte de ambas as bandas. Agora é aguardar pelo retorno delas, e que não demoro. Quem sabe Slash não volte numa reunião do Guns? É o que todos os fãs querem.