sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Distraught: Locked Forever

Na ativa desde 1990 os gaúchos do Distraught chega a seu 6° disco de estúdio em 2015 com Locked Forever. São 9 pedradas thrash de deixar o pescoço dolorido. O disco abri com a porrada Between The Walls of Colônia, já mostrando toda a técnica do baterista estreante Maurício Weimar. André Meyer, único membro da formação original da banda contínua cantando muito, com um vocal agressivo e cheio de groove. Everton Costa também fez sua estréia em estúdio formando a dupla das seis cordas com Ricardo Silveira. Lost mantém a pegada da primeira faixa do disco com ótimos trabalhos de guitarras, seguida pela faixa título Locked forever uma das melhores do disco, que encerra com o baixo de Nelson Casagrande sendo a deixa para afaixa seguinte. Dehumanized, mais uma porrada sonora com um refrão marcante. Outro destaque no álbum é Shortcut to Escape onde Maurício mostra novamente toda sua técnica na batera. Em suma o disco todo está ótimo, mais um grande trabalho da banda que em evoluindo a cada lançamento. Super recomendado para fãs de thrash metal e de música pesada.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Heaviest: Nowhere

Formada no ano passado a banda Heaviest faz sua estreia em grande estilo com o cd Nowhere. A banda já havia lançado um vídeo lyric para a música Nowhere, alguns meses antes do disco. Trazendo o experiente Mario Pastore (Pastore, ex Delpht entre outros) como grande destaque cantando de forma agressiva já na primeira faixa Buried alive, porém não é apenas o Mario que se destaque no álbum não, os músicos que o acompanha são de primeira, como a dupla de guitarristas Guto Mantesso e Marcelo Eidt, o baixo Renato Dias e Vitor Montanaro na bateria. A banda demonstra ao longo das 10 faixas um heavy metal com bastante peso e uma dose de modernidade que caiu bem no som. Destaques para a faixa título, Crawling back com um belo trabalho de guitarra, os vocais de Mario e o baixo na faixa Time e ainda Resurrection, as demais faixas também são excelentes e irão agradar a fãs de metal mais moderno e atual, como fãs dos tempos de ouro do metal, e claro fãs de Mario Pastore. Quem ainda não tem, corra e garanta o seu pois esta valendo muito apena.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Os 10 maiores clássicos do Hard Rock de todos os tempos

O Hard Rock é um dos gêneros mais influentes do rock n' roll, tendo surgido entre fins dos anos 60 e início dos 70, teve seu grande auge nos anos 80, principalmente a cena de Los Angeles, depois de uma fase difícil nos anos 90, ainda hoje o estilo continua forte e influente no mundo todo, inclusive no Brasil. Aqui vai uma lista com os 10 álbuns mais marcantes do estilo em minha opinião.

10° Dr. Feelgood: A banda californiana Mötley Crüe surgiu em 1981, em Los Angeles. Foi uma das maiores representantes da cena Hard Rock de Los Angeles na década de 80. Uma das bandas que mais levou a sério o lema sexo, drogas e rock n' roll, alcançou o sucesso ainda com seu segundo álbum Shout at the devil de 1983. Mas foi Dr. Feelgood, quinto álbum da banda lançado em 1989 que tornou-se o mais marcante e influente do estilo, o disco abre com TNT que é a deixa para a faixa título, o clássico Dr. Feelgood, outros destaques no álbum são Kickstart my heart, Same Ol' Situation (S.O.S) e Rattlesnake shake. Indispensável em qualquer coleção.
9° Stay Hungry: O Twisted Sister foi formado em 1972 na cidade de Los Angeles, começou a despontar em 1979 e no ano de 1982 lançou sem primeiro disco intitulado Under the Blade, com características próprias e um visual bastante carregado com laque e cores, muitas cores, logo a banda começou a se destacar. No ano de 1984 a banda lançou o que é considerado por muitos fãs como seu maior clássico, Stay hungry, terceiro álbum da banda que traz seus maiores hits, destacando We're not gotta take it, com seu vídeo clipe exibido a exaustão na MTV, além de I wanna rock, outros destaques são The price, Burn in hell e S.M.F., fazendo desse disco um dos maiores clássicos do hard/ heavy de todos os tempo.
8° Slippery When Wet: Os anos 80 foi o auge também da carreira dos estadunidenses do Bon Jovi, formada 1983 em Nova Jérsei, foi com seu terceiro álbum Slippery when wet que a banda conquistou o mundo todo, com seu hard rock, com refrões grudentos, com um ar mais comercial cheio de baladas. Já abrindo com a Hard de arena Let it rock, foram vários os destaques no álbum, como a balada Never say goodbye, You give love a bad name, a clássica Livin' on a prayer, Wanted dead or alive e Raise your hands. Depois desse lançamento o Bon Jovi tornou-se uma mega banda e até tem grande sucesso, mesmo tendo mudado e muito o seu hard para algo mais pop.
7° Tooth and Nail: Formanda em 1978 na cidade de Los Angeles, o Dokken é outra banda que fez parte da cena hard rock de Los Angeles na década de 80, mas com um diferencial para as outras bandas contemporâneas, a técnica de seus músicos. O quarteto contava com três grandes instrumentistas de técnicas bastantes apuradas e de um vocalista de grande poder vocal. Tooth and nail é o segundo álbum da banda lançado no ano de 1984 e trouxe grandes hits a faixa título, Heartless heart, Don't close your eyes, Into the fire, Just got lucky e a que talvez seja a mais conhecida da banda Alone again. Outro clássico obrigatório na coleção de fãs de heavy metal e hard rock.
6° 1987: Com o fim do Deep Purple nos anos 70, o então vocalista da banda David Coverdale não ficou parado e tratou logo de começar uma carreira solo que logo se transformaria em uma nova banda o Whitesnake, Com uma mistura adocicada de Hard Rock com blues a banda lançou ainda em 1978 seu álbum de estréia Trouble, mas foi nos anos 80 que a banda lançou seus maiores clássicos, entre eles está o álbum 1987 ou simplesmente Whitesnake. Um disco forte cheio de clássicos que já abri com a porrada Sitll of the night, com uma bela interpretação de Coverdale. Outros destaques no disco são Bad boys, Give me all your love, Crying in the rain, Here i go again e a power balad Is this love. Dentre os grandes lançamentos da banda na década de 80 o destaque vai para esse disco.
5° Out of the Cellar: Vindo de San Diego na Califórnia, a banda Ratt logo ganhou destaque na cena de Los Angeles pelo seu som pesado com grandes influências de heavy metal. Fundada em 1978 com o nome de Mickey Ratt, apenas em 1983 mudaram para apenas Ratt e em seguida lançaram seu primeiro registro em ep. Em 1984 a banda lança seu primeiro álbum Out of the cellar, trazendo aquele hard anos 80 com riffs inspiradíssimos e algumas influências da n.w.o.b.h.m. O disco abri com Wanted man, entre os destaques temos ainda You're in trouble, Lack of communication, Back for more e o grande hit da banda Round and round com o vídeo clipe também exibido a exaustão na MTV, na década de 80 a banda ainda lançaria grande álbuns antes de uma parada nas atividades nos anos 90.
4° Rocks: Surgida em Boston em 1970 o Aresmoth não demorou a conseguir sucesso, em 1973 a banda fez sua estréia fonográfica com um disco auto intitulado, a partir daí a banda foi só evoluindo com seu hard rock com pitadas de blues em sua primeira fase. Foram grandes discos lançados nesse período, mas o destaque vai para Rocks quarto álbum da banda lançado em 1976. O disco abria com a clássica hard até hoje presente nos shows da banda Back in the saddle uma das várias parcerias de Tyler e Perry, outros destaque do disco são, Last child, Rats in the cellar, Sick as a dog, Nobody's fault e Home tonight. Rocks sem dúvidas ao lado de Toys in the attic foram os álbuns mais marcantes da banda em sua primeira fase.
3° 5150: O Van Halen surgiu em Pasadena na Califórnia no ano de 1974, quatro anos mais tarde fez sua estréia com o disco auto intitulado. Quando a banda lançou o disco 5150 em 1986, a banda já tinha uma carreira estabilizada e de grande sucesso, mas esse álbum seria marcado pela mudança do carismático vocalista David Lee Roth por Sammy Hagar. Sammy já havia provado seu potencial com o Montrose e sua carreira solo, mas tinha que provar que tinha competência para substituir um grande frontman como David. Sua estréia na banda foi em grande estilo com um disco clássico com grandes hits da banda, como destaque temos Why can't this be love, Dreams, Summer nights, Love walks in e a faixa título 5150. Começava com esse excelente disco a segunda fase do Van Halen, tão bem-sucedida quanto a primeira fase.
2° Love at First Sting: Vindo da Alemanha da cidade de Hanôver, o Scorpions foi formado em 1965, com a entrada do guitarrista Michael Schenker na década de 70 a banda começou a ganhar bastante destaque em seu país, com um som mais voltado para o heavy metal. Os anos 80 foram marcados por mudanças na banda, não apenas na formação com a entrada do guitarrista Matthias Jabs anos antes do lançamento de Love at first sting, mas principalmente na sonoridade da banda, agora com um hard rock mais açucarado, bem comercial, com refrões grudentos, fórmula essa iniciada no disco anterior Blackout, Love at first sting foi o ápice dessa formula, o disco traz hits até hoje executados pela banda em seus shows, como em rádios do mundo todo, entre os hits estão Bad boys running wild, Rock you like a hurricane, Coming home, Big city nights e a balada mais conhecida da banda Still loving you. Grande clássico de uma grande banda.
1° Appetite for Destruction: Nunca na história da música um disco de estréia foi tão bem-sucedido como o dos estadunidenses do Guns n' Roses. A banda foi formada no ano de 1985 em Los Angeles e fez parte da cena daquela época. Lançado em 1987 Appetite for destruction foi sucesso de vendas e críticas, certamente é um disco muito forte, com grandes riffs criados por Slash, músicas grudentas, letras marcantes refletindo o que os cinco rapazes viviam na época. O disco abri com o mega hit Welcome to the jungle e ao longo do álbum são 12 faixas que tornaram-se clássicos da banda e do hard rock. Em seguida vem a raivosa It's so easy, Nightrain que durante muito tempo foi a música de abertura dos shows da banda, Out ta get me, Mr. Brownstone, Paradise City outro clássico presente até hoje nos shows tanto da banda como do guitarrista Slash, My Michelle, Think about you, Sweet child o' mine com um riff clássico e bastante conhecido, talvez essa seja a música mais conhecida da banda, You're crazy, Anything goes e fechando com outra pérola da banda Rocket queen também presente em shows. A partir daí o sucesso da banda foi inevitável e durante fins dos anos 80 e início dos 90 o Guns n' Roses teve literalmente o mundo a seus pés. Appetite for destruction tornou-se clássico obrigatório em qualquer coleção.