sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Resenha: Edu Falaschi - The Glory of the Sacred Truth Ep

No ano de 2017 Edu Falaschi ao lado de seus ex companheiros de Angra, Aquiles Priester (bateria) e Fabio Laguna (teclado) e de outros músicos talentosos, deu início a turnê Rebirth of Shadows, tocando músicos dos músicos nos tempos de Angra. A turnê estendeu-se até esse ano, devido ao sucesso, com vários shows sold out, e passou por diversos países da América do Sul, Europa, além de Estados Unidos e Japão, e rodou todo o Brasil.
Com o entrosamento dos músicos e o bom momento do Edu. Ele compôs duas músicas inéditas para serem executadas na turnê e foram gravadas em um ep lançado em diversas plataformas digitais, e em formato físico no mercado japonês.
A primeira faixa The glory of the sacred truth, (título do ep), tem uma pegada mais power metal, lembrando muito a fase Rebirth dos músico no Angra, bem acelerada. Vale destacar o trabalho dos guitarristas Roberto Barros e Diogo Mafra, que fizeram uma dupla e tanto na música, com belos fraseados de guitarra.
Já a segunda música Streets of Florence, é uma balada de muito bom gosto como as demais baladas da carreira do músico, com a letra inspirada na cidade italiana de Florência. Essa faixa já apresenta um pouco mais da cara da Almah, banda da qual Edu é vocalista. Com certeza ambas caíram nas graças dos fãs da carreira do Músico.
Acompanha o Edu Falaschi no ep e na turnê, além do Aquiles e do Fabio, os guitarristas Diogo Mafra (Almah, Dynahead) e Roberto Barros, o baixista Raphael Dafras (Almah).

Nenhum comentário:

Postar um comentário