No dia 8 de março comemora-se no mundo inteiro o dia internacional da mulher, uma data para lembrar um dia de luta e de muitas conquistas das mulheres, e de muitas que ainda estão por vir. Uma dessas conquistas foi o espaço cada vez maior dentro de um cenário predominantemente masculino, o do heavy metal, seja como instrumentistas, como cantora, cada vez mais vem aumentando o número de mulheres fazendo um som pesado.
Aqui vou listar 10 bandas relevantes para o cenário heavy metal brasileiro, além de outras tão relevantes quanto as listadas.
1- Nervosa: Power trio paulistano formado apenas por garotas formado no ano de 2010, de lá pra cá já são 3 álbuns de muito sucesso, uma demo, além de turnê em diversos países da Europa, a banda ainda tocou ao lado de diversos gigantes do metal mundial. É a banda que mais tem se destacado dentro do cenário heavy metal brasileiro, tendo reconhecimento mundial. Atualmente conta com Fernanda Lira (voz e baixo), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria)



5- Fire Strike: A banda Fire Strike surgiu em 2002 com o nome Hole of Hell, em 2005 adotou o atual nome e de lá pra cá vem lutando para conquistar seu espaço dentro do cenário nacional. Grande revelação dos últimos anos, desde 2010 a banda vem tendo a frente a talentosa vocalista Aline Nunes, apresentando seu heavy metal oitentista lembrando o auge de Warlock, Doro e Hellion. Com um ep e um full length lançado a banda vem cada vez mais conquistando novos fãs, o talento de Aline chamou a atenção de um dos maiores cantores de heavy metal do país, Mário Linhares, sendo convidada pelo mesmo para uma participação em um show do Dark Avenger na capital paulista.
6- Hatefulmurder: A banda carioca Hatefulmurder surgiu em 2008 praticando um metalcore bem coeso e com influências do Death Metal. Desde 2015 a banda tem a sua frente a cantora Angélica Bastos, com passagem em outras duas bandas do cenário carioca (Scatha e Diva) dando uma nova cara ao som da banda e aumentando ainda mais o número de admiradores da banda.

8- Cauterization: A banda de Presidente Prudente Cauterization é um dos principais nomes do Blackened Death Metal brasileiro, formada em 2008, tendo a frente a vocalista e guitarrista Mayara Rodrigues, o duo nesses pouco mais de 10 anos tornou-se um dos principais nomes do metal extremo, tendo 3 trabalhos lançados, a cada lançamento a banda vem conquistando mais fãs.
9- Panndora: A banda de Maringá, Panndora formada em 2000 apenas por garotas, tornou-se um dos principais nomes do metal feminino nacional, sempre tendo ótimas instrumentistas e talentosas vocalistas a banda já conta com 3 ep's, 1 full length, além da demo de estreia. A banda tem participado de diversos festivais pelo interior do Paraná, além de shows na capital paulista. Atualmente conta com Adriane (bateria), Taise Bijora (baixo), Rebecca Rastelli e Luana Bomb (guitarras) e Renata Paschoa (voz).
10- Volkana: A veterana banda de thrash metal brasiliense Volkana retomou suas atividades no ano de 2017, marcada por contar com grandes musicistas, tendo apenas o baterista Sergio Facci como homem no meio das mulheres, contado atualmente com Marielle Loyola (voz), Priscila Tiemi (baixo), Karen Ramos e Bruna Terroni (guitarras), além do já citado Sérgio.
Além das bandas citadas vale conferir também:
Semblant (Mizuho Lin, voz)
Pandemmy (Rayanna Torres, voz)
Autopse (Daniela Serafim voz, Janaina Melo bateria)
Losna (Fernanda baixo e voz, Débora guitarra)
Silent Cry/ Atheistc (Joyce Vasconcelos voz)
Exhortation/ Corporate Death (Aline Lodi voz)
Melyra (Banda só com garotas)
Sinaya (Banda só com garotas)
Valhalla (Banda só com garotas)
Dixie Heaven (Villu Castelo voz)
Indiscipline (Banda só com garotas)
Sacrificed (Kell Hell voz)
Save Our Souls (Melissa Ironn voz)
Hellarise (Flávia Morniëtári voz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário