terça-feira, 21 de abril de 2020

Resenha - Arte Nula "Antídoto"

Arte Nula, banda de Porto Alegre/ RS, apresenta um New Metal com influências de Rap, Hardcore. Em seu ep de estreia Antídoto de 2018, o quarteto traz 6 músicas com letras em português, tratando de assuntos do cotidiano.
A faixa título abre o trabalho com samplers e uma pegada mais rap e uma letra bem crítica. Positive, o destaque do disco tem um pouco de Limp Bizkit, com Korn, letras também em português. Em Agiota volta a pegada do rap, trazendo rimas fortes e samplers. Topo tem um ótimo trabalho de guitarra, mantendo a influência do rap, aqui num crossover com o hardcore de muito bom gosto. A faixa Estado de Guerra com a volta dos samplers em um flerte do rap com pop/ eletrônico agradável. Fechando o ep temos O Sopro, apresentando hardcore bem uma levada mais moderna.
Em resumo Arte Nula, trata-se de uma banda de Rock com diversas influências do Rap, Hardcore, que irá agradar quem gosta de bandas como Limp Bizkit, Planet Ramp, Rodox, entre outras, e se você não se prende a rótulos, pode conferir sem medo, pois a banda é muito boa.

Nota 8,0

Membros:
Átila – voz
Bodão – guitarra e samplers
Jonathan Murbak – bateria
João Vitor - baixo



Eu Apoio o Metal Nacional: Artaxe

Origem:  São Paulo, SP/Brasil

Gênero:  Thrash/Death Metal

Anos de atividade:  2013- Presente

 A Artaxe é uma banda de Thrash/Death metal, formada apenas por mulheres de São Paulo capital no Brasil. Passou por muitas casas de shows com bons nomes dentro do rock, em São Paulo, como por exemplo, Manifesto bar, Gillan's English, Mineiro Rock bar, Gironda Rock Bar, entre outros. A banda tem tomado reconhecimento dentro da cena em São Paulo, não só  por ser uma banda de mulheres, mas também pela qualidade do som, entrosamento, performance e sua diferenciação em relação aos covers escolhidos; Tendo passado por mudanças em sua formação, até chegar em seus membros atuais, a banda Artaxe almeja alcançar novos patamares, sendo alguns deles gravar seu primeiro álbum e expandir o alcance de sua música.

Membros:

Daiany Ferraz - Vocal
Bianca Duarte - Guitarra Solo/Backing Vocal 
Nat Vicent - Baixo/Backing Vocal
Leonora Molka - Bateria




Resenha - Templomayor "Eternidad Azteca"


Templomayor é um projeto encabeçado pelo guitarrista e vocalista Fernando Donasi, tendo início em 2013. O projeto mescla elementos do Power Metal, Metal Progressivo e Música Andina, muito agradáveis, pois nada é forçado, tudo soa naturalmente.
Antes do lançamento do debut, Fernando lançou um lyric vídeo para a faixa Tribute or Death, trazendo o experiente Tito Falaschi na produção.
O álbum Eternidad Azteca lançado em 2017, traz grande composições a cargo do Fernando, que aqui abordou os povos andinos como tema central das canções. Vale destacar o single já mencionado Tribute or Death, tendo o vocais do Fernando como carro chefe, The Fall of Moctezuma com os vocais a cargo do experiente Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Viper, ex- Eterna), Jaguar Warrior e Arriba Tenochtitlan, essa com Manuel Cagina nos vocais.
Uma boa pedida para os fãs do estilo, que anda carente de bandas novas e inovadoras. A banda já prepara o sucessor de Eternidad Azteca, vamos aguardar.

Nota: 9,0




Novo single da banda Wizards

No último mês de março a veterana banda paulista Wizards, lançou o single Bonfire em diversas plataformas de streaming como Youtube e Spotify. Trata-se da primeira música da banda em 10 anos. Seu último lançamento foi o álbum The Black Knight de 2010, lançado em formato digital e apenas no Japão em formato físico, trazendo um cover para Don't Stop me Now do Queen como bônus track. No ano seguinte a banda fez sua última apresentação em São Paulo ao lado de outros importantes nomes do metal brasileiro.