Coke Luxe é uma banda paulista formada no anos 80 por Eddy Teddy (guitarra e voz), Bitão (baixo), Lelo Cadillac (guitarra) e Billy Breque (bateria), tocando rockabilly com new wave e letras bem humoradas. A banda lançou apenas dois trabalhos sendo o compacto É Rockabilly em 1983 e um Lp no ano seguinte, intitulado Rockabilly Bop, com músicas Bobão, Gata gatuna e Espírito de porco, ambos trabalhos lançados pelo selo Baratos Afins.
Membros da banda
Formação atual: Jipp Willis - Bateria Billy Breque - Guitarra Luiz Teddy - Vocal Big Marcelo - Baixo Acústico
Fundada no ano de 2000, oriundos de São Paulo capital, a banda Clenched Fist foi fundada, como propósito, resgatar a saudosa era oitentista, com seu tradicional heavy metal direto.
Tendo como influência bandas como Manilla Road, Candlemass, Brocas Helm, Ostrogoth, Omen, Running Wild, entre outras clássicas da época, longe de tendências atuais e modismos, com identidade própria e muita personalidade. Suas letras abordam temas como a inquisição, histórias épicas e medievais e adoração ao heavy metal.
A primeira formação contava com, Vagner Fist nos vocais, Ricardo Frost and Fire (ex-Blood Trust, ex-Trauma) na guitarra, ChrYs Clenched no baixo e Renato Lourenço (ex-Moloch) na batera. Esta formação foi modificada no inicio de 2003, pois a banda recrutou mais um guitarrista, Nicko Epicus Metallicus assumindo a segunda guitarra.
Com essa nova formação, em 2003 mesmo, foi gravada a primeira demo, intitulada “INTO THE FIRE”, esta conta com uma introdução do filme “Conam – O Bárbaro”, mais as músicas Words of Death, Hate of Dogmas, Into the Fire, Clenched Fist, Bang your Head e finalizando com Valhala, todas com muito peso e agressividade recebendo boas criticas da mídia especializada e dos headbangers.
Em 2004 alguns problemas na formação da banda em especial na batera, a saída de Renato Lourenço, com isso um imenso atraso para a banda, após uma longa e incessante busca atrasando os planos da banda entra Altamir Belan (ex-Em Ruínas, ex-Mewer) e que também veio a sair no final deste mesmo ano, passando as baquetas para Will Wild (Atomic Hell). Com a formação estabilizada dão continuidade às composições novas, várias apresentações pelo underground nacional em várias cidades paulistas e estados brasileiros e com várias bandas ícones do metal nacional e internacional como Candlemass, Manilla Road, Omen, Steel Wing, Enforcer.
Em 2007, a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro debut, intitulado “TRIBUTE TO THE BRAVE ONES”, mas com um atraso ocasionado pela mudança de gravadora e agora pela MARQUEE RECORDS o debut é lançado em Agosto de 2008, sendo muito bem divulgado no Brasil e pelo mundo a fora, foram vários shows e eventos que firmaram na cena underground o nome e o som desta banda.
Em 2009, Will Wild sai da banda passando as baquetas para Jorge (Ex-Sintomas), o guitarrista Frost and Fire sai da banda dando lugar a Jones (Endless Carnage e Regnum Umbra Ignis) e a baixista Chris Clenched, por problemas de tendinite, se afasta, mas somente do contra baixo, ainda continua participando das composições, gravaçôes e participando de todos os processos da banda, quem assume as quatro cordas é Exu (Ex-Carpatus), mas que por compromissos profissionais tem de deixar a banda e entra Nilson Noise (DestruktorSkullKrusher) e finalmente em 2011 a banda inicia as gravações de seu novo CD lançado em 2013 pela gravadora francesa INFERNÖ LABEL. Em 2016 a banda se prepara para um novo albun de estúdio Membros da Banda: Vagner Fist - vocal e fundador Cae Venancio - baixo Alexandre Dantas - guitarra Jones - Guitarra Herton Rodrigo - batera.
Originada no ano de 1998, inicialmente como um quinteto, a banda brasileira de Death Metal Clawn chega aos seus 13 anos de existência. Durante esses anos, várias coletâneas e mudanças de formação fazem parte de seu histórico:
1999 - O primeiro registro gravado é feito em abril do ano de 1999, com a gravação da Demo Tape “Restrict Your Space”. Em Dezembro do mesmo ano, com a entrada da baterista Melissa, a banda entra em estúdio para a gravação da demo tape “Second Warning”.
2000 - Em meio aos shows de divulgação da segunda demo e com a entrada do vocalista e baixista Rodolfo, a banda se consolida como um trio, sendo que o guitarrista e vocalista Fabio se torna o único remanescente da formação original.
2002 - Em março de 2002 a banda dá início às gravações de seu Debut CD, sendo que em maio do mesmo ano é lançado o EP “Slavery Mental State” contando com três músicas. O material obtém boa repercussão por parte de veículos informativos Underground, resultando em uma tour de divulgação extensa no ano de 2003, durante cinco meses.
2004 - Outro EP é lançado com o nome de “Final State of Depression”. Mais uma vez, a repercussão do trabalho é favorável, possibilitando a realização de mais uma série de shows de divulgação.
2006 – A banda assina contrato com a Black Hole Productions. O primeiro álbum lançado através da parceria entre o selo e a banda – ‘Deathless Beauty Of The Silence” - apresenta um Death Metal moderno, sem perder o espírito iniciado por mestres do estilo em décadas passadas. As doze faixas foram masterizadas por Scott Hull responsável por trabalho com renomadas bandas, como Nile, Regurgitate e Exhumed, dando ao CD uma sonoridade muito mais extrema. A divulgação do álbum decorreu de forma extensa e maciça, somando vários shows, resenhas e entrevistas em importantes revistas de circulação nacional e européia.
2007 - Em março de 2007, a baterista Melissa deixa a banda após oito anos para dar continuidade a projetos pessoais. Sua saída aconteceu de forma pacífica, sem nenhum tipo de briga ou inimizade com os integrantes. Em abril do mesmo ano, seu lugar é ocupado por Rafael Graziani.
2008 - Em agosto de 2008, após o show de comemoração de dez anos de atividades da banda, Rafael Graziani decide deixar o grupo alegando indisponibilidade de tempo para com as atividades da banda frente a sua vida pessoal. Com essa baixa em sua formação, os integrantes remanescentes iniciam a procura por um substituto. Essa jornada estendeu-se por aproximadamente seis meses.
2009 – No início do ano de 2009 a banda anuncia oficialmente o encerramento de suas atividades. A dissolução aconteceu em virtude dos desgastes, desentendimentos e desesperanças surgidas durante a procura de um substituto para a função de baterista, o que resultou em uma situação insustentável. Após permanecer em silencio por aproximadamente nove meses, em outubro de 2009, a banda Clawn retorna com suas atividades, com nova formação, apresentando ao público o baterista Pedro Corrêa.
2010 – Já em janeiro de 2010, após apenas três meses do retorno à ativa, o trio se tranca no estúdio RMS – Agudos/SP - para a gravação de um novo single. A música recebeu o nome de “BLESSED BY FAKE LIGHT”, mostrando toda a energia, peso e brutalidade, já demonstrados nos antigos trabalhos do grupo, além de marcar uma nova fase em sua trajetória, retornando com força total suas atividades.
2011 – A banda conclui a gravação do sucessor àlbum de estréia, “The Great Excuse To Domination”. Gravado entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, o material foi todo foi produzido por Rodrigo Pinheiro (Eyes Of Shiva) no Estúdio S/A – Botucatu/SP. O Disco tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011, através da parceria de quatros selos de grande expressão no cenário underground.
Os paulistas do Claustrofobia carregam mais de duas décadas de banda, com diversos álbuns lançados, turnês por diversos estados do Brasil e pela Europa, além de uma legião de fãs. Formada em 1994 na cidade de Leme, interior de São Paulo. A banda consolidou-se nos anos 2000 com os lançamentos de seus dois primeiros álbuns Claustrofobia (2000) e Thrasher (2002).
Atualmente a banda segui divulgando seu mais recente lançamento Dowload Hatred seu sexto álbum de estúdio lançado em 2016, o primeiro com o guitarrista Douglas Prado na formação da banda.
Membros da banda:
Daniel Bonfogo - baixo
Marcus D'Angelo - voz e guitarra
Caio D'Angelo - bateria
Douglas Prado - guitarra
O Clamus surgiu no ano de 1999 com a proposta de aliar a sonoridade obscura do death metal à velocidade e rispidez do thrash metal, tudo permeado por dois vocais em três idiomas, inglês, português e francês.
Com duas demos, dois álbuns full length, vários shows pelo Brasil afora (incluindo uma turnê por estados do nordeste, norte e sudeste), o Clamus vem sedimentando seu nome no cenário metálico nacional há 15 anos.
Em 2013, Edu Lino (Omni Decadence) assumiu as baquetas no Clamus, dando um caráter mais extremo ao som da banda, agora estabilizada enquanto power trio. Como prévia do terceiro álbum de estúdio, o EP “III” acaba de ser lançado apresentando o Clamus em novo formato, ainda mais coeso, rápido e técnico. Membros da Banda: Lucas Gurgel - guitarra e voz Felipe Ferreira - baixo e voz Edu Lino - bateria Local: Fortaleza - Ceará Fonte: Facebook
Power trio tocantinense formado no ano de 2003 no município de Araguaína/ TO. A banda pratica um thrash metal, com influências de death metal e hardcore, inspirado em bandas como Slayer, Sepultura, Mortification entre outras e letras abordando temáticas cristã.
A banda já conta com 3 trabalhos ao logo desses quase 15 anos, sendo o primeiro uma demo lançada em 2005 com o título Divina aceitação. Após um ep em 2011 a banda lançou seu full length em 2015 intitulado Protesto, trazendo doze porradas cantadas em português, sendo os destaques a faixa título, Acaso e Dor que destrói.
Membros da banda:
Melck Emanuel - baixo
The Raws - bateria e voz
Müller Lima - guitarra
Surgida em 2010, no município de Jequié no interior da Bahia, a banda Chaos Conspiracy apresenta um death metal com influências old school de bandas como Death, Morbid Angel, Unleashed, Morgoth e Sarcófago e badas de thrash como Slayer, Demolition Hammer, Morbid Saint e Sepultura. As letras abordam temas como morte, corrupção e anti-religião.
A banda lançou um ep em 2014 intitulado Conspiracy of chaos and death, trazendo 5 faixas muito bem trabalhadas, com destaques para Hate religion e a longa Ramses II: a batalha de Kadesh. Vamos aguardar que a banda lance logo seu full length.
Membros da banda:
Miqueias Almeida - baixo
Carlos Cesar - bateria
Mhaeslley Salles - guitarra
Rodrigo Freire - voz e guitarra
A banda carioca surgiu em 2004, na capital do Rio de Janeiro, apostando em um death metal old school com influências em Deicide, Morbid Angel, Death e letras abordando temas como satanismo, ocultismo e morte. A banda apresentou a demo Dead em 2005 e encerrou suas atividades em 2006, retornando com força total dez anos depois.
Já são dois trabalhos desde o retorno da banda em 2016, sendo o primeiro Encantos Macabros um ep com três músicas gravadas ao vivo em maio de 2016, com edição limitada a 100 cópias. O segundo foi lançado em 2017, trata-se de um ep também com edição limitada a 666 cópias. São 4 faixas no ep, intitulado Restus Corpus.
Membros da banda:
Danilo Macedo de Lima - guitarra
Victor Marroquim - voz
Odailton de Araujo - baixo
Rafael Thédiga - bateria
ARMUM, banda de death metal formada em junho de 2011, tem por proposta levar o verdadeiro death metal, old school, com influências diretas como Krisiun, Nile, Vader, Deicide, Cannibal Corpse, Suffocation e outros grandes nomes do death metal mundial. Sua primeira formação contava com Gesiel Coelho na guitarra e vocal, Camila Andrade no baixo e Michael Douglas na bateria. Essa formação deu início as primeiras apresentações do Armum tocando em festivais de renome como Marrecos Fest em Brasilia- DF, dividindo palco com bandas renomadas do cenário nacional e internacional. Em 2012 a banda lança seu primeiro single e vídeo clipe oficial, intitulado Annihilation of Mankind, depois disso a banda passa por diversas mudanças em sua formação, até a gravação de sua primeira demo INFERNAL DOMAIN, gravada e lançada em novembro de 2016, realizando uma mini tour pelo Sul do país. Atualmente a banda conta com nova formação. Em 2015 Gesiel Coelho assumiu a bateria e em 2016 Camila Andrade assumiu os vocais fortalecendo a essência e dando uma nova característica para a banda. Em janeiro de 2017 Guilherme Aguiar Leal ex- guitarrista da banda Spiritual Carnage assume o posto de guitarrista deixando o trio mais nervoso e veloz, começando sua primeira turnê pelo país em vários estados como Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará.
Membros da banda
Camila Andrade - Baixo e vocal Gesiel Coelho - Bateria Guilherme Aguiar - Guitarra
Formada no final de 2011, na cidade de Curitiba, a banda de Heavy Metal Ankhy possui influencias que abrangem desde o Death Metal Melódico até o Power Metal. No início de 2012, a banda gravou seu primeiro trabalho: o EP auto intitulado "Ankhy" com 4 faixas.
Com o material gravado , a banda teve um bom destaque no cenário curitibano, fazendo um grande número de shows e conquistando muitos fãs. A banda participou de vários festivais, como Matanza Fest, Rock In Santa e Otacílio Rock Fest, bem como fez vários shows muito importantes na sua carreira desde então, como a abertura dos shows das bandas Matanza, Black Dahlia Murder e Sonata Arctica.
Atualmente, a banda está divulgando o lançamento do seu primeiro álbum intitulado “Prologue”, produzido por Adair Daufembach, muito conhecido no mundo do Heavy Metal por produzir bandas como Project46 e Hangar.
A Biter surgiu em 2015 no município de Indaiatuba no interior paulista, com a proposta de tocar um heavy metal oitentista, com influências em speed e N.W.O.B.H.M. Bandas como Tank, Judas Priest, Saxon, Venom, Diamond Head, Blitzkrieg estão entre as referências da banda paulista.
O quarteto encontra-se trabalhando em seu primeiro álbum que se chamará The Eyes of the Biter e vem participando de diversos eventos underground pelo interior de São Paulo.
Membros da banda:
Anderson Bregantin - bateria
Brian Adriano - baixo e voz
Diego Alcon - guitarra e voz
Jimmy Walker - guitarra
A Breakout é uma banda paulista, oriunda da cidade de Mauá na região metropolitana de São Paulo. Formada no ano de 2010, a banda apresenta um heavy metal oitentista com influências nos grandes medalhões dos anos dourados do metal. Nomes como Iron Maiden, Saxon, Judas Priest, Diamond Head, Warlock são algumas das bandas.
Apresentando atualmente um quarteto o destaque fica para a voz poderosa de Maíra Oliveira. A banda acabou de lançar seu debut Burning Lights que vem sendo bem recebido no underground, como destaque para Waves of Anger e Nothing to Lose, além do novo single Offer no Resistance recém lançado.
Membros da banda:
Carlos Butler - baixo
Lucas Borges - bateria
Maíra Oliveira - voz
Fabs Nocte - guitarra