sexta-feira, 27 de julho de 2018

Resenha: Gamma Ray - Hell Yeah!!! The Awesome Foursome... Live in Montreal

Disco duplo dos alemães do Gamma Ray, lançado no ano de 2008. O show foi gravado em 2006 na cidade de Montreal no Canadá, durante a turnê do disco Majestic.
O primeiro disco abre com a intro Welcome (do disco Heading for Tomorrow), seguida do primeiro hino do show Gardens of the Sinner (do disco Power Plant), New World Order vem na sequencia em um set matador e já emendam a speed Man on a Mission do disco Land of the Free. O show da uma acalmada com a nova Fight do então divulgado disco Majestic, outra do novo disco vem na sequencia com Blood Religion. O show volta ao ápice com o clássico Heavy Metal Universe de Power Plant, agitando o público presente. O show segui com outro clássico ainda dos primórdios da banda com Dream Healer do disco Sigh no More de 91, em show direto sem conversar muito com o público a banda já emenda The Heart of the Unicorn outra música do disco No World Order. O primeiro cd fecha com duas baladas, Fairytale do clássico álbum Land of the Free e The Silence do disco Heading for Tomorrow.
O cd 2 vem carregado de clássicos absolutos do power metal, abrindo com uma trinca do álbum Somewhere out in Space, Beyond the Black Hole é a primeira com sua pegada speed, sem tempo para enrolação mandaram Valley of the Kings, encerrando com a Somewhere Out in Space. Na sequencia vem a faixa título do maior clássico da banda Land of the Free, álbum que marcou a estreia de Kai Hansen como vocalista da banda. Fechando a primeira parte vem Rebellion in Dreamland também do disco Land of the Free e um dos maiores clássicos da banda. I Want Out única do Helloween presente no álbum vem em seguida, em uma grande interpretação por parte da banda. A parte de Montreal encerra com o clássico Send me a Sign de Power Plant. O disco traz 4 faixas bonus, gravadas em Barcelona, em janeiro de 2008 durante a turnê do disco Land of the Free II, são todas o disco em questão já começando pela melhor Into the Storm, onde já é possível notar uma leve mudança na voz de Kai, o que viria agravar-se com o tempo. Empress uma música mais calma, com pegada mais hard. From the Ashes já volta com o power metal e é a que mais empolga ao vivo. Encerrando o disco Real World segui uma linha mais heavy metal e também consegui empolgar o público. Live in Montreal é um grande registro do Gamma Ray ao vivo, com o Kai Hansen ainda conseguindo cantar de forma clássica, vale apena para que é fã da banda e de power metal.

Banda:
Kai Hansen - voz e guitarra
Henjo Richter - guitarra e backing
Dirk Schlächter - baixo e backing
Dan Zimmermann - bateria e backing

Convidado:
Eero Kaukomies - teclado e backing


Nenhum comentário:

Postar um comentário