quinta-feira, 6 de julho de 2017

Bandas Nacionais - Cérbero


O Cérbero foi formado em 1980, em São Paulo, Brasil pelos irmãos Marco Tonalezzi e Carlo Tonalezzi nas guitarras e Sérgio Gonçalves nos vocais e baixo. Com a adição de Tony Fontão na bateria em 1981, a formação "Classica" do Cérbero se completou.

Cérbero tinha como objetivo tocar o metal mais rápido e pesado possível, ao mesmo tempo mantendo a musicalidade e diversidade para a banda e seu publico.

Cérbero se apresentou em vários espaços em São Paulo durante o período de 1980 até o final de 1984, como, por exemplo, Rainbow Bar, Lira Paulistana, Carbono 14, Vila Mariana, Fofinho Rock Club e muitos outros.

Em pouco tempo, Cérbero conseguiu um grande grupo de amigos e fãs que lotavam todos os shows.

Existia na época o começo de um movimento que se tornaria muito grande na direção de uma forma de "Metal" muito mais rápido e agressivo. Os termos Thrash, Power e Speed Metal estavam começando a aparecer.

Metallica, Motörhead, Iron Maiden e Anthrax estavam muito bem e o Cérbero estava ganhando a reputação de ser uma das bandas Brasileiras com maiores chances de representar este estilo musical.

Foi ai (Março de 1985) que decidimos tentar a sorte em New York.

A mudança aconteceu "quase" sem problemas. Vendemos todo nosso equipamento, mudamos para NY, e por volta de Setembro do mesmo ano estávamos instalados no nosso próprio estúdio e com a aparelhagem dos nossos sonhos!

Infelizmente, algo inesperado aconteceu. Nosso baixista, vocalista e "irmão de sangue", não conseguiu a autorização do Consulado Americano no Brasil para entrar nos Estados Unidos. Eles o acharam "jovem demais e sem muitos vínculos importantes no Brasil que o motivariam a voltar ao Brasil", em outras palavras...eles pensaram que o Sérgio iria ficar em NY mais do que os seis meses que eles poderiam ter autorizado. (e eles estavam certos :)

Eles também comunicaram que, como a autorização havia sido negada, que ele deveria esperar 12 meses para tentar novamente!!!!!

Claro que isso foi um obstáculo enorme mas devido ao fato que tínhamos muito trabalho para fazer, decidimos começar a compor e ensaiar enquanto esperávamos por Sérgio para tentar de novo e se reunir conosco em NY.

O ano passou e Sérgio foi finalmente capaz de tentar de novo, mas o Consulado Americano negou o visto novamente.

Desta vez eles comunicaram que Sérgio deveria esperar 3 anos para poder tentar novamente!

Infelizmente tivemos que encarar o fato que o Cérbero iria ter que esperar muito tempo ate' ter uma chance de se apresentar nos Estados Unidos.

Tentamos até encontrar alguém para preencher a vaga por 3 anos mas isso se tornou uma missão impossível.
A mágica que acontecia quando tocávamos juntos se revelou muito difícil de se reproduzir se um de nós estivesse faltando.

O tempo passou, continuamos envolvidos na musica, apesar de que, em muitas vezes, em projetos diferentes, mas nossa união e amor pelo "True Metal" nunca se dissipou e, na verdade, nos tornamos praticamente uma família.

No momento, apesar de inúmeras interrupções e dificuldades, pois a banda se encontra, metade em NYC e metade em São Paulo, estamos com um álbum 90% gravado com 13 musicas, 12 novas e uma das antigas. O álbum devera ser lançado ainda em 2012.

Agradecemos sinceramente a todos nossos amigos e fãs que sempre, e incondicionalmente nos apoiaram desde o começo. Vocês são os melhores (e mais pacientes...:) fans do mundo e sentimos um sincero privilegio pela sua amizade e apoio.


Membros da banda

Marco Tonalezzi: Guitars
Carlo Tonalezzi: Guitars
Mario Sergio Gonçalves: Bass + Vocals
Tony Fontão: Drums

Local: São Paulo - São Paulo
Fonte:Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário