sábado, 23 de setembro de 2017

Bandas Nacionais - Clenched Fist

Fundada no ano de 2000, oriundos de São Paulo capital, a banda Clenched Fist foi fundada, como propósito, resgatar a saudosa era oitentista, com seu tradicional heavy metal direto.

Tendo como influência bandas como Manilla Road, Candlemass, Brocas Helm, Ostrogoth, Omen, Running Wild, entre outras clássicas da época, longe de tendências atuais e modismos, com identidade própria e muita personalidade.
Suas letras abordam temas como a inquisição, histórias épicas e medievais e adoração ao heavy metal.

A primeira formação contava com, Vagner Fist nos vocais, Ricardo Frost and Fire (ex-Blood Trust, ex-Trauma) na guitarra, ChrYs Clenched no baixo e Renato Lourenço (ex-Moloch) na batera. Esta formação foi modificada no inicio de 2003, pois a banda recrutou mais um guitarrista, Nicko Epicus Metallicus assumindo a segunda guitarra.

Com essa nova formação, em 2003 mesmo, foi gravada a primeira demo, intitulada “INTO THE FIRE”, esta conta com uma introdução do filme “Conam – O Bárbaro”, mais as músicas Words of Death, Hate of Dogmas, Into the Fire, Clenched Fist, Bang your Head e finalizando com Valhala, todas com muito peso e agressividade recebendo boas criticas da mídia especializada e dos headbangers.

Em 2004 alguns problemas na formação da banda em especial na batera, a saída de Renato Lourenço, com isso um imenso atraso para a banda, após uma longa e incessante busca atrasando os planos da banda entra Altamir Belan (ex-Em Ruínas, ex-Mewer) e que também veio a sair no final deste mesmo ano, passando as baquetas para Will Wild (Atomic Hell). Com a formação estabilizada dão continuidade às composições novas, várias apresentações pelo underground nacional em várias cidades paulistas e estados brasileiros e com várias bandas ícones do metal nacional e internacional como Candlemass, Manilla Road, Omen, Steel Wing, Enforcer.

Em 2007, a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro debut, intitulado “TRIBUTE TO THE BRAVE ONES”, mas com um atraso ocasionado pela mudança de gravadora e agora pela MARQUEE RECORDS o debut é lançado em Agosto de 2008, sendo muito bem divulgado no Brasil e pelo mundo a fora, foram vários shows e eventos que firmaram na cena underground o nome e o som desta banda.

Em 2009, Will Wild sai da banda passando as baquetas para Jorge (Ex-Sintomas), o guitarrista Frost and Fire sai da banda dando lugar a Jones (Endless Carnage e Regnum Umbra Ignis) e a baixista Chris Clenched, por problemas de tendinite, se afasta, mas somente do contra baixo, ainda continua participando das composições, gravaçôes e participando de todos os processos da banda, quem assume as quatro cordas é Exu (Ex-Carpatus), mas que por compromissos profissionais tem de deixar a banda e entra Nilson Noise (DestruktorSkullKrusher) e finalmente em 2011 a banda inicia as gravações de seu novo CD lançado em 2013 pela gravadora francesa INFERNÖ LABEL.
Em 2016 a banda se prepara para um novo albun de estúdio


Membros da Banda:
Vagner Fist - vocal e fundador
Cae Venancio - baixo
Alexandre Dantas - guitarra
Jones - Guitarra
Herton Rodrigo - batera. 

Local: São Paulo - São Paulo
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário