sábado, 23 de agosto de 2014

10 Grandes bateristas brasileiros

Dessa vez resolvi fazer uma lista com alguns bateristas brasileiros dos quais admiro.

1° Aquiles Priester (Hangar, Noturnall, ex Angra), considerado um dos melhores bateristas da atualidade foi por 11 anos consecutivos eleito melhor baterista brasileiro pelos leitores da revista Roadie Crew, teve uma passagem bem sucedida pela banda Angra, com a qual gravou 3 discos de estúdio e um cd/dvd ao vivo, fez teste para subistituir ninguém menos que Mike Portnoy no Dream Theater sendo elogiado pelos músicos e pelo próprio Mike. Atualmente segui carreira com sua banda Hangar, na qual está a 15 anos (é um dos fundadores da banda), além da banda Noturnall ao lado dos músicos do Shaman, entre outros projetos.
2° Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy, ex Sepultura), referencia para bateristas não apenas brasileiros como também estrangeiros Iggor é considerados um dos maiores bateristas de thrash metal de todos os tempos devido a sua pegada. Iniciou a banda Sepultura em meados dos anos 80 ao lado de seu irmão Max, permaneceu na banda até o inicio do ano de 2006, quando deixou a banda para se dedicar a outros projetos como de Dj e o Mix Hell. Durante os tempos de Sepultura gravou grandes hinos do heavy/ thrash metal com destaques para Roots bloody roots, Territory e Refuse/ Resist. No ano de 2008 voltou ao metal com a banda Cavaleira Conspiracy ao lado de seu irmão.
3° Ricardo Confessori (Shaman, ex Angra e Korzus), começou na banda Garcia & Garcia no fim dos anos 80, após uma rápida passada pela banda paulistana de thrash metal Korzus, Ricardo ingressou na banda Angra em 1993 (apesar de aparecer nas fotos do encarte de Angels Cry, o cd foi gravado pelo baterista alemão Alex Holzwarth do Rhapsody of Fire), permaneceu no Angra até o ano de 2000 com a ruptura da banda, começando no ano seguinte ao lado de seus ex companheiros de Angra a banda Shaman. Considerados por muitos fãs da banda Angra, o melhor baterista da banda, Ricardo se destaca por sua variedade técnica indo de mpb ao thrash metal. Em 2009 retornou ao Angra permanecendo até o inicio desse ano, com a banda gravou 4 discos de estúdio (sendo 3 em sua primeira passagem pela banda, incluindo o ep Freedom Call e o Aqua em seu retorno) além de um ep ao e um cd/dvd em comemoração aos 20 anos de Angels Cry, seu último registro na banda. Atualmente é o único membro da formação original do Shaman e faz workshops além de ser produtor.
4° Marcelo Moreira (Almah, Symbolica e Burning in Hell), formou nos anos 90 a banda Power/ Speed Metal Burning in Hell ao lado de seu irmão, o vocalista Leandro Moreira. Com a banda lançou dois discos de estúdio, com grande repercussão no Japão, a banda chegou a abrir shows do Angra na tour de Rebirth além de bandas internacionais, fazendo com que mais tarde Marcelo fosse convidado por Edu Falaschi para integrar a banda Almah. Marcelo participou de teste para baterista da banda alemã Destruction, sendo muito elogiado por seus músicos, atualmente integra a banda Almah, além da Symbolica ao lado do vocalista Gus Monsanto e faz produções.
5° Ivan Busic (Dr. Sin, ex Platina e Taffo), um dos melhores baterista de rock/ heavy/ progressivo brasileiro, Ivan começou ainda na década de 80 ao lado do irmão a banda Platina, sendo convidados pelo grande guitarrista Wander Taffo para integrar sua nova banda Taffo, lançando seu primeiro disco ainda em 1989. No inicio dos anos 90 os irmãos Busic iniciaram sua própria banda ao lado de outro grande guitarrista brasileiro, o Edu Ardanuy, formando um dos melhores power trio do rock brasileiro. Com o Dr. Sin lançou verdadeiros clássicos como Emotional Catastrophe e Time after Time. Outros registros do baterista foram com as bandas Shining Star e Mundo Cao. Em 2013 Ivan lançou seu primeiro disco solo onde além de tocar bateria, gravou os vocais.
6° Max Kolesne (Krisiun) formou no inicio dos anos 90, ao lado do irmão Moyses (guitarra) e Alex Camargo (voz e baixo) uma das bandas mais brutais do death metal mundial e que virou referencia para muitas outras bandas ao redor do mundo. O Krisiun tornou-se mundialmente conhecido e Max um dos maiores baterista de death metal, ultra veloz e técnico, vem fazendo escola até os dias de hoje. Seu auge foi com Conquerors f Armageddon um dos discos de maior sucesso da banda.
7° Eloy Casagrande (Sepultaura e Iahweh, ex Andre Matos, União, Glória e Mr. Ego), começou cedo  na bateria ainda na adolescência tendo aulas com Aquiles Priester. Passou pelas bandas Mr. Ego e União, até ser convidado a integrar a banda de Andre Matos, que divulgava seu disco solo de estréia. Andre teve que assinar um termo de responsabilidade, devido ao baterista ter apenas 16 anos. Nesse período ao lado de Andre Matos, Eloy integrou também as bandas Glória, Aclla e Iahweh, chegando a participar da quarta edição do Rock in Rio em 2011 ao lado do Glória. Eloy um dos melhores baterista da nova geração chamou muita atenção da cena nacional devido a sua técnica e seu profissionalismo, sendo convidado por Andreas Kisser a se juntar ao Sepultura no lugar de Jean Dollabella, devido a Andre Matos ter dado uma pausa com os trabalhos de sua banda solo, Eloy aceitou o convite deixa a banda de Andre. Atualmente encontra-se como baterista do Sepultura com quem gravou o mais recente disco da banda, seu primeiro nela, e com a banda cristã Iahweh.
8° Rodrigo Oliveira (Korzus, Ancesttral, ex Carrascos e Eternal Malediction), no Korzus desde 1997 quando aos 17 anos foi aprovado em um teste para ser o novo batera da banda, Rodrigo é um dos maiores bateristas de thrash/ death metal do país, influenciando muitos bateristas da cena extrema nacional. Seu primeiro registro em estúdio com o Korzus foi Ties of blood de 2004, porém antes já havia gravado o ao vivo Live at Monsters of Rock de 1998. Baterista com maior tempo no posto do Korzus, quase 20 anos na banda.
9° Eduardo Baldo (Hibria, Fighterlord, ex Moonlight), encontra-se no Hibria desde 2005, apesar de não ser muito lembrado em votações de melhores, Eduardo é um grande baterista, com bastante pegada e técnica superior a de seu antecessor, sua estreia em estúdio com a banda foi no terceiro disco do Hibria The Skull Colectors de 2008. Atualmente integra outra banda gaucha o Fighterlord ao lado do também Hibria, Renato Osório (guitarra). O baterista encontra-se fazendo workshops ao lado do baixista do Hibria, Benhur Lima. Toda a técnica e talento de Eduardo pode ser conferido no dvd Blinded by Tokyo - Live in Japan lançado pelo Hibria em 2012.
10° Amilcar Christófaro (Torture Squad), no Torture Squad desde 1993, Amilcar é considerado hoje um dos maiores baterista do Brasil, sempre requisitado por diversas bandas, tocando não somente metal extremo, tendo participado do último cd/dvd do Angra. Amilcar vem ao longo dos anos aprimorando sua técnica ao lado de sua banda. Destro, conhecido por sua velocidade, técnica e perfeccionismo, toca com os braços abertos (chimbal com a mão esquerda), adquirindo, assim, habilidade para tocar de grooves lentos a levadas rápidas como skank e blast-beats além de uma grande versatilidade e criatividade no trabalho com os dois bumbos.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Eu Apoio o Metal Nacional

Esse mês de julho temos a banda Nekrost no Eu Apoio o Metal Nacional, formada em 1998 na cidade de Manaus capital do Amazonas, lançaram um ep intitulado All my hate em 2006. Campeã da última edição do Wacken Metal Battle nacional em 2011, levando a banda a representar o Brasil na batalha de bandas do festival alemão. Atualmente a banda segui divulgando seu primeiro álbum The dark path.
Formada atualmente por Glauber Rico (voz), Duda Ribeiro (baixo), Rodrigo Mosca (guitarra), Leland Dantas (guitarra) e João Meireles (bateria).


domingo, 22 de junho de 2014

Warriors of the Metal - BR Vol. 1 - Green Flame of Wrath (2014)

No último dia 15 o blog brasileiro Warriors of the Metal lançou sua primeira coletânea Warriors of the Metal- BR Vol. 1 - Green Flame of Wrath, reunindo 13 excelentes bandas do cenário metal brazuca. Entre bandas novatas e outras com certo tempo de estrada ficou difícil apontar um destaque, pois todas as bandas tem qualidade dentro de seu seguimento.
Abrindo a coletânea temos o heavy metal/ hard rock da banda paulistana King of Bones formada em 2009, a banda apresenta a música We Are The Law, faixa título de seu debut lançado em 2012. Em seguida temos os pernambucanos de Recife, Cangaço com seu death/ folk metal formado em 2010, mostrando toda a cultura do nordeste brasileiro com a música Bombardeio no Ceará que está presente em seu debut Rastros de 2013. Depois temos o glam metal da banda de Juiz de Fora/ MG Glitter Magic, grande surpresa para mim nessa coletânea com a música Bad for Health, do seu trabalho de mesmo nome (Não tenho informações do ano de formação da banda, nem de lançamento de seu trabalho). Em seguida vem o thrash metal da banda Deathraiser, formada em 2006 na cidade de Leopoldina/ MG, em 2009 mudaram o nome da banda para Deathraiser e lançaram seu debut Violent Aggression em 2011, aqui apresentam a faixa título de seu disco. A próxima banda é a brasiliense Arandu Arakuaa que apresenta um folk metal com influência em lendas indígenas, formada em 2008 a banda vem com a faixa Auê! de seu debut Kó Yby Oré lançado em 2013, mostrando bastante originalidade em seu som. Depois temos heavy metal da banda paulista Angels Holocaust, formada em Itapetininga/ SP em 2009, a banda prepara seu debut e aqui mostra a faixa título de seu ep Crystal Night lançado em 2011. Em seguida temos a experiente banda brasiliense Dynahead, formada em 2004 a banda está prestes a lançar seu quarto disco Chordata II, e aqui apresenta seu progressive thrash metal com a música Hallowed Engine de Chordata I lançado em 2013. Outra já experiente é a Abiosi de Ribeirão Preto/ SP na ativa desde 2001, apresenta um thrash metal/ crossover/ harcore de pegada na música Acorda Playboy de seu ep Quando Rezar Não Adiantar Mais lançado em 2011. A próxima banda é uma das melhores da coletânea, Ankhamilah de Niterói/ RJ formada em 2007 mostra um symphonic power metal muito bem feito com a música Edge of Madness de seu debut I lançado em 2013. A banda seguinte é Hagbard também de Juiz de Fora/ MG formada em 2010, a banda apresenta um folk metal de qualidade e aqui aparece com uma faixa de seu debut Rise of the Sea King lançado em 2013, Let us Bring Something For Bards to Sing. Em seguida vem a mais experiente banda da coletânea, os paulistanos da Panzer formada em 1991, a banda ficou um período inativa, mas voltou com tudo em 2012 com um excelente álbum Honor lançado em 2013 e é desse trabalho a faixa Burden of Proof presente na coletânea. Representando o lado negro do metal temos os brasilienses do Mork com seu symphonic black/ death metal, a banda foi formada em 2006 e aqui apresenta a faixa Alastor que está em seu debut Exemption lançado em 2011. Fechando de forma espetacular temos outra banda mineira, o Atheistc de Governador Valadares/ MG na ativa desde 2003, a banda aparece com uma faixa de seu segundo trabalho Killing My Religion de 2009, com um excelente atmospheric/ dark metal na faixa título.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dark Avenger: Tales of Avalon - The Lament

Depois de dar uma pausa na banda em 2006, eis que Mario Linhares retorna com o Dark Avenger e com um disco novo, a tão aguardada segunda parte de Tales of Avalon. A primeira parte Tales of Avalon - The Terror foi lançada em 2001 e agora em 2013 a banda em parceria com a Rossom Records de propriedade de Rogério Schumann lança Tales of Avalon - The Lament. O disco já abri de forma brilhante com a bela From Father to Son com uma grande performance de Mario Linhares, principalmente ao final dela com assobios, uma das melhores composições já feita pelo Mario, o disco segui com outra grande composição Doomsday Night. Seria até injustiça dizer quais os destaques do álbum, mas vale uma conferida na balada Can You Feel It? que tem uma bela letra e Dead, Yet Alive! que conta com as participações de Edu Falaschi (Almah, ex Angra), Tito Falaschi (Illustria e Zaltana) e Clarissa Moraes (Illustria) nos vocais.
O disco contou com Tito Falaschi na produção e na mixagem e masterização com o renomado Michael Wagener no Wireworld Studios nos Estados Unidos. Acompanham Mario Linhares nesse retorno do Dark Avenger seus amigos de banda de longa data Leonel Valdez (guitarra) e Kayo John (bateria, Harllequin), esse último anunciou recentemente seu desligamento da banda devido a problemas de saúde, além de Jeff Castro (guitarra, Harllequin) e Gustavo Magalhães (baixo, Vougan). As linhas de baixo foram gravadas pelo Tito Falaschi. Tales of Avalon: The Lament já pode ser considerado um clássico do metal nacional assim como Dark Avenger (1995) e Tales of Avalon: The Terror (2001).
Nota: 9,0

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Eu apoio o Metal Nacional

Nesse mês de junho irei apresentar uma das maiores bandas de Stoner Metal brasileira, o Statik Majik, na ativa desde o ano de 2002, a banda foi formada na capital carioca, no ano seguinte lançou sua primeira demo Be magic. Foi mais uma demo, um split, um ep e um single até o lançamento do debut Stoned on Musik em 2010.
Com o nome inspirado em um EP do Cathedral, em 2013 a banda laçou seu segundo álbum The Wrath of Mind, no mesmo ano o guitarrista Thiago D' Lopes deixou a banda, em seu lugar entrou Leonardo Cintra. Atualmente a banda segui divulgando o disco recente, fazendo shows em todo o Brasil inclusive em países da América do Sul. A atual formação da banda conta além de Leonardo Cintra na guitarra, com Thiago "Dominogorgoth" Velásquez no baixo e voz e Luis Carlos na bateria.

domingo, 15 de junho de 2014

Eterna: Spiritus Dei

A banda Eterna está de volta com um novo trabalho, dez anos  após seu último disco completo de inéditas Epiphany (2004). Spiritus Dei marca a estréia de Neno Fernando nos vocais, a banda já havia lançado anteriormente o single Arcanjo (2010) e o ep Turning Back (2011) com o vocalista. O disco abre com a bela intro Spiritus Dei de autoria do grande tecladista José Cardillo, seguida de Forte Brado com Neno apresentando um vocal diferente do que ele apresentou em trabalhos anteriores como no Abstract Shadows. A banda volta nesse novo trabalho com a maioria das letras em português, tendo somente duas em inglês, Turning Back grande destaque do disco e Jesus, ambas já apresentadas no ep de 2011.
Outros destaques do álbum são Medo escrita pelo Cardillo, Sétimo a melhor do disco, a primeira música de trabalho que já ganhou clip Só Quero Você e Anjo de luz. O disco fecha com uma versão acústica para Lembra-te do primeiro álbum Shema Israel, que ficou boa. Além de Neno nos vocais e de José Cardillo no teclado a banda conta também com Paulo Frade na guitarra, o único da formação original na banda e Gerson Reyes na bateria, os teclados foram gravados por Jason Freitas que deixou a banda para se dedicar ao Sancti, as gravações ainda contaram com os bateristas Marco Aurélio e Fabiano Rezende, esse último ex baterista da banda e com o baixista Vagner Souza. Uma ótima volta da banda com um belo disco, agora é torcer para que encontrem logo um baixista fixo e caiam na estarda, e que não demorem mais 10 anos para lançarem outro trabalho.
Nota: 8,0

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eu apoio o Metal Nacional

Nesse mês de março irei mostrar a banda carioca de thrash metal, formada em 2004 somente com garotas. Em 2007 a banda lançou a excelente demo Keep thrashing, aguardamos agora o debut.


A Scatha é formada atualmente por: Angélica Burns (Voz), Cíntia Ventania (Baixo), Cynthia Tsai Yuen (Bateria), Julia Pombo (Guitarra) e a nova guitarrista Renata Decnop.

domingo, 23 de março de 2014

Arch Enemy: Vídeo com a nova vocalista

Para apresentar a nova vocalista Alissa White-Gluz (ex The Agonist), a banda Arch Enemy lançou um vídeo da música War eternal que estará no novo álbum de mesmo nome.

Heavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer

O site da revista Metal Hammer escolheu em setembro de 2011 os 100 melhores covers feitos do Heavy Metal, confira:
Pantera – Hole In The Sky (Black Sabbath)
Metallica – Stone Cold Crazy (Queen)
Megadeth – Anarchy In The UK (Sex Pistols)
Judas Priest – Johnny B Goode (Chuck Berry)
Faith No More – Easy (Commodores)
Anthrax – Antisocial (Trust)
Arch Enemy – Aces High (Iron Maiden)
Black Label Society – The Wizard (Black Sabbath)
Black Sabbath – Evil Woman (Crow)
Cancer Bats – Sabotage (Beastie Boys)
Fear Factory – Cars (Gary Numan)
Cradle Of Filth – Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden)
Graveworm – Fear of The Dark (Iron Maiden)
Children Of Bodom – Hit Me Baby One More Time (Britney Spears)
(nota: acho que a Metal Hammer trocou o nome das músicas, o CoB gravou um cover para a música Oops I Did It Again)
Graveworm – Losing My Religion (R.E.M.)
Deathstars – White Wedding (Billy Idol)
Machine Head – Hole In The Sky (Black Sabbath)
Sepultura – Symptom Of The Universe (Black Sabbath)
Machine Head – Battery (Metallica)
Johnny Cash – Hurt (Nine Inch Nails)
Type O Negative – Black Sabbath (Black Sabbath)
Cathedral – Solitude (Black Sabbath)
Korn – Word Up! (Cameo)
DevilDriver – Wasted Years (Iron Maiden)
Doro – Breaking The Law (Judas Priest)
Faith No More – War Pigs (Black Sabbath)
In Flames – Everything Counts (Depeche Mode)
Iron Maiden – Doctor Doctor (UFO)
Judas Priest – The Green Manalishi (Fleetwood Mac)
Killswitch – Holy Diver (Dio)
Lacuna Coil – Enjoy The Silence (Depeche Mode)
Pantera – Planet Caravan (Black Sabbath)
Limp Bizkit – Faith (George Michael)
Marilyn Manson – Tainted Love (Soft Cell)
Korn – One (Metallica)
Biohazard – After Forever (Black Sabbath)
White Zombie – Children Of The Grave (Black Sabbath)
Machine Head – Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden)
Metallica – Whisky In The Jar (Thin Lizzy)*
Fear Factory – School (Nirvana)
Type O Negative – Hit Me Baby One More Time (Britney Spears)
Sebastian Bach– Children Of The Damned (Iron Maiden)
Evanescence – Heart Shaped Box (Nirvana)
Children Of Bodom – Rebel Yell (Billy Idol)
Van Halen – You Really Got Me Now (The Kinks)
Crowbar – Remember Tomorrow (Iron Maiden)
Motörhead – The Trooper (Iron Maiden)
Children Of Bodom – Aces High (Iron Maiden)
Dark Tranquillity – 22 Acacia Avenue (Iron Maiden)
HIM – Rebel Yell (Billy Idol)
Nirvana – The End (The Doors)
Marilyn Manson – Personal Jesus (Depeche Mode)
Bring me The Horizon – Eyeless (Slipknot)
Static-X – Behind The Wall Of Sleep (Black Sabbath)
Slayer – Hand Of Doom (Black Sabbath)
Metallica – Sabbra Cadabra (Black Sabbath)
Metallica – Overkill (Motörhead)
Mastodon – Cheap Sunglasses (ZZ Top)
Children Of Bodom – She Is Beautiful (Andrew WK)
Megadeth – Paranoid (Black Sabbath)
Napalm Death – Nazi Punks Fuck Off (Dead Kennedys)
Nightwish – Phantom Of The Opera (Andrew Lloyd Webber)
Opeth – Remember Tomorrow (Iron Maiden)
Ozzy – 21st Century Schizoid Man (King Crimson)
Iced Earth – Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden)
Rage Against The Machine – Renegades Of Funk (Afrika Bambaataa)
Sepultura – Firestarter (The Prodigy)
Monster Magnet – Into The Void (Black Sabbath)
Pantera – Electric Funeral (Black Sabbath)
Skindred – Electric Avenue (Eddy Grant)
System Of A Down – The Metro (Berlin)
Marilyn Manson – Sweet Dreams (Eurythmics)
System Of A Down – Snowblind (Black Sabbath)
Turisas – Rasputin (Boney M)
Iced Earth – Highway To Hell (AC/DC)
Within Temptation – Running Up That Hill (Kate Bush)
Guns N’ Roses – Knockin’ On Heaven’s Door (Bob Dylan)
Jimi Hendrix – All Along The Watchtower (Bob Dylan)
Children Of Bodom – War Inside My Head (Suicidal Tendencies)
Disturbed – Land Of Confusion (Genesis)
Cradle Of Filth – Temptation (Heaven 17)
Dimmu Borgir – Burn In Hell (Twisted Sister)
Richard Cheese – Enter Sandman (Metallica)
Sepultura – Orgasmatron (Motörhead)
Guns N’ Roses – Live And Let Die (Paul McCartney)
William Shatner – Iron Man (Black Sabbath)
Nightwish – Walking In The Air (that Snowman film)
Godflesh – Zero The Hero (Black Sabbath)
Limp Bizkit – Behind Blue Eyes (The Who)
Bonded By Blood – The Teenage Mutant Ninja Turtle Theme (from the Teena- oh you know the rest)
Iced Earth – Creatures Of The Night (KISS)
Sleep – Snowblind (Black Sabbath)
Anthrax – Remember Tomorrow (Iron Maiden)
Slayer – Guilty Of Being White (Minor Threat)
Korn – Fight The Power (Public Enemy)
Blind Guardian – Surfin’ USA (The Beach Boys)
Sonata Arctica – Out In The Fields (Gary Moore)
Megadeth – These Boots (Nancy Sinatra)
Metallica – Astronomy (Blue Oyster Cult)
Iced Earth – God Of Thunder (KISS)

Brasil é o País do Metal segundo Folha de S. Paulo

O site do jornal Folha de São Paulo, em matéria de Thales de Menezes, divulgou dados mostrando que o Brasil é o país do metal.
Está afirmação tem como base uma pesquisa feita pela Folha, analisando os últimos 20 anos.
De acordo com o site bandas como, MegadethMetallica e Iron Maiden, por exemplo, já estiveram no Brasil em mais turnês que artistas considerados Pop, como, Madonna, Britney Spears e U2.
Enquanto a banda de Dave Mustaine esteve no Brasil em 12 oportunidades, as apresentações de Madonna foram 3 e os irlandeses do U2 vieram ao Brasil em apenas 4 turnês.
A matéria também leva em conta o fato de ter ocorrido um aumento significativo no número de bandas de metal presentes no Rock in Rio.

sábado, 22 de março de 2014

Eu Apoio o Metal Nacional

Esse mês irei retornar com a série "Eu apoio o metal nacional", onde irei apresentar a cada mês uma banda da cena underground brasileira, de todas as regiões do país.
Nesse mês de março irei apresentar a banda paulistana Tropa de Shock, que está completando 25 anos de estrada nesse ano de 2014, e vem divulgando seu oitavo trabalho de estúdio - Immortal Rage.
A banda conquistou grande destaque na cena ao longo de seus 25 anos tendo tocado ao lado de grandes nomes do metal mundial como Paul Di'anno, D.C. Cooper, Pink Cream 69, Primal Fear, Overkill. Além de ter contado com participação de artistas renomados em seus discos, tais como, Rafael Bittencourt (Angra) em Survivors (2004), Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Michael Weikath (Helloween) ambos no disco After Twilight (2007).
O Tropa de Shock controu com diversas formações ao longo dos anos, tendo contado com grandes músicos como Felipe Negri (baixo), Paulo Punk (baixo), De Grigo (guitarra), Bruno Gomes (guitarra), Valéria Moregola (teclado). Atualmente a banda conta com os dois membros fundadores Don (voz), Márcio Minetto (bateria), Augusto Abade (guitarra), Felipe Rigby (baixo) e o novato Lucas Pelarin (guitarra).


domingo, 19 de janeiro de 2014

OS melhores DVD's de 2013

Os  melhores dvd's lançados no ano de 2013.

1° Dark roots of thrash - Testament
2° Clockwork angels tour 2013 - Rush
3° Dying alive - Kreator
4° Angels cry 20th Anniversary tour - Angra
5° Epitaph - Judas Priest
6º Gates of Dalhalla - Hammerfall
7° Live at Luna Park - Dream Theater
8° Live... Gathered in their masses - Black Sabbath
9° Baptizing the east in blood - Unearthly
10° Maiden England - Iron Maiden


sábado, 18 de janeiro de 2014

Os 10 melhores álbuns internacionais de 2013

Agora a minha lista dos 10 melhores discos internacionais lançados em 2013.
1° Dream Theater - Dream Theater
2° Surgical steel - Carcass
3° 13 - Black Sabbath
4° The Winery Dogs - The Winery Dogs
5° Aftershock - Motörhead
6° Resilient - Running Wild
7° Now what?! - Deep Purple
8° The dream calls for blood - Death Angel
9° Dark wings of steel - Rhapsody of Fire
10° The mystery of time - Avantasia

Outros discos também foram lançados em 2013 e merecem serem conferidos.

Straigth out of hell - Helloween
Deceiver of the gods - Amon Amarth
Black dog barking - Airbourne
Disarm the descent - Killswitch Engage
Vengeance falls - Trivium
In the minds of evil - Deicide
The last spire - Cathedral
The devil puts dinosaurs here - Alice in Chains
Feast - Annihilator
Ungly noise - Flotsam & Jetsam
Raise the curtain - Oliva
Les fleurs du mal - Therion
Sacrifice - Saxon
Ceremonial - Pink Cream 69, entre outros.


Os melhores álbuns nacionais de 2013

Os 10 melhores discos nacionais lançados em 2013

1° Unfold - Almah
2° Tales of Avalon: The lament - Dark Avenger
3° Silent revenge - Hibria
4° Esquadrão de tortura - Torture Squad
5° The mediator between head and hands must be the heart - Sepultura
6° Scenarios of brutality - Violator
7° The seim anew - Kernunna
8° Keep it hellish - Hellish War
9° Heirs of the sun - Tierramystica
10° The cradle of life - Fates Prophecy

Além desses o ano de 2013 teve outros lançamentos no cenário nacional que não podem deixar de serem conferidos.

Doomwitness - Imperious Malevolence
O 5° dos infernos - Baranga
Rastros - Cangaço
The core of disruption - Lacerated and Carbonized
Animalism - Siege of Hate
Condemning the empty souls - Skinlepsy
Empty set - Deventter
Use & control - Avec Tristesse
Eyes of madness - Krophus
Sodomiticvm per conclave - Queiron
Nihil est monastica - Patria
The man, the key, the beast - Vulcano
Evolustruction - Woslom
Diante do inferno - Sioux 66
Lion and tiger - Fire Strike, entre outros lançamentos do ano.