segunda-feira, 23 de julho de 2018

Resenha: Magician - Tales of the Magician

Tales of the Magician é o debut da banda gaucha Magician, lançado em 2007, após uma demo e um single. O que encontramos nesse debut é um power metal muito bem trabalhado e produzido, pelo guitarrista Renato Osório ao lado do baixista Elizandro Max, que vai agradar aos fãs de bandas como Angra, Rhapsody of Fire, Stratovarius entre outras.
Após a épica introdução Let the spell Begin, a banda apresenta a bela Prime Evil com um ótimo trabalho de guitarras e uma excelente interpretação por parte do vocalista na época Dan Rubin. Underworld Terror mantem a linha da anterior e vem carregada de coros. Sandstorm vem mais progressiva, com vários andamentos, mas sem perder a veia power da banda. Terminal Day já começa de forma mais calma, com uma bela entrada de baixo do Elizandro Max, outra música carregada de coros. Dark Ritual (Hear Your Master's Call) é a mais bela canção de disco, conta com participação da soprano Manuelai Camargo dando um toque especial a música (não trata-se aqui daquele tradicional dueto entre vocais masculinos e femininos). O single Minstrel's Domain é uma balada que ganhou clip, com um clima folk, com violão e flauta barroca por parte do músico convidado Rodrigo Calveira, sem deixar o peso do metal de lado. Essa música lembra um pouco os mineiros do Tuatha de Danann, mas com a marca da banda. O metal volta com força na rápida e melódica Siege of Zelgian, um verdadeiro hino power metal. Em seguida temos a épica Crossing the Last Gate com seus quase 9 minutos de viagem, seguindo a linha power metal com coros e um vocal mais agressivo. Let the Harmony Endure fecha o trabalho com mais uma viagem épica, marcada por violão e um belo trabalho de guitarras.
Sem dúvidas trata-se de um grande trabalho da banda gaucha, com destaques para os instrumentas, todos virtuosos e o vocalista Dan Rubin, com uma excelente interpretação. Vale deixar registrado também o excelente trabalho de mixagem feito na Alemanha por Dirk Schlächter e Arne Lakenmacher. Vamos aguardar um novo trabalho da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário