sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Distraught: Locked Forever

Na ativa desde 1990 os gaúchos do Distraught chega a seu 6° disco de estúdio em 2015 com Locked Forever. São 9 pedradas thrash de deixar o pescoço dolorido. O disco abri com a porrada Between The Walls of Colônia, já mostrando toda a técnica do baterista estreante Maurício Weimar. André Meyer, único membro da formação original da banda contínua cantando muito, com um vocal agressivo e cheio de groove. Everton Costa também fez sua estréia em estúdio formando a dupla das seis cordas com Ricardo Silveira. Lost mantém a pegada da primeira faixa do disco com ótimos trabalhos de guitarras, seguida pela faixa título Locked forever uma das melhores do disco, que encerra com o baixo de Nelson Casagrande sendo a deixa para afaixa seguinte. Dehumanized, mais uma porrada sonora com um refrão marcante. Outro destaque no álbum é Shortcut to Escape onde Maurício mostra novamente toda sua técnica na batera. Em suma o disco todo está ótimo, mais um grande trabalho da banda que em evoluindo a cada lançamento. Super recomendado para fãs de thrash metal e de música pesada.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Heaviest: Nowhere

Formada no ano passado a banda Heaviest faz sua estreia em grande estilo com o cd Nowhere. A banda já havia lançado um vídeo lyric para a música Nowhere, alguns meses antes do disco. Trazendo o experiente Mario Pastore (Pastore, ex Delpht entre outros) como grande destaque cantando de forma agressiva já na primeira faixa Buried alive, porém não é apenas o Mario que se destaque no álbum não, os músicos que o acompanha são de primeira, como a dupla de guitarristas Guto Mantesso e Marcelo Eidt, o baixo Renato Dias e Vitor Montanaro na bateria. A banda demonstra ao longo das 10 faixas um heavy metal com bastante peso e uma dose de modernidade que caiu bem no som. Destaques para a faixa título, Crawling back com um belo trabalho de guitarra, os vocais de Mario e o baixo na faixa Time e ainda Resurrection, as demais faixas também são excelentes e irão agradar a fãs de metal mais moderno e atual, como fãs dos tempos de ouro do metal, e claro fãs de Mario Pastore. Quem ainda não tem, corra e garanta o seu pois esta valendo muito apena.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Os 10 maiores clássicos do Hard Rock de todos os tempos

O Hard Rock é um dos gêneros mais influentes do rock n' roll, tendo surgido entre fins dos anos 60 e início dos 70, teve seu grande auge nos anos 80, principalmente a cena de Los Angeles, depois de uma fase difícil nos anos 90, ainda hoje o estilo continua forte e influente no mundo todo, inclusive no Brasil. Aqui vai uma lista com os 10 álbuns mais marcantes do estilo em minha opinião.

10° Dr. Feelgood: A banda californiana Mötley Crüe surgiu em 1981, em Los Angeles. Foi uma das maiores representantes da cena Hard Rock de Los Angeles na década de 80. Uma das bandas que mais levou a sério o lema sexo, drogas e rock n' roll, alcançou o sucesso ainda com seu segundo álbum Shout at the devil de 1983. Mas foi Dr. Feelgood, quinto álbum da banda lançado em 1989 que tornou-se o mais marcante e influente do estilo, o disco abre com TNT que é a deixa para a faixa título, o clássico Dr. Feelgood, outros destaques no álbum são Kickstart my heart, Same Ol' Situation (S.O.S) e Rattlesnake shake. Indispensável em qualquer coleção.
9° Stay Hungry: O Twisted Sister foi formado em 1972 na cidade de Los Angeles, começou a despontar em 1979 e no ano de 1982 lançou sem primeiro disco intitulado Under the Blade, com características próprias e um visual bastante carregado com laque e cores, muitas cores, logo a banda começou a se destacar. No ano de 1984 a banda lançou o que é considerado por muitos fãs como seu maior clássico, Stay hungry, terceiro álbum da banda que traz seus maiores hits, destacando We're not gotta take it, com seu vídeo clipe exibido a exaustão na MTV, além de I wanna rock, outros destaques são The price, Burn in hell e S.M.F., fazendo desse disco um dos maiores clássicos do hard/ heavy de todos os tempo.
8° Slippery When Wet: Os anos 80 foi o auge também da carreira dos estadunidenses do Bon Jovi, formada 1983 em Nova Jérsei, foi com seu terceiro álbum Slippery when wet que a banda conquistou o mundo todo, com seu hard rock, com refrões grudentos, com um ar mais comercial cheio de baladas. Já abrindo com a Hard de arena Let it rock, foram vários os destaques no álbum, como a balada Never say goodbye, You give love a bad name, a clássica Livin' on a prayer, Wanted dead or alive e Raise your hands. Depois desse lançamento o Bon Jovi tornou-se uma mega banda e até tem grande sucesso, mesmo tendo mudado e muito o seu hard para algo mais pop.
7° Tooth and Nail: Formanda em 1978 na cidade de Los Angeles, o Dokken é outra banda que fez parte da cena hard rock de Los Angeles na década de 80, mas com um diferencial para as outras bandas contemporâneas, a técnica de seus músicos. O quarteto contava com três grandes instrumentistas de técnicas bastantes apuradas e de um vocalista de grande poder vocal. Tooth and nail é o segundo álbum da banda lançado no ano de 1984 e trouxe grandes hits a faixa título, Heartless heart, Don't close your eyes, Into the fire, Just got lucky e a que talvez seja a mais conhecida da banda Alone again. Outro clássico obrigatório na coleção de fãs de heavy metal e hard rock.
6° 1987: Com o fim do Deep Purple nos anos 70, o então vocalista da banda David Coverdale não ficou parado e tratou logo de começar uma carreira solo que logo se transformaria em uma nova banda o Whitesnake, Com uma mistura adocicada de Hard Rock com blues a banda lançou ainda em 1978 seu álbum de estréia Trouble, mas foi nos anos 80 que a banda lançou seus maiores clássicos, entre eles está o álbum 1987 ou simplesmente Whitesnake. Um disco forte cheio de clássicos que já abri com a porrada Sitll of the night, com uma bela interpretação de Coverdale. Outros destaques no disco são Bad boys, Give me all your love, Crying in the rain, Here i go again e a power balad Is this love. Dentre os grandes lançamentos da banda na década de 80 o destaque vai para esse disco.
5° Out of the Cellar: Vindo de San Diego na Califórnia, a banda Ratt logo ganhou destaque na cena de Los Angeles pelo seu som pesado com grandes influências de heavy metal. Fundada em 1978 com o nome de Mickey Ratt, apenas em 1983 mudaram para apenas Ratt e em seguida lançaram seu primeiro registro em ep. Em 1984 a banda lança seu primeiro álbum Out of the cellar, trazendo aquele hard anos 80 com riffs inspiradíssimos e algumas influências da n.w.o.b.h.m. O disco abri com Wanted man, entre os destaques temos ainda You're in trouble, Lack of communication, Back for more e o grande hit da banda Round and round com o vídeo clipe também exibido a exaustão na MTV, na década de 80 a banda ainda lançaria grande álbuns antes de uma parada nas atividades nos anos 90.
4° Rocks: Surgida em Boston em 1970 o Aresmoth não demorou a conseguir sucesso, em 1973 a banda fez sua estréia fonográfica com um disco auto intitulado, a partir daí a banda foi só evoluindo com seu hard rock com pitadas de blues em sua primeira fase. Foram grandes discos lançados nesse período, mas o destaque vai para Rocks quarto álbum da banda lançado em 1976. O disco abria com a clássica hard até hoje presente nos shows da banda Back in the saddle uma das várias parcerias de Tyler e Perry, outros destaque do disco são, Last child, Rats in the cellar, Sick as a dog, Nobody's fault e Home tonight. Rocks sem dúvidas ao lado de Toys in the attic foram os álbuns mais marcantes da banda em sua primeira fase.
3° 5150: O Van Halen surgiu em Pasadena na Califórnia no ano de 1974, quatro anos mais tarde fez sua estréia com o disco auto intitulado. Quando a banda lançou o disco 5150 em 1986, a banda já tinha uma carreira estabilizada e de grande sucesso, mas esse álbum seria marcado pela mudança do carismático vocalista David Lee Roth por Sammy Hagar. Sammy já havia provado seu potencial com o Montrose e sua carreira solo, mas tinha que provar que tinha competência para substituir um grande frontman como David. Sua estréia na banda foi em grande estilo com um disco clássico com grandes hits da banda, como destaque temos Why can't this be love, Dreams, Summer nights, Love walks in e a faixa título 5150. Começava com esse excelente disco a segunda fase do Van Halen, tão bem-sucedida quanto a primeira fase.
2° Love at First Sting: Vindo da Alemanha da cidade de Hanôver, o Scorpions foi formado em 1965, com a entrada do guitarrista Michael Schenker na década de 70 a banda começou a ganhar bastante destaque em seu país, com um som mais voltado para o heavy metal. Os anos 80 foram marcados por mudanças na banda, não apenas na formação com a entrada do guitarrista Matthias Jabs anos antes do lançamento de Love at first sting, mas principalmente na sonoridade da banda, agora com um hard rock mais açucarado, bem comercial, com refrões grudentos, fórmula essa iniciada no disco anterior Blackout, Love at first sting foi o ápice dessa formula, o disco traz hits até hoje executados pela banda em seus shows, como em rádios do mundo todo, entre os hits estão Bad boys running wild, Rock you like a hurricane, Coming home, Big city nights e a balada mais conhecida da banda Still loving you. Grande clássico de uma grande banda.
1° Appetite for Destruction: Nunca na história da música um disco de estréia foi tão bem-sucedido como o dos estadunidenses do Guns n' Roses. A banda foi formada no ano de 1985 em Los Angeles e fez parte da cena daquela época. Lançado em 1987 Appetite for destruction foi sucesso de vendas e críticas, certamente é um disco muito forte, com grandes riffs criados por Slash, músicas grudentas, letras marcantes refletindo o que os cinco rapazes viviam na época. O disco abri com o mega hit Welcome to the jungle e ao longo do álbum são 12 faixas que tornaram-se clássicos da banda e do hard rock. Em seguida vem a raivosa It's so easy, Nightrain que durante muito tempo foi a música de abertura dos shows da banda, Out ta get me, Mr. Brownstone, Paradise City outro clássico presente até hoje nos shows tanto da banda como do guitarrista Slash, My Michelle, Think about you, Sweet child o' mine com um riff clássico e bastante conhecido, talvez essa seja a música mais conhecida da banda, You're crazy, Anything goes e fechando com outra pérola da banda Rocket queen também presente em shows. A partir daí o sucesso da banda foi inevitável e durante fins dos anos 80 e início dos 90 o Guns n' Roses teve literalmente o mundo a seus pés. Appetite for destruction tornou-se clássico obrigatório em qualquer coleção.

domingo, 6 de setembro de 2015

Heaviest

Marcando o retorno das publicações no blog um vídeo da banda paulista Heaviest, que conta com o grande vocalista Mario Pastore. Em breve resenha do debut da banda.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Helloween: Revelado tracklist do novo álbum da banda alemã

A gravadora Nuclear Blast revelou em seu site de vendas o tracklist de My God-Given Right novo disco de inéditas da banda alemã Helloween, a ser lançado no dia 29 de maio.
My God-Given Right foi gravado entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015 no Mi Sueño Studios em Tenerife, mais uma vez contou com a produção de Charlie Bauerfeind e marca do retorno da banda ao selo da Nuclear Blast.

CD 1:
1. Russian Roulé
2. Battle's Won 
3. The Swing of a Fallen World
4. My God-Given Right
5. Lost in America
6. Like Everbody Else
7. Claws
8. Heroes
9. Living on The Edge
10. Stay Crazy
11. Creatures In Heaven
12. If God Loves Rock 'n' Roll
13. You, Still of War

CD 2 (Bonus)
1. I Wish I Were There
2. Wicked Game
3. Nightmare
4. More Than a Lifetime

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Eu Apoio O Metal Nacional

De volta para mais um Eu Apoio o Metal Nacional, dessa vez com a banda Em Ruínas, formada no ano de 2002 na capital paulista lançou em 2007 sua primeira demo intitulada From the speed metal graves apresentando um speed metal muito bem feito.
Em 2010 a banda lançou seu debut e único full lenght até o momento também intitulado ... From the speed metal graves contando com seu fundador Igor Lopes nas guitarras e vocal, Adelfe "Zóio" no baixo e Hugo Golon na bateria. Entre os músicos que já passaram pela banda seja como membro ou contribuindo em shows estão André Melhado, Renato Lourenço, Bruno Higashi, Armando Exekutor, Erick MädDog, Leon Manssur "Necromaniac".

sábado, 31 de janeiro de 2015

Traumer: The Great Metal Storm

Uma grata revelação do metal melódico nacional, a banda paulistana Traumer lançou ano passado seu debut The Great Metal Storm, através do selo Total Steel e vem conseguindo destaque na cena. O álbum abre com a intro Phantasia, seguida bela ótima faixa título, na sequencia vem Gates of Freedom com uma pegada Stratovarius. A balada Close Your Eyes tem um belo solo de guitarra de Fabio Polato, ele junto com o vocalista Guilherme Hirose são os destaques do cd, embora o restante da banda também seja excelente. Nights of Babylon é outra música que apresenta influencias de Stratovarius e Symfonia. Aliás as influencias mais recorrentes no som da banda são o já citado Stratovarius, Angra e Shaman. Outros destaques no disco são Don't You Cry, Enjoy Your Paradise (a mais power metal) e Eleazar.
A produção a cargo de Celo Oliveira no All Music Studios também merece elogios, pois deixou a produção cristalina e a altura da banda, deixando todos os instrumentos identificáveis. Formada por Guilherme Hirose (vocal), Fabio Polato (guitarra), Régis Lima (baixo), Nelson Hamada (teclado) e Felipe Santos (bateria) a Traumer tem tudo para conseguir grande sucesso, se manterem o nível desse primeiro lançamento.

Nota 8,0

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Angra: Secret Garden

Após mais alguns problemas de formação com a saída do grande cantor Edu Falaschi, logo depois do batera Ricardo Confessori, a banda Angra apresenta seu oitavo álbum de estúdio com uma nova formação trazendo e experiente e requisitado vocalista italiano Fabio Lione (Vision Divine, Rhapsody of Fire, ex Labÿrinth e outros) e o jovem talento Bruno Valverde na bateria. Essa também é a primeira vez que a banda trabalha com o produtor Jens Bogren (Arch Enemy, Opeth).
A banda manteve suas principais características, além de experimentarem novos elementos. O disco abre com a progressiva Newborn me, primeira faixa de trabalho do disco, seguida pela rápida e melódica Black hearted soul, que já havia sido apresentada ao público no programa Bem Que Se Kiss apresentado por Bruno Sutter na rádio Kiss FM. Outros destaques do álbum são Upper levels que traz influencias fusion, Violet sky que apresenta uma intro diferente de tudo que o Angra já fez e tem o destaque para o vocal de Rafael Bittencourt como voz principal. Crushing room com um teclado muito inspirado e a bela voz de Doro Pesch, junto com Rafael Bittencourt dando um toque especial a melodia, e Secret garden com a Simone Simmons fazendo a voz principal com uma interpretação emocionante, resta saber como essa canção se sairá ao vivo.
Um ótimo começo para essa nova fase da banda, resta saber quanto tempo irá durar e torcer para que a banda consiga recuperar seu prestígio diante dos fãs antigos.

Nota 9.0

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Os Melhores Lançamentos de Rock/ Heavy Metal de 2014


Mais um ano chegou ao fim marcado com grandes lançamentos de rock e heavy metal tanto no cenário internacional como no nacional, grandes nomes da música como AC/DC e Pink Floyd lançaram materiais novos, assim como novos artistas como Blues Pills e JackDevil fizeram suas estreias. E como em todo começo de ano diversos sites e blogs fazem suas listas de melhores do ano, seja segundo o público ou críticos, resolvi aqui também fazer a minha lista de melhores discos nacionais, melhores discos internacionais de 2014. Devido ao excesso de bons lançamentos dentro do cenário em 2014 resolvi fazer duas listas dividindo em Metal Extremo e Rock/ Hard/ Heavy/ Progressivo.

Os Melhores discos de Rock/ Hard/ Heavy/ Progressivo internacionais de 2014

1° Rock or bust - AC/DC
2° Blind rage - Acccept
3° Redeemer of souls - Judas Priest
4° Light of dawn - Unisonic
5° (r) Evolution - HammerFall
6° The endless river - Pink Floyd
7° Return of the reaper - Grave Digger
8° Plagues of Babylon - Iced Earth
9° Pariah's child - Sonata Arctica
10° World on fire - Slash
11° Space police - Defenders of the crown - Edguy
12° Sonic highways - Foo Fighters
13° Heroes - Sabaton
14° Men of honor - Adrenaline Mob
15° The stories we could tell - Mr. Big
16° Pale Communion - Opeth
17° Hymns for the broken - Evergrey
18° The year the sun died - Sanctuary
19° Second nature - Flying Colors
20° Catacombs of the black vatican - Black Label Society

Vale apena uma conferida nesses outros títulos lançados também em 2014, são dos mais diversos estilos.

Falling home - Pain of Salvation
The Quantum enigma - Epica
Into the storm - Axel Rudi Pell
Renatus - Dynazty
California breed - California Breed
Delivering the black - Primal Fear
IX - Corrosion of Conformity
Once more 'round the sun - Mastodon
Hydra - Within Temptation
Firesoul - Brainstorm
For the journey - Threshold
Tasting the tears - Eldritch
The human contradiction - Delain
Great western Valkyrie - Rival Sons
Blues Pills - Blues  Pills
Black moon rising - Falconer
Maximum overload - DragonForce
Different shades of blue - Joe Bonamassa
Kaleidoscope - Transatlantic
Outsider - Uriah Heep
Sacrificium - Xandria
Valkyrja - Týr
Angels of the apocalypse - Timo Tolkki's Avalon
Bang! - Gotthard
Bettter days comin' - Winger
Triumph and power - Grand Magus
Broken crown halo - Lacuna Coil
Symmetry in black - Crowbar
Down IV - Part II - Down
The pagan manifesto - Elvenking
Simplicity - Tesla
Space invader - Ace Frehley
Tearing down the walls - H.E.A.T.
Louder than ever - Pretty Maids
Heaven and earth - Yes
Bastard of the blues - Helix
Damage dance - Gun Barrel
Rise of the hero - Iron Savior
Ultima ratio regis - Metal Inquisitor
Back from the abyss - Orange Goblin
Rock your face off - Kix
This wicked nest - Helstar
Quiet Riot 10 - Quiet Riot
Up the dosage - Nashville Pussy
Thirteen - Harem Scarem
Get your bulls out! - Messiah's Kiss
All you can it - Steel Panther
Distant satellites - Anathema
Lullaby and... The ceaseless roar - Robert Plant
Precious metal - House of Lords
Shutup & Jam! - Ted Nugent
Dawn of the brave - Van Canto
Z² - Devin Townsend Project
Give 'em hell - Sebastian Bach
Albion - Ten



Os Melhores discos de Metal Extremo internacionais de 2014

1° Blood in, blood out - Exodus
 2° Pandemonium - Cavalera Conspiracy
3° White devil armory - Overkill
4° The satanist - Behemoth
5° War eternal - Arch Enemy
6° R.I.B. - Tankard
7° Send them all to hell - The German Panzer
8° A skeletal domain - Cannibal Corpse
9° Dawn of the new centurion - Hatriot
10° Bloodstone & diamonds - Machine Head
11° Back to the front - Entombed A.D.
12° Back from beyond - Massacre
13°Inked in blood - Obituary
14° At war with reality - At The Gates
15° Divide and conquer - Suicidal Angels
16° Immortal legacy - Hirax
17° Ascent from hell - From Hell
18° Infernal rock eternal - Chrome Division
19° Naturbal - Vintersorg
20° The necrotic manifesto - Aborted



Vale apena uma conferida nesses outros títulos lançados também em 2014.

Redefined to mayhem - Holy Moses
The fateful dark - Savage Messiah
Origins - Eluveitie
Melana chasmata - Triptykon
Esoteric warfare - Mayhem
Sovereigns - Enthroned
Antagonise - Mayan
Tourniquets, hacksaws and graves - Autopsy
Watchers of rule - Unearth
Blood for the blood god - Cruachan
Massive cauldron of chaos - 1349
Sacred warpath - Sodom
De la tierra - De La Tierra
Siren charms - In Flames
The perfect cult - Deathstars
Yav' - Arkona

Os Melhores discos de Rock/ Hard/ Heavy/ Progressivo nacionais de 2014

1° Mechanical souls - Seventh Seal
2° Noturnall - Noturnall
3° The waking hour - Age of Artemis
4° The hero inside - Dreadnox
5° The grand disguise - Daydream XI
6° Last dawn - Symmetrya
7° Before the end - Liar Symphony
8° Spiritum dei - Eterna
9° The great metal storm - Traumer
10° The cardinal factor - Hollowmind
11° Carnival of Flames - Dancing Flame
12° Powered heart - Rexor
13° No fear no lies - Fire Hunter
14° Confinement - In Soulitary
15° Pragas urbanas - Carro Bomba
16° Chordata II - Dynahead
17° Human effect - Vivalma
18° Lunar manifesto - Semblant
19° Ninguém é santo - Mattilha
20° The enlightened one - Made of Stone

Vale apena uma conferida nesses outros títulos lançados também em 2014.

Queen of all lies - Addicted to Pain
Metal saci: The zoeira never ends... - Detonator e as Musas do Metal
Time is now - Eyes of Beholder
The best of 15 years, based on a true story - Hangar
Pride price - Silver Mammoth
The gloomy night - Tailgunners
Fuzz up - Ricky Furlani
A blank sheet of paper - Hugo Mariutti
Come on baby - Crossrock
Máquina ao vivo - Metalmorphose
Rocks - Kappa Crucis
Prata do carrasco - Cracker Blues
Unbeatable - Cartoon
Lost the hope - Lords of Aesir
The axecuter - Axecuter



Os Melhores discos de Metal Extremo nacionais de 2014

1° Legion - Korzus
2° Mandu - Voodoopriest
3° Século sinistro - Ratos de Porão
4° Murder nature - Furia Inc.
5° Wholly wicked - Vulcano
6° Katharsis - Slasher
7° The art of vengeance - Nervochaos
8° The unearthly - Unearthly
9° Unholy sacrifice - Jackdevil
10° Imperium - Dorsal Atlântica
11° Individualism - Patria
12° Forbidden art - Necromancer
13° Victim of yourself - Nervosa
14° Christ worldwide corporation - Amen Corner
15° Que seja feita a nossa vontade - Project46
16°The dark path - Nekrost
17° Helliday - Executer
18° Ez life dv8 - Tellus Terror
19° Legados do inframundo - Miasthenia
20° Re-lapse - MX

Vale apena uma conferida nesses outros títulos lançados também em 2014.

Black rose killz - Whipstriker
Cada vez pior - Worst
The newborn haters - Imbyra
Sertão saga - Hate Embrace
Supreme art of renunciation - Symphony Draconis
The ancient ages of mankind - Land of Tears
No peace - Hatefulmurder
Nobody brings my coffin until i die - Bandanos
Indoctrination of hate - Expose Your Hate
Tameless - Paura
Zaltana - Zaltana
III - Clamus
Phoenix - Statues on Fire
The lambs fury MMXIV - Impurity
A red nightmare - A Red Nightmare
Unstoppable - Threat
Demise of life - Agressor
Opus gnosticum satanae - Lord Blasphemate
Todtenbuch - Primordium