segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Bandas Nacionais - Abiosi

Nome originado de ABIOSE que significa "ausência de vida", inspirado na falta de amor que as pessoas têm pela vida, matando por motivos banais. Formada em Abril de 2001 na periferia de Ribeirão Preto (SP).
Este ano a Abiosi completa 15 anos de estrada e é uma das melhores bandas de metal da cidade de Ribeirão Preto. A cada ano que passa vem evoluindo mais e mais e estão terminando de compor algumas músicas para gravar seu novo cd. Este novo trabalho é uma nova fase da banda, onde a música atingiram um nível técnico avançado mas sem deixar o Hardcore perder voz, pelo contrário, as novas músicas são um soco na cara da sociedade, tanto em termos musical quanto ideológicos. Em 2002, lançaram o excelente "Carnificina...Verdadeira guerra civil", Hardcore puro e direto. Em 2012 lançaram o EP "Quando rezar não adiantar" que já traçava a nova linha da banda. Resumindo: imaginem 4 caras revoltados com tanta injustiça no mundo que conseguem colocar toda esta revolta em forma de música! Isso é Abiosi. 


Membros
Carlos (Vocal)
T. Orlando (Baixo, Vocal)
Celso (Guitarra)
Carlão (Bateria)

Local Ribeirão Preto - São Paulo

Fonte Facebook
Soundcloud

Bandas Nacionais - Abhorrent

Na estrada desde Janeiro de 1988, quando esta banda sobe no palco o que se vê é energia. Intensidade, força e vibração. Agressão, no puro sentido da palavra Thrash.

Tendo passado por diversos estados brasileiros e por 5 países da Europa em sua história, essa banda já conseguiu acumular uma grande experiência ao longo dos anos.

Influenciado por bandas como ExodusSepulturaSlayerPanteraTestament, entre outras, o Abhorrent já lançou dois álbums e participou de várias coletâneas, além de tributos às bandas Sepultura, Anthrax e Megadeth.

No final de 2007 a banda lançou um novo álbum intitulado "Catharsys". São sete músicas, das quais apenas duas foram lançadas anteriormente, "Never" e "The End", em 2005.


Membros
Mauricio Jr. - baixo
Fábio 'Marreco' - guitarra
Leandro Soares - guitarra
Robson Aldeoli - voz
Gabriel Teykal - bateria

Local Brasília - Distrito Federal

Bandas Nacionais - Abhorrence

Abhorrence foi formado por Rangel Arroyo e Fernando Arroyo em 1997. Depois de algumas mudanças de membros, Marcello Marzari se juntou, completando a formação da banda. Nesse mesmo ano, a banda gravou o demo de estréia, Ascension , que foi re-lançado em CD em 1998 pela Wild Rags Records . Em 1999, Abhorrence gravou uma segunda demo intitulada Triumph in Blasphemy . No ano seguinte, a banda foi escolhida pela Relapse.

No ano de 2000 saiu o primeiro álbum da banda intitulado Evoking the Abomination, mostrando um brutal death metal, na escola do Krisiun.
Em vários segmentos da banda, seja no estilo de cantar, nos rolos de bateria, nos timbres de guitarra, e até em alguns riffs. É, a Krisiun marcou época… Apesar disso a banda de Rangel Aroyo está com um puta som, muito bem gravado, e violento pra caramba.
A banda está mais profissional do que nunca, com riffs muito legais, as guitarras sempre serrilhando, a bateria com aquela britadeira velozíssima e vocais graves animais, e tudo isso numa equalização perfeita. Nada como uma boa gravação de uma banda boa num bom fone de ouvido! Não há como destacar uma música, afinal todas são coesas em qualidade, e se alguém aí duvida, vá escutar! Bandas como a Abhorrence provam a qualidade dos músicos do metal nacional. Parabéns para a Abhorrence que a anos toca um metal extremo e, pelo que se pode perceber, está cada vez mais pesado, agressivo e violento.

Membros
Marcello Marzari - baixo
Fernando Arroyo - bateria
Rangel Arroyo - guitarra e voz

Local São José do Rio Preto - São Paulo


Bandas Nacionais - Aavah

A Aavah é uma banda paulista surgida no ano de 2005, com uma proposta bem comum a época Gothic Power Metal, com bastante influencia de Nightwish. No no de 2006 a banda lançou a demo A night in the wild garden, com uma ótima produção e temática cristã nas músicas, tendo como destaque os vocais de Paula Kel. Seu último lançamento foi o single Endless Ocean de 2008.

Membros
Leandro Londes - baixo
Renato Koperffen - bateria
Eddy Sebastian - guitarra
Rogélio de Souza - teclado
Paula Kel - voz

Local São Paulo - São Paulo



Raridades - Aamonhammer

Aamonhammer foi uma banda mineira de Black/ Thrash Metal, surgida no ano de 1984. Fez seu primeiro show em 20/06/1987 no Black Death Festival ao lado do Chakal e do Mayhem. Lançou uma única demo em 1987 intitulada Funeral e participou da segunda edição da coletanea Warfare Noise II, da gravadora Cogumelo Records.

Última Formação
Cleubert 'Gordo' Lopes - baixo e voz
Flávio - bateria
Geraldo - guitarra e voz

Local Belo Horizonte - Minas Gerais

Facebook

Bandas Nacionais - 1853

Hardão cantado em portuguê, banda surgiu em 1995, tocando nos bares da capital paulista um som autoral e bastante enérgico. Foram dois discos lançados  " A verdadeira história de Melvin Bell e seus animais assassinos (© 2001), "Rápido! Antes que as moscas cheguem…" (© 2005), além de um vídeo clip para a música Dr. Rock'n'Roll (produzido por Alex Moreira). A banda encerrou suas atividades em 2008.

"E DEUS ABENÇOE A CERVEJA, A MULHER E O ROCK'N'ROLL"

Membros da banda
Formação Clássica

Ale Frata - bateria
Bio Fonseca - baixo e vocais
Fábio "Koolu" Hoffmann - guitarra e vocais
Tatá Pellegrini - guitarra

Local Santo André - São Paulo


Bandas Nacionais - 365

Fundada em 1983, com os ex-integrantes da primogênita banda punk paulistana Lixomania e um ex-integrante do Psykóze, com influências do punk-rock e new wave, a banda contava com Miro de Melo na bateria (ex-Lixomania e Guerrilha Urbana), Tiquinho (guitarra) e Adauto (baixo), também ex-integrantes do Lixomania, e o ex-vocalista do Psykóze, Oclinhos. Nesse mesmo período, o 365 se apresenta no festival de Juiz de Fora, ao lado de Lobão, Erasmo Carlos, entre outros artistas.

Em 1985, já com Mingau (ex-Ratos de Porão) no baixo, entram pra banda o vocalista Finho e o guitarrista Ari Baltazar, que junto com Miro, formam a segunda formação do 365. Finho e Ari assumem as composições da banda com um estilo voltado para o pós-punk. Sua música foi intitulada por alguns críticos como rock de combate.

Em 1986 é lançado o disco-mix contendo as músicas "São Paulo" e "Canção para Marchar", a canção "São Paulo" torna-se um grande sucesso e posteriormente um clássico do rock nacional. Com a repercussão positiva, em 1987 lançam seu primeiro álbum homônimo, contendo entre outras músicas, uma versão de "Grândola, Vila Morena", música do cantor e compositor português Zeca Afonso. A música original foi utilizada, na década de 70, como senha de sinalização durante a Revolução dos Cravos, em Portugal.

No ano de 1989, com o baixista Callegari (ex-Inocentes) substituindo Mingau, lançam seu segundo álbum, Cenas de um Novo País, com destaque para as músicas "Berço Esplêndido!, "Cegos Movimentos", "Anos 70" e a agregação de novos elementos ao som do grupo.

Desde a formação do grupo, os músicos fizeram inúmeros shows em todo o Estado de São Paulo e outras importantes cidades brasileiras, além de antológicas apresentações em programas de TV, como o Cassino do Chacrinha, Raul Gil, Bolinha, Boca Livre, Viva a Noite, Vitrine, A Fábrica do Som, Turma da Cultura, Metrópoles, Perdidos na Noite e outros. Realizaram vários shows dentro e fora do Estado de São Paulo, além de apresentações em programas de Rádio e TV, como Estúdio ao Vivo Transamérica, Verão Vivo da Bandeirantes, Programa Livre, entre outros.

Voltaram a gravar em 1995, participando da coletânea inglesa Oi! It's a World Invasion, vol. 2, com as músicas "Pamela"(Finho e Ari)' e uma versão de "Violência e Sobrevivência" do Lixomania. Após esta gravação, o baterista Miro de Melo lançou com a banda Fogo Cruzado um álbum homônimo, o vocalista Finho e o guitarrista Ari Baltazar formaram a banda M.M.D.C., participando da coletânea Urbanoise e lançando o álbum Non Ducor Duco.

Em 1998, sai a coletânea 365 - 1987/1997, organizada por Miro de Melo contendo sucessos do grupo com materiais de fitas e gravações ao vivo.

Em 2005, lançam o álbum Do Outro Lado do Rio no Estúdio Midas em São Paulo. No CD contém a música Manhã de Domingo, feita em homenagem a banda Mamonas Assassinas. O CD que contou com a participação de Mingau no contrabaixo.

Em 2012, Finho inicia carreira solo. Após pouco mais de dois anos, em agosto de 2014, Finho retorna à banda, retomando o trabalho iniciado na década de 80.


Fonte Wikipédia

Membros
Carlos Fininho - Voz
Ari Baltazar - Guitarra
Miro de Melo - Bateria
Luiz Cecílio - Baixo

Local São Paulo - São Paulo

Facebook

Bandas Nacionais - 69 Hollywood

O mais alto som de hard rock que os amplificadores paulistanos já ressoaram” – Já dizia o "Velho Deitado", após abençoar esses garotos com a inspiração do rock ‘n’ roll brasileiro.
É com essa pretensiosa atitude que a banda 69hollywood retorna aos palcos de São Paulo, e dessa vez é pra ficar. Formada em 2001, anteriormente sob o nome de “Gasoline”, a banda traz consigo as melhores influências do blues e do hard rock, tocando um rock ‘n’ roll autoral honesto e orgânico, aliado a uma pegada avassaladora que, só quem já presenciou um de seus shows conhece. A banda foi formada por Breno Nogueira e Nição, e passou por diversas formações ao longo dos anos.
Após anos de atividade, nos quais passaram por diversas casas importantes de São Paulo, estiveram em um recente hiato por três anos. Agora retornam com uma nova formação que possui força e personalidade renovadas: André (bateria), Kavera (baixo), Fred (guitarra base), Nição (guitarra solo) e Breno (vocais) compõem a formação que tem toda a força e toda a sinceridade que o rock ‘n’ roll implora.
A banda também possui uma vertente acústica, ou violão e voz, podendo se apresentar nos mais diferentes moldes.
O que o futuro reserva para o retorno da 69hollywood não podemos saber, mas o projeto que começou com Breno e Nição vem para garantir a sua estadia na nova cara do rock nacional, que promete honrar os mestres que o gênero já viu no Brasil. Enquanto realizam os preparativos para novas gravações de músicas próprias, estão disponibilizadas faixas já gravadas ao longo de sua carreira, nas plataformas sociais, que podem ser encontradas nos links abaixo.


Integrantes:
Breno Nogueira (vocal)
Nição (guitarra solo)
Fred (guitarra base)
Kavera (baixo)
André Tinti (bateria)


Local São Paulo - São Paulo

Facebook
Soundcloud

Bandas Nacionais - 14 Bis

14 Bis é uma banda vocal/instrumental brasileira que surgiu em Belo HorizonteMinas Gerais, criada pelos irmãos Flávio e Cláudio VenturiniHely RodriguesVermelho e Sérgio Magrão.

História
O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979 por músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes de bandas internacionais que tanto influenciaram seus integrantes como BeatlesRolling StonesThe WhoDeep PurpleYesLed ZeppelinPink Floyd entre outras. Foram também influenciados pelo Clube da Esquina. Todos os membros são de Minas Gerais, exceto Sérgio Magrão, baixista do grupo, que é do Rio de Janeiro.
Antes da fundação do 14 Bis, cada membro trabalhava junto a um grupo ou artista diferente. Flávio e Sérgio estavam no O Terço, Hely e Vermelho no Bendegó e Cláudio com Lô Borges.
Foi com o aval de Milton Nascimento (produtor do primeiro disco) que o 14 Bis foi contratado pela multinacional EMI-Odeon para gravar 14 Bis, com canções como "Natural" e "Canção da América", esta uma inédita de Milton Nascimento e Fernando Brant. No ano seguinte, foi lançado o disco 14 Bis II. Neste disco havia músicas como "Planeta Sonho", "Nova Manhã", "Caçador de Mim", "Bola de Meia, Bola de Gude" entre outras. Em 1981, foi lançado Espelho das Águas, disco com mais uma inédita de Milton e Brant, "Nos Bailes da Vida".
O ano de 1982 veio com Além Paraíso, gravado depois de uma viagem aos EUA onde a banda comprou o melhor equipamento existente à época. O hit foi "Linda Juventude". Em 1983 saiu A Idade da Luz, quinto disco em menos de cinco anos, com mais um hit, "Todo Azul do Mar".
Aí veio o sexto disco onde o 14 Bis experimenta e flerta com a new age (movimento musical britânico). Novas parcerias musicais e estéticas mostram que A Nave Vai, lançado em 1985, é multifacetado desde a capa ao conteúdo. Canções como "Nuvens", blues como "Figura Rara" e a new age "Outras Dimensões" traduzem a inquietude musical e a busca incessante do novo pelos seus integrantes.
O sétimo disco é o último disco de canções inéditas composto e gravado com a formação original da banda e marca a saída de Flávio Venturini do 14 Bis para a melhor condução de uma carreira solo que já havia rendido dois discos paralelos ao trabalho da banda. A parceria com Renato Russo em "Mais uma Vez" é um sucesso desse trabalho. Naquele mesmo ano de 1987, foi gravado o primeiro disco ao vivo do 14 Bis, 14 Bis ao Vivo, ainda com a formação original.
Já nos anos 90 o 14 Bis lança Quatro por Quatro, disco raro no mercado que apresenta músicas como "Romance", "O Fogo do teu Olhar", "Dona de Mim" entre outras. Foi o primeiro a ser gravado no formato CD. Os trabalhos anteriores haviam sido gravados em discos de vinil e fitas cassete, mas foram relançados em CD pela EMI. O único disco que não foi editado em CD é o Sete (1987).
O décimo disco é também o primeiro gravado fora do Brasil, Siga o Sol foi quase todo gravado e mixado em Nova Iorque. No final nos anos 90 a banda grava o CD Bis apresentando sucessos da banda no formato acústico e também canções inéditas como "Sonhando o Futuro".
Em 2000 a banda grava com o grupo Boca Livre um trabalho ao vivo, Boca Livre e 14 Bis Ao Vivo, com clássicos das duas bandas. Em 2004 o 14 Bis lança mais um disco de músicas inéditas, Outros Planos, no qual a banda mostra novas parcerias e músicas como "Outono", "Canções de Guerra" e "Constelações", entre outras.
No final de 2006, a banda grava o CD e DVD 14 Bis ao vivo, primeiro DVD da banda, lançado em 2007, contendo seus grandes sucessos e trazendo a participação de Flávio Venturini, Beto GuedesRogério Flausino e Marcus Viana.
Atualmente o grupo vem excursionando por todo o Brasil com os shows Encontro Marcado, ao lado de Flávio Venturini e da dupla Sá e Guarabyra, e a turnê comemorativa de 35 anos de carreira. Em 2016, o show Encontro Marcado foi registrado e lançado em CD e DVD em parceira com o Canal Brasil[1].
Fonte Wikipéia

Membros
Cláudio Venturini (Guitarra/ Voz)
Flávio Venturini (Teclado/ Voz/ Violão)
Hely Rodrigues (Bateria)
Sérgio Magrão (Baixo)
Vermelho (Teclado)

Local Belo Horizonte - Minas Gerais


Bandas Nacionais - 7th Symphony

Mais um grande nome do Symphonic Metal nacional surge em 2013, com o lançamento do debut álbum “Written with Blood”, através da MS Metal Records. Referências aos principais compositores eruditos, somadas ao belo timbre da vocalista Juliane Carvalho, ditam regra ao lado de elementos progressivos muito bem explorados.

Membros da banda
Juliane Carvalho - Vocal
Leo Carvalho - Keyboard / Piano
Samuel Resende - Bateria

Local Curitiba/ PR

Bandas Nacionais - 7th Line

Banda em início de carreira em produção de seu primeiro trabalho.
Banda no estilo Hard/Prog.
Derivada da Banda Veritas com Chris Wood e Rodrigo Fernandes.
Produções a todo vapor.


Membros da banda
Helyton Camargo - Vocals
Chris Wood - Guitars
Rodrigo Fernandes - Guitars

Local Pindamonhangaba - São Paulo


sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bandas Nacionais - 4Action

Projeto instrumental formado por Alexandre Aposan, Felipe Andreoli, Roger Franco e Sydnei Carvalho.
O DVD da 4Action é um dos trabalhos mais esperados do ano. Projeto instrumental de Alexandre Aposan, Felipe Andreoli, Roger Franco e Sydnei Carvalho foi gravado ao vivo em San Francisco no estúdio da banda Green Day. A 4Action reúne o melhor de vários mundos em um projeto único e inovador, capaz de mover a alma, o intelecto e o coração do ouvinte a patamares ainda inexplorados.

O produto "Live in San Francisco" é triplo! Em box de luxo traz toda a gravação ao vivo e sem cortes dentro do estúdio no primeiro disco. No segundo disco, aulas de todos os músicos ensinando através das músicas da banda, também um CD de áudio acompanha. Além disso, making of, fotos, e muitos extras.


Mais de duas horas de material inédito e IMPERDÍVEL
Membros da banda
Alexandre Aposan - bateria
Felipe Andreoli - baixo
Roger Franco - guitarra
Sydnei Carvalho - guitarra

Local São Paulo - São Paulo

Bandas Nacionais - 00:00

Mais um símbolo do que propriamente um nome, 00:00 é formada por Moisés Martins (vocal), Alexandre Pedraça (Teclado), Elias Ferreira (guitarra), Ediel Castro (Baixo).
A vontade de compor músicas em vertentes diversas dentro do rock impulsionou o projeto que pode ser pronunciado conforme a interpretação de quem lê, do ‘zero-zero’, à meia-noite, zero hora, midnight, midnuit, etc.


Formada no ano de 2009, já com composições próprias, a banda grava no mesmo ano seu primeiro EP, com cinco faixas, intitulado “00:00”. Ainda no mesmo ano, o mês de outubro foi marcado pela participação no Festival BH Indie Music, em Belo Horizonte/MG, sendo a única banda selecionada do Norte do Brasil.

No ano de 2010, a atividade da banda tem início no Grito Rock Manaus, um dos mais expressivos eventos nacional de música própria que atende o cenário alternativo. Em Abril de 2010, a 00:00 é convidada para no aniversário da cidade de Itacoatiara/Am, onde apresentou-se para um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Logo em seguida, em setembro, participou como atração nacional de um dos principais festivais de musica da região Norte, o Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI), dividindo o palco com o cantor e compositor Nando Reis.

Em seu histórico, a banda conta com o pré-show do cantor de renome internacional no metal, André Matos (ex- vocalista das bandas Viper, Angra, Shaman). Na ocasião lançamos seu primeiro EP intitulado 00:00.
Em 2011 a banda finalizou as gravações do seu primeiro vídeo-clipe com a musica “Get Up”. A repercussão do público e da crítica foi positiva, sendo o clipe vencedor do concurso “My Band TV” realizado pelo site Britânico “R&R World”. No site da revista eletrônica especializada em rock no país, http://whiplash.net/, encontramos a seguinte matéria: “O vídeo da banda amazonense estava entre 177 videos de bandas de varias partes do mundo, foi selecionado entre os mais votados pelos internautas e premiado com o 1º lugar por um grupo de juizes formados por profissionais da indústria da música.

Atualmente a 00:00 está em fase de gravação do primeiro CD com 15 músicas e tocando em diversos lugares na cidade de Manaus e em outras cidades do país


Membros da banda
Moisés Martins - Vocal
Alexandre Pedraça - Teclado
Ediel Castro - Baixo
Elias Ferreira - Guitarra
Local: Manaus - Amazonas
Fonte Facebook

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Filmes e Séries que marcaram época

He-Man

As Tartarugas Ninjas

Os Simpsons

Space Ghost

Os Jetson

Carmen Sandiego

CatDog

Jaspion, Jiraya, Power Rangers

Família Dinossauro

Tiny Toon

Ursinhos Gummy

Rá Tim Bum

Kika De Onde Vem

O Fantástico Mundo de Bobby

Tico e Teco

Rugrats os Anjinhos

Thundercats

Malvado "Os Ursinhos Carinhosos"

Beetlejuice

Anos Incríveis

Coragem O Cão Covarde

Castelo Rá Tim Bum

O Fantástico Mundo de Bobby

Catelo Rá Tim Bum

Capitão Planeta

Animaniacs

Du, Dudu e Edu

Caverna do Dragão

Kika em De Onde Vem?

Rugrats Os Anjinhos

Turma do Pateta

Os Castores Pirados

Doug

Os Muppets

O Mundo de Beakman

Mega Man

Dragon Ball Z



Castelo Rá Tim Bum

Doug

Pica Pau


Babar

Super Mario Broz

Looney Tunes

Caverna do Dragão

Duck Tales

Snoopy e sua Turma

Jimbo

Cavalo de Fogo

Johnson e Seus Amigos

Rá Tim Bum

Eak! The Cat, Pequeno Urso, Punky, A Levada da Breca

Glub Glub

Zeca e Joca

Caverna do Dragão

Os Ursinhos Carinhosos

O Mascára

Saint Seya

Meena

X Men

Turma do Pateta

Pink e Cérebro

He-Man

Os Cavaleiros do Zoodiaco

Glub Glub

Cavalo de Fogo

Família Adams

]
South Park

Club do Cruj

Os Animais do Bosque dos Vinténs

O Mundo da Lua

Mundo de Beakman

Família Adams

O Máscara

Sailor Moon, She-Ra

Arthur

Arrume Tudo e Pare Com Isso

Confissões de Adolescentes

Rá Tim Bum

Looney Tunes

Os Simpsons

Hey Arnold

Os Cavaleiros do Zoodiaco

Luluzinha

Beavis and Butt-head

Rambo

Jimmy Neutron

Dick Vigarista e Muttley

Pantera cor-de-rosa

Um Maluco no Pedaço

Os Cavaleiros do Zoodiaco

Tartaruga Touche


Popeye

He-Man

Castelo Rá Tim Bum

Club do Hugo

As Tartarugas Ninjas

Club do Hugo

Zé Colmeia e Catatau

Monster Rancher

TV Colosso

Toy Story

Ligeirinho

Os Cavaleiros do Zoodiaco

Liga da Justiça

A Turma do Bairro

Gato Felix
X-Men

Dragon Ball

Manda Chuva

Takusatsu

Esquadrão Marte

Rua dos Pombos

Os Flintstones


Punky, A Levada da Breca

A Minhoquinha que Morava na Maçã

Castelo Rá Tim Bum

Rá Tim Bum

O Gato Zap

As Aventuras de Tintin

Os Flinstones

Sailor Moon

Shurato