domingo, 31 de janeiro de 2021

Hellway Train - Lockdown Reborn

                Hellway Train retoma as atividades e lança novo ep 6 anos após Breaking the Cage (2014). A banda mineira foi formada no ano de 2010 na cidade de Belo Horizonte por, Marc Hellway (vocais) e Vinicius Thram (guitarra) com a proposta de fazer um som com forte influência do hard rock e do heavy metal da década de 1980.



                Em 2020 a banda apresentou uma nova formação, além de um novo ep, intitulado Lockdown Reborn. Gravado, mixado, masterizado e produzido por André Cabelo (Chakal) no tradicional Estúdio Engenho em BH, com a participação de músicos da cena mineira. As composições foram criadas durante esse período de isolamento social, devido a pandemia do novo-corona vírus.

                Ao contrário do trabalho de estreia da banda “Breaking the Cage” que tem uma sonoridade mais hard rock, Lockdown Reborn apresenta uma sonoridade mais pesada, um heavy tradicional, flertando em alguns momentos com o thrash metal, mas sem perder a sonoridade oitentista. Abrindo temos Off the Rails/ Bombermen já vem com forte influência dos heavy metal dos anos 80, principalmente do Judas Priest. A letra tem um tema inspirada na série de filmes Hellraiser, além de trar referencias do popular jogo dos anos 80 “bomberman”. Metal Widow foi o primeiro single apresentado traz um heavy metal que passeia entre Judas e Accept, com fortes coros, a letra exalta a cena atual do underground, além de fazer uma critica a esses headbangers que vivem do passado, vale ressaltar a participação do Casito da clássica banda mineira Witchhammer. Pride is a Riot tem uma pegada mais hard rock com um refrão para cantar junto. Catastrophobiac um heavy com riff de muito bom gosto, palhetadas abafadas dando um ar de thrash/ heavy e um vocal que o tempo todo nos remete ao Judas Priest, a música aborta o tema sobre como o psicológico das pessoas estão abalados nesse período.

                A banda já anunciou para o próximo dia 05 de fevereiro o lançamento do single Desordem/ Retrocesso cantada em português e que estará presente apenas na versão física. Com exceção dessa faixa, todas as demais já podem serem conferidas nas plataformas de streaming.

                Além de Marc Hellway nos vocais, Vinicius Thram e João Brumano nas guitarras e Chris Maia no baixo, a banda contou com a contribuição de Jon Alberth na bateria e Daniel Tulher (Payback) nos vocais da Catastrophobiac. Mais um ótimo trabalho da banda que merece ter um disco completo lançado.


Nota 8,0

Hellway Train é:

Marc Hellway - voz

Vinicius Thram - guitarra

João Brumano - guitarra

Chris Maia - baixo

Acompanhem a banda

Facebook

Spotify

Deezer

Apple

Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário