O Aerometal foi uma banda paulistana dos anos 80, que infelizmente não chegou a registrar nenhum disco. Único registro da banda disponível é uma participação na coletânea São Paulo, lançada pelo selo Baratos Afins em 1986, com a música Limiar da manhã, que abre a coletânea. A coletânea foi produzida por Celso Barbieri, traz a banda tocando ao vivo. Entre os músicos que participaram da banda, está o vocalista Nilton "Cachorrão" Zanelli (Centúrias, ex Santuário).
blog sobre música, arte, literatura, cinema e cultura. Tudo sobre o mundo heavy metal e rock n' roll
domingo, 29 de julho de 2018
Bandas Nacionais: Adiastasia
A banda Adiastasia surgiu no ano de 2003 na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba. Apresentando um power metal com temáticas cristãs, no mesmo ano a banda lança uma demo, com grande destaque para os vocais de Jeff Winner. Após algumas mudanças em sua formação a banda lançou seu único full Length no ano de 2006, intitulado Life War, através do selo Bombworks Records. O disco foi bem recebido no meio heavy metal, porém no ano de 2010 a banda infelizmente encerrou suas atividades.
Membros da banda:
Jeff Winner - voz
Juninho Muci - bateria
Janinho Di'Nizz - guitarra
Ryvson Lacerda - teclado
Jefferson Brito - guitarra
Local: Campina Grande/ Paraíba
Bandas Nacionais: Addiction
A banda Addiction é formada na cidade Piracicaba, interior de São Paulo. A banda pratica um hardcore, com influências de metal. A banda lançou seu debut e único trabalho até o momento no ano de 2015, intitulado Confronto Direto, trazendo diversos convidados, entre os quais Thiago Sierra do Worst. O trabalho da banda traz aquele hardcore oitentista recomendado para fãs de Discharge, Charged GBH, Biohazard Worst, Confronto, R.D.P.
Membro da banda:
Tom Grave - Voz
Fernando - guitarra
Deko - baixo
Bruno Santin - bateria
Local: Piracicaba/ São Paulo
sexta-feira, 27 de julho de 2018
Rock on the Road: 4 Non Blondes
A banda 4 Non Blondes, surgiu no ano de 1989 na cidade de São Francisco, na Califórnia, praticando um rock alternativo com indie. O nome da banda é devido não haver nenhum loiro (a) na banda, algo que eles encaravam com certa peculiaridade. Bigger, Better, Faster, More foi o único disco na carreira da banda, lançado em 1992, rendeu o prêmio de melhor álbum, vendendo cerca 6 milhões de cópias em todo o mundo. O single What's up foi uma dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música da Bay Area, e Linda Perry foi eleita a melhor cantora do ano. O sucesso da banda levou Linda a deixar o grupo considerando muito pop, seguindo carreira solo, lançando dois discos (In Flight de 1995 e After Hours de 1998). Atualmente Perry trabalha como produtora, tendo trabalhado com artistas como Pink, Christina Aguilera, Britney Spears, Adele, entre outros. Roger Rocha trabalhou com as bandas Dolorosa em 1995 e Mockingbirds em 1997.
Membros da banda:
Linda Perry - voz
Roger Rocha - guitarra
Christa Hillhouse - baixo
Dawn Richardson - bateria
Local: São Francisco/ Califórnia - Estados Unidos
Facebook
Membros da banda:
Linda Perry - voz
Roger Rocha - guitarra
Christa Hillhouse - baixo
Dawn Richardson - bateria
Local: São Francisco/ Califórnia - Estados Unidos
Rock on the Road: 3 Legged Dogg
O 3 Legged Dogg é uma banda formada por músicos conhecidos no meio heavy metal/ hard rock, com passagens por bandas como Black Sabbath, Dio, Quiet Riot, entre outras. O dream team formado por Chas West (Bonham) voz, Carlos Cavazo (Quiet Riot) guitarra, Brian Young (David Lee Roth) guitarra, Jimmy Bain (Dio) no baixo e Vinny Appice (Dio/ Black Sabbath) na bateria. Mesmo com um time desse, a banda lançou apenas um único álbum intitulado Frozen Summer no ano de 2006. Apresentando um hard rock bem vigoroso, com influências setentistas e de trabalhos anteriores dos músicos. Entre as músicas destaque para a faixa titulo, a Rain on my Paradise, Wasted Life e Long Way from Hell.
Membros da banda:
Chas West - voz
Carlos Cavazo - guitarra
Brian Young - guitarra
Jimmy Bain - baixo
Vinny Appice - bateria
Local: Estados Unidos
Membros da banda:
Chas West - voz
Carlos Cavazo - guitarra
Brian Young - guitarra
Jimmy Bain - baixo
Vinny Appice - bateria
Local: Estados Unidos
Rock on the Road: 3 Doors Down
3 Doors Down é uma banda estadunidense da cidade de Escatawpa, no Mississipi. Apresentam um rock alternativa, com uma levada mais comercial, direcionada para as rádios. A banda já vendeu mais de 15 milhões de discos, sendo seu maior sucesso o segundo disco Away from the Sun de 2002, que emplacou músicas como Here Without You, When i'm Gone, além da faixa título. O álbum rendeu 4 discos de Platinum nos Estados Unidos e outro na Austrália.
O último lançamento da banda é Us and the Night de 2016, que conta apenas com o vocalista Brad Arnold e o guitarrista Chris Henderson da formação original da banda.
Membros da banda:
Brad Arnold - voz
Chris Henderson - guitarra rítmica
Justin Biltonen - baixo
Greg Upchurch - bateria
Chet Roberts - guitarra solo
Local: Escatawpa/ Mississipi - Estados Unidos
Resenha: Gamma Ray - Hell Yeah!!! The Awesome Foursome... Live in Montreal
Disco duplo dos alemães do Gamma Ray, lançado no ano de 2008. O show foi gravado em 2006 na cidade de Montreal no Canadá, durante a turnê do disco Majestic.
O primeiro disco abre com a intro Welcome (do disco Heading for Tomorrow), seguida do primeiro hino do show Gardens of the Sinner (do disco Power Plant), New World Order vem na sequencia em um set matador e já emendam a speed Man on a Mission do disco Land of the Free. O show da uma acalmada com a nova Fight do então divulgado disco Majestic, outra do novo disco vem na sequencia com Blood Religion. O show volta ao ápice com o clássico Heavy Metal Universe de Power Plant, agitando o público presente. O show segui com outro clássico ainda dos primórdios da banda com Dream Healer do disco Sigh no More de 91, em show direto sem conversar muito com o público a banda já emenda The Heart of the Unicorn outra música do disco No World Order. O primeiro cd fecha com duas baladas, Fairytale do clássico álbum Land of the Free e The Silence do disco Heading for Tomorrow.
O cd 2 vem carregado de clássicos absolutos do power metal, abrindo com uma trinca do álbum Somewhere out in Space, Beyond the Black Hole é a primeira com sua pegada speed, sem tempo para enrolação mandaram Valley of the Kings, encerrando com a Somewhere Out in Space. Na sequencia vem a faixa título do maior clássico da banda Land of the Free, álbum que marcou a estreia de Kai Hansen como vocalista da banda. Fechando a primeira parte vem Rebellion in Dreamland também do disco Land of the Free e um dos maiores clássicos da banda. I Want Out única do Helloween presente no álbum vem em seguida, em uma grande interpretação por parte da banda. A parte de Montreal encerra com o clássico Send me a Sign de Power Plant. O disco traz 4 faixas bonus, gravadas em Barcelona, em janeiro de 2008 durante a turnê do disco Land of the Free II, são todas o disco em questão já começando pela melhor Into the Storm, onde já é possível notar uma leve mudança na voz de Kai, o que viria agravar-se com o tempo. Empress uma música mais calma, com pegada mais hard. From the Ashes já volta com o power metal e é a que mais empolga ao vivo. Encerrando o disco Real World segui uma linha mais heavy metal e também consegui empolgar o público. Live in Montreal é um grande registro do Gamma Ray ao vivo, com o Kai Hansen ainda conseguindo cantar de forma clássica, vale apena para que é fã da banda e de power metal.
Banda:
Kai Hansen - voz e guitarra
Henjo Richter - guitarra e backing
Dirk Schlächter - baixo e backing
Dan Zimmermann - bateria e backing
Convidado:
Eero Kaukomies - teclado e backing
quinta-feira, 26 de julho de 2018
Bandas Nacionais - Acid Tree
O ACID TREE é umm trio formado em São Paulo, Brasil, com uma
paixão ácida pelo Progressivo, que também vai desde a velha escola de Rock dos
anos 70 ao Heavy Metal contemporâneo.
A banda passou os últimos três anos em uma experiência
musical, técnica e intelectual imersiva, sobre o estilo que resultou em um EP
de alta qualidade, uma viagem para a Suécia, e várias aparições na mídia. Tudo
isso com um objetivo em mente: chegar a um estágio de maturidade que
possibilitaria a produção de um álbum de ponta, para propagação internacional,
culminando em uma mundial.
Em 2017 a banda lançou o EP Arkan, em formato físico,
disponibilizado no Brasil através da MS Metal Records, além de ter sido open
act da banda Almah na turnê do álbum E.V.O.
Membros da Banda:
Ivo Fantini - baixo
Ed Marsen - guitarra e voz
Giorgio Karatchuk - bateria
Local - São Paulo/ São Paulo
Fonte: MS Metal Press
Bandas Nacionais: Acid Brigade
A banda Acid Brigade surgiu na cidade de Londrina no Paraná no ano de 2013. Praticando um thrash metal com raízes oitentista, tendo com influência bandas como Exodus, Slayer, Testament, Anthrax, Metallica e outras. Tendo a formação estabilizada apenas em 2015 com a entrada do vocalista Yuri Lima, no ano seguinte lançaram uma demo intitulada Addiction to Distortion.
Membros da banda:
Bruno Lopes - baixo
Douglas Igarashi - bateria
Yuri Lima - voz
Rodrigo Freitas - guitarra
Loca: Londrina - Paraná
quarta-feira, 25 de julho de 2018
terça-feira, 24 de julho de 2018
Resenha: Pastore - Phoenix Rising
Phoenix Rising, terceiro disco da banda Pastore, liderada pelo vocalista Mario Pastore traz um dream team do heavy metal nacional. Trazendo vários músicos, nesse álbum Mario abrangeu todos estilos que estiveram presentes em sua carreira. O disco contou com a produção de Marcio Eidt, guitarrista e seu parceiro na Heaviest (ambos não fazem mais parte da banda).
Abrindo o disco temos a faixa título que segui a linha dos trabalhos anteriores da banda, um heavy metal tradicional e bastante pesado. Essa música contou com Marcio Eidt na guitarra, Renato Caetano no baixo e Vitor Montanaro (Heaviest) na bateria. Damn Proud vem na sequencia, seguindo a linha de sua antecessora, mantém também o mesmo time da primeira faixa, com grande destaque para o Marcio Eidt que além de grande guitarrista, vem se mostrando um grande compositor ao lado do Mario. Symphony of Fear que ganhou um clip é a melhor faixa do disco, mais agressiva que as anteriores, principalmente nos vocais de Mario Pastore. Dessa vez contou com Ricardo Baptista nas guitarras e baixo, e Marcelo P. Berno na bateria (ambos já vinha tocando ao vivo com a banda). A quarta faixa March of War traz um vocal mais rasgado do Mario Pastore, com agudos e um instrumental muito bem elaborado, repetindo o time da faixa anterior. A seguinte No More Lies é mais cadenciada, mas sem perder o peso, mais uma grande faixa, contando novamente com Marcio Eidt na guitarra, Renato Caetano no baixo e Vitor Montanaro na bateria. Salvation Paradise de autoria do guitarrista Johnny Moraes (Hevilan) é outra faixa que irá agradar os fãs da banda e os fãs do heavy/ power metal tradicional. O time nessa música é composto pelo próprio Johnny Moraes na guitarra, Fabio Carito (Warrel Dane, Confessori, ex- Shadowside) no baixo e Rafael Dyszy na bateria. Em I Need More lembra um pouco os vocais de Bruce Dickinson na fase Accident of birth/ Chemical Weeding, com um instrumental mais pesando e agressivo. Nessa faixa temos novamente Ricardo Baptista na guitarra e baixo e Marcelo P. Berno na bateria. Holy War traz o mesmo estilo presente nos discos anteriores da banda e repeti o time com o Ricardo e Marcelo. Time Goes By tem uma pegada thrash com o heavy tradicional. Get Outta My Way, que já havia sido apresentada antes do lançamento do álbum, é talvez a grande novidade desse disco do Pastore, trazendo elementos modernos, sem deixar de ser bem metal, influência vinda de seu trabalho na Heaviest. É uma ótima canção que ainda traz os agudos tradicionais nos trabalhos do Mario Pastore. O time nessa faixa foi composto pelo Marcio Eidt na guitarra, Fabio Carito no baixo e Vitor Montanaro na bateria. Fire and Ice fecha o trabalho, outra canção de Johnny Moraes, essa bem mais tradicional e oitentista com um refrão pegajoso, participam dessa faixa Johnny Moraes na guitarra, Fabio Carito no baixo e Rafael Dyszy na bateria. Vale comentar que a edição japonesa traz um bonus track para um cover de Lightning Strikes Again do Dokken, que aqui ficou mais agressivo e metal, com a participação de Edu Ardanuy (Dr. Sin) no solo de guitarra, além de Ricardo Baptista na guitarra, Fabio Carito no baixo e Marcelo P. Berno na bateria.
No geral Phoenix Rising é um disco bem heavy metal, direto, com aquilo que Mario Pastore tem de melhor, mais um grande disco na carreira desse grande vocalista.
segunda-feira, 23 de julho de 2018
Resenha: Magician - Tales of the Magician
Tales of the Magician é o debut da banda gaucha Magician, lançado em 2007, após uma demo e um single. O que encontramos nesse debut é um power metal muito bem trabalhado e produzido, pelo guitarrista Renato Osório ao lado do baixista Elizandro Max, que vai agradar aos fãs de bandas como Angra, Rhapsody of Fire, Stratovarius entre outras.
Após a épica introdução Let the spell Begin, a banda apresenta a bela Prime Evil com um ótimo trabalho de guitarras e uma excelente interpretação por parte do vocalista na época Dan Rubin. Underworld Terror mantem a linha da anterior e vem carregada de coros. Sandstorm vem mais progressiva, com vários andamentos, mas sem perder a veia power da banda. Terminal Day já começa de forma mais calma, com uma bela entrada de baixo do Elizandro Max, outra música carregada de coros. Dark Ritual (Hear Your Master's Call) é a mais bela canção de disco, conta com participação da soprano Manuelai Camargo dando um toque especial a música (não trata-se aqui daquele tradicional dueto entre vocais masculinos e femininos). O single Minstrel's Domain é uma balada que ganhou clip, com um clima folk, com violão e flauta barroca por parte do músico convidado Rodrigo Calveira, sem deixar o peso do metal de lado. Essa música lembra um pouco os mineiros do Tuatha de Danann, mas com a marca da banda. O metal volta com força na rápida e melódica Siege of Zelgian, um verdadeiro hino power metal. Em seguida temos a épica Crossing the Last Gate com seus quase 9 minutos de viagem, seguindo a linha power metal com coros e um vocal mais agressivo. Let the Harmony Endure fecha o trabalho com mais uma viagem épica, marcada por violão e um belo trabalho de guitarras.
Sem dúvidas trata-se de um grande trabalho da banda gaucha, com destaques para os instrumentas, todos virtuosos e o vocalista Dan Rubin, com uma excelente interpretação. Vale deixar registrado também o excelente trabalho de mixagem feito na Alemanha por Dirk Schlächter e Arne Lakenmacher. Vamos aguardar um novo trabalho da banda.
domingo, 22 de julho de 2018
Resenha: Shaman - Reason
Passado mais de 10 anos de seu lançamento Reason ainda gera reações distintas entre os fãs. Verdade que o segundo álbum do Shaman não é nenhuma unanimidade entre os fãs (confesso que eu mesmo, só vim gostar do disco após algum tempo de seu lançamento). Fato é que Reason consegui ser tão bom e bem produzido quanto seu antecessor, que contou mais uma vez com Sascha Paeth na produção ao lado da banda.
O disco já abre com uma das melhores faixas, Turn Away bem acelerada, um verdadeiro heavy metal com riffs pesados e uma afinação baixo, fugindo do metal melódico. Em seguida vem a faixa título Reason dando uma acalmada e flertando um pouco o hard rock. A próxima faixa é um inusitado cover para More da banda britânica de gothic rock The Sisters of Mercy, e não é que a versão da banda brasileira ficou agradabilíssima, excelente interpretação por parte dos músicos. A quarta música é a bela balada Innocence, que ganhou um belíssimo vídeo clip e foi o single do álbum, sendo tocada nas rádios na época. Em seguida vem Scarred Forever voltando com a pegada hard/ heavy oitentista. In the Night segui a linha de sua antecessora, trazendo orquestrações de teclado. Rough Stone traz elementos percussivos, violão e um clima meio oriental em seu inicio. Iron Soul volta a dar uma acelerada no disco flertando um pouco com o metal melódico, mas sem perder a pegada oitentista. Trail of Tears bem pesada e cadenciada. Fechando o disco outra balada Born to be começa conduzida pelo piano, com um riff pesado e violão novamente, uma das melhores músicas da banda. O grande destaque no trabalho fica para os vocais de Andre Matos, bem agressivo e rasgado, fugindo dos agudos que todos são acostumados.
Rock on the Road: 3 Inches of Blood
O 3 Inches of Blood, trata-se de uma banda canadense formada no ano de 1999, na cidade de Vancouver. Praticando um heavy metal, com elementos de power metal, a banda durou até o ano de 2015, quando os músicos resolver encerrar as atividades e cada um seguir seu caminho na música. Ao longo dos anos a banda passou por diversas mudanças em sua formação, mas sempre mantendo a essência de seu som.
Foram 5 álbuns oficiais lançados os longo desses 16 anos de estrada, além de diversos ep's, singles e split. Sendo o último lançamento da banda, uma coleção de três ep's lançados no ano de 2013 intitulados Live at Mushroom: Vol. I, II e III, todos gravados ao vivo.
A última formação da banda foi:
Cam Pipes - voz
Shane Clark - guitarra e baixo
Justin Hagberg - guitarra, teclado, voz e baixo
Ash Pearson - bateria
Local: Vancouver/ British Columbia - Canadá
Facebook
Foram 5 álbuns oficiais lançados os longo desses 16 anos de estrada, além de diversos ep's, singles e split. Sendo o último lançamento da banda, uma coleção de três ep's lançados no ano de 2013 intitulados Live at Mushroom: Vol. I, II e III, todos gravados ao vivo.
A última formação da banda foi:
Cam Pipes - voz
Shane Clark - guitarra e baixo
Justin Hagberg - guitarra, teclado, voz e baixo
Ash Pearson - bateria
Local: Vancouver/ British Columbia - Canadá
quarta-feira, 18 de julho de 2018
Bandas Nacionais: Abysmer
A ABYSMER é uma banda formada em meados de 2015, com um
único propósito: fazer todos os segmentos musicais dentro do Metal e do Rock se
unirem.
Com a presença de Rick e Allan nas guitarras, Raphael no
baixo e Gabriel na bateria, o grupo conta com a união de quatro mentes musicais
diferentes, agregando assim muitas possibilidades de composições de peso,
dentro do direcionamento musical proposto.
Faixas como “Insanity” são exemplo desta metodologia de
trabalho. Em 2016, com a entrada de Gabriel, a quarteto ganhou um novo pulso
forte, um novo coração.
Em 2017, com Raphael e Allan à bordo, é lançado o álbum
“Insanity”, no formato digital, com faixas tanto melódicas quanto pesadas,
tendo referências extraídas do ícone Megadeth em “Youthanasia”, tanto rápidas
quanto lentas, agora exemplificado com o Metallica da fase do clássico “Master
of Puppets“.
Em 2018, o ABYSMER esta se preparando para lançar o seu
debut álbum de inéditas, no seu formato físico, intitulado “Insanity”, e que
será disponibilizado no Brasil através da MS Metal Records.
Membros da banda
Ricardo Wagner - Vocals/Guitars
Gabriel Silva - Drums/Backing vocals
Raphael Curt - Bass
Allan Gomes - Guitar
Gabriel Silva - Drums/Backing vocals
Raphael Curt - Bass
Allan Gomes - Guitar
Local: São Paulo/ SP
Fonte: MS Metal Press
Link: Facebook
Bandas Nacionais: Abstruse
A banda começou em maio de 2005 mas a avanço dos anos foi mudando
de formação mas só em 2010 as coisas começaram a melhorar
com a galera formada fomos fazendo muitos shows
passamos muitas coisas boas e ruins estamos chegando onde queremos muito obrigado a quem acredita em nos Abstruse.
de formação mas só em 2010 as coisas começaram a melhorar
com a galera formada fomos fazendo muitos shows
passamos muitas coisas boas e ruins estamos chegando onde queremos muito obrigado a quem acredita em nos Abstruse.
Membros da banda
Marcus - guitarra e voz
Renan - baixo
Leandro - batera
Renan - baixo
Leandro - batera
Local: Carapicuiba/ SP
Fonte: Facebook
Link: Youtube
Bandas Nacionais: Aborn
A Aborn é uma paulista do município de São Carlos formada só por garotas, apresentando um Thrash/ Death metal bastante pesado com diversas influencias. A banda já conta com diversos shows por festivais e cidades do interior do estado.
Membros da banda:
Taty Kanazawa - guitarra e voz
Tamy Leopoldo - baixo
Beatriz Paiva - guitarra
Local: São Carlos/ SP
Link: Facebook
Bandas Nacionais: Abatter
O Abatter surgiu com a ideia de dois headbangers fazerem algo um pouco diferente do que vinham fazendo em suas respectivas bandas: resgatar as origens do som que e juntar com elementos mais pesados.
As ideias surgiram em Florianópolis no ano de 2016, junto com a identidade sonora surgiram algumas letras e a ideia de cantar sobre personagens, vilões e anti-heróis.
No ano de 2017 tudo se juntou e saiu do papel, entrando o terceiro membro que faltava a banda começa ensaios e está pronta para o que der e vier. A banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro single que deve ser lançado em breve.
As ideias surgiram em Florianópolis no ano de 2016, junto com a identidade sonora surgiram algumas letras e a ideia de cantar sobre personagens, vilões e anti-heróis.
No ano de 2017 tudo se juntou e saiu do papel, entrando o terceiro membro que faltava a banda começa ensaios e está pronta para o que der e vier. A banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro single que deve ser lançado em breve.
Membros da banda
Igor Thiesen - Baixo/Vocal
Wellington Rodrigues - Guitarra
Arthur Kasper - Bateria
Wellington Rodrigues - Guitarra
Arthur Kasper - Bateria
Local: Florianópolis/ SC
Fonte: Facebook
Link: Youtube
Bandas Nacionais: 7th Guest
A 7th Guest é uma banda paulistana de prog metal, com elementos de thrash, heavy tradicional e até de bandas de metal contemporâneas.
Membros da banda:
Tom Kantele - voz
Fabio Zampieri - guitarra
Hélvio Poletti - baixo
Felipe Algazi - bateria
Local: São Paulo/ SP
Link: Facebook
Bandas Nacionais: 4BanneD
A 4BanneD é uma banda de Fortaleza/ CE, formada no ano de 2015, apresentando um thrash/ death metal com uma sonoridade própria. A banda encontra-se em processo de produção de seu primeiro álbum, sendo gravado em São Paulo.
Membros da banda:
Alex Maramaldo - Vocal & Guitar
Anderson Meneses - Guitar
Ícaro Cavalcante - Bass
Bosco Lacerda - Drum
Anderson Meneses - Guitar
Ícaro Cavalcante - Bass
Bosco Lacerda - Drum
Local: Fortaleza/ CE
Link:Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)