sábado, 23 de setembro de 2017

Bandas Nacionais - Clawn

Originada no ano de 1998, inicialmente como um quinteto, a banda brasileira de Death Metal Clawn chega aos seus 13 anos de existência. Durante esses anos, várias coletâneas e mudanças de formação fazem parte de seu histórico:

1999 - O primeiro registro gravado é feito em abril do ano de 1999, com a gravação da Demo Tape “Restrict Your Space”. Em Dezembro do mesmo ano, com a entrada da baterista Melissa, a banda entra em estúdio para a gravação da demo tape “Second Warning”.

2000 - Em meio aos shows de divulgação da segunda demo e com a entrada do vocalista e baixista Rodolfo, a banda se consolida como um trio, sendo que o guitarrista e vocalista Fabio se torna o único remanescente da formação original.

2002 - Em março de 2002 a banda dá início às gravações de seu Debut CD, sendo que em maio do mesmo ano é lançado o EP “Slavery Mental State” contando com três músicas.
O material obtém boa repercussão por parte de veículos informativos Underground, resultando em uma tour de divulgação extensa no ano de 2003, durante cinco meses.

2004 - Outro EP é lançado com o nome de “Final State of Depression”. Mais uma vez, a repercussão do trabalho é favorável, possibilitando a realização de mais uma série de shows de divulgação.

2006 – A banda assina contrato com a Black Hole Productions. O primeiro álbum lançado através da parceria entre o selo e a banda – ‘Deathless Beauty Of The Silence” - apresenta um Death Metal moderno, sem perder o espírito iniciado por mestres do estilo em décadas passadas.
As doze faixas foram masterizadas por Scott Hull responsável por trabalho com renomadas bandas, como Nile, Regurgitate e Exhumed, dando ao CD uma sonoridade muito mais extrema.
A divulgação do álbum decorreu de forma extensa e maciça, somando vários shows, resenhas e entrevistas em importantes revistas de circulação nacional e européia.

2007 - Em março de 2007, a baterista Melissa deixa a banda após oito anos para dar continuidade a projetos pessoais. Sua saída aconteceu de forma pacífica, sem nenhum tipo de briga ou inimizade com os integrantes. Em abril do mesmo ano, seu lugar é ocupado por Rafael Graziani.

2008 - Em agosto de 2008, após o show de comemoração de dez anos de atividades da banda, Rafael Graziani decide deixar o grupo alegando indisponibilidade de tempo para com as atividades da banda frente a sua vida pessoal.
Com essa baixa em sua formação, os integrantes remanescentes iniciam a procura por um substituto. Essa jornada estendeu-se por aproximadamente seis meses.

2009 – No início do ano de 2009 a banda anuncia oficialmente o encerramento de suas atividades. A dissolução aconteceu em virtude dos desgastes, desentendimentos e desesperanças surgidas durante a procura de um substituto para a função de baterista, o que resultou em uma situação insustentável.
Após permanecer em silencio por aproximadamente nove meses, em outubro de 2009, a banda Clawn retorna com suas atividades, com nova formação, apresentando ao público o baterista Pedro Corrêa.

2010 – Já em janeiro de 2010, após apenas três meses do retorno à ativa, o trio se tranca no estúdio RMS – Agudos/SP - para a gravação de um novo single.
A música recebeu o nome de “BLESSED BY FAKE LIGHT”, mostrando toda a energia, peso e brutalidade, já demonstrados nos antigos trabalhos do grupo, além de marcar uma nova fase em sua trajetória, retornando com força total suas atividades.

2011 – A banda conclui a gravação do sucessor àlbum de estréia, “The Great Excuse To Domination”. Gravado entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, o material foi todo foi produzido por Rodrigo Pinheiro (Eyes Of Shiva) no Estúdio S/A – Botucatu/SP. O Disco tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011, através da parceria de quatros selos de grande expressão no cenário underground.

Membros da banda
Fabio - Guitars & Vocals
Rodolfo Carrega - Bass & Vocals
Pedro Corrêa - Drums

Local: Botucatu - São Paulo
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário