sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Aquaria, banda lança novo lyric video


 A banda carioca Aquaria lançou nessa sexta-feira dia 30 seu novo single The Miracle, acompanhado de um lyric video, conta com a participação do projeto Miura Jam. A música inédita estará presente no novo álbum da banda "Alethea" previsto para dezembro via Metal Relics. Esse será o terceiro disco da banda formada atualmente pelo vocalista Vitor Veiga, o tecladista Alberto Kury, o baixista Fernando Giovannetti e os novatos Luciano de Souza na guitarra e Thomás Martinoia na bateria. O último lançamento da banda havia sido o álbum Shambala de 2007.



quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Resenha: Hardshine - So Far and So Close

 

O projeto Hardshine reúne nomes conhecidos no cenário heavy metal nacional, como o vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Seventh Seal, Caravellus, ex Eterna), o guitarrista Pedro Esteves (Liar Symphony), o baixista Bruno Ladislau (Andre Matos) e o baterista Anderson Alarça (Liar Symphony). O disco da banda foi lançado originalmente em 2013, apenas em formato digital, mas em 2016 ganhou formato físico graças a iniciativa da TRM Records de responsabilidade de Thiago Rahal Mauro.
Produzido no Masterpiece Studio de propriedade do guitarrista Pedro Esteves, com produção do mesmo.
O som que a banda apresenta nesse disco é voltado para o Hard Rock/ AOR, carregado de melodias. São ao todo 10 faixas, todas trazendo elementos que fazem o estilo ser tão cativante: riffs fortes, refrãos marcantes, boas melodias e composições bem construídas, além das indefectíveis baladas.
Destaques ficam por conta de Do You Belive que abri o cd, um hard rock com a veia oitentista, Now and Forever apresenta um refrão forte e grudento, bem interpretado pelo Leandro. Hard Way um belo AOR que poderia ser tocado em alguma rádio fm sem problema algum. A lindíssima balada If You Wanna Fly onde o destaque novamente fica para o Caçoilo, além do belo solo de guitarra. Outro momento mais emotivo em que a voz de Leandro se sobressai é em Paradise. Ainda em Pay Your Sins, está a mais metal do álbum.
Por fim, o álbum tem um som bem variado, intenso, com uma roupagem moderna, sem soar saudosista, So Fa and So Close é um excelente trabalho e que merece ser apreciado no último volume, e que venha logo o próximo trabalho da banda.

Nota 10



domingo, 25 de outubro de 2020

Andre Matos, homenagens ao músico

Passado 1 ano e 4 meses da morte do cantor, compositor e maestro Andre Matos, diversas banda ao redor do mundo tem prestado sua homenagem ao artista, gravando músicas de sua carreira. São versões interessantes e algumas até emocionantes. Algumas foram além e ao invés de fazerem regravações, escreveram músicas em homenagem ao cantor. Entre elas destaco as seguintes:



Azeroth da Argentina, banda formada em 1995 em Buenos Aires, contando com músicos experientes da cena do país como Fernando Ricciardulli no baixo (único da formação original), Pablo Gamarra na guitarra, Daniel Esquivel na bateria, Ignacio Rodríguez na guitarra e voz e Leonardo Miceli nos teclados. A banda lançou no ano de 2019 excelente versão para a clássica Prelude to Oblivion, presente no segundo disco do Viper, Theatre of Fate de 1989.


Também da Argentina, da cidade de Buenos Aires, temos a banda Saphira, formada no ano de 2012 e que hoje conta com os músicos Fernando Nako na guitarra, Leandro Krich no teclado, Manuel Cortes no baixo, Gonzalo Magalotti na bateria e  Luis Luchessi nos vocais. A banda lançou em maio desse ano uma versão para o hino Living for the Night do Viper, também presente no segundo disco da banda Theatre of Fate (1989). A faixa conta ainda com a participação de Iggy Rod (Ignacio Rodríguez vocalista da Azeroth e ex vocalista da banda).

Já da Itália temos o Altair, formada em 2008 em Ferra, contando em sua formação atual com o vocalista Simone Mala, o baixista Luca Scalabrin, o baterista Simone Caparrucci e os guitarristas Gianmarco Bambini e Filippo Romeo. A banda durante a quarentena fez uma versão para o clásssico Nothing to Say, presente no disco Holy Land (1996) do Angra.

Nos Estados Unidos a conhecida banda de Prog Power Metal Theocracy também fez sua homenagem gravando uma versão para Time, presente no disco Angels Cry do Angra de 1993. A Theocracy conta atualmente com o talentoso vocalista Matt Smith, também guitarrista e tecladista, Jonathan Hinds na guitarra, Jared Oldham no baixo e Ernie Topran na bateria.




Entre as bandas brasileiras, uma que fez uma bela versão para No need to Have an Answer do projeto Virgo, foram os candangos do Age of Artemis que lançaram ainda no ano de 2019. A versão da banda de Brasília formada então por Pedro Campos vocais (hoje não faz mais parte da banda), Giovanni Sena no baixo, Ricardo Linnasi na bateria e os guitarristas Gabriel Soto e Jeff Castro.

Outra banda brasileira que prestou homenagem ao maestro foi o Aliquid de Aracaju (Sergipe), hoje radicada na capital paulista. Durante a quarentena a banda formada por Arthur "Patroc" na bateria, Emerson Soares no baixo, Felipe Tiburcio e Nuno Olliveira nas guitarras e Lucas Zêni voz, fizeram uma versão para o clássico Angels Cry, faixa título do primeiro trabalho do Angra.

O Projeto Miura Jam, idealizado pelo guitarrista e compositor Daniel Miura, que faz versões para músicas de animes e games, juntou-se aos músicos da banda carioca Aquaria e a cantora Vanessa Lockhart para uma versão muito bem executada do clássico Carry on, presente no álbum de estreia do Angra.



Das bandas que compôs algo em homenagem ao vocalista, destaco os gaúchos do Rage in My Eyes, que lançaram na data de celebração de 1 ano da morte do música a música I don't want to Say Goodbye, com um vídeo trazendo fotos de diversos fãs ao lado do maestro, sendo essa uma das homenagens mais emocionantes ao Andre. A Rage in My Eyes conta em sua formação com Pedro Fauth no baixo, Magnus Wichmann e Leo Nunes nas guitarras, Francis Cassol na bateria e Jonathas Pozo nos vocais, todos ex Scelerata.


O Japoneses do Unlucky Morpheus também fizeram uma música single em homenagem ao Andre. Faixa Carry on singing to the Sky carregada de técnica, traz referencias a músicas do artista e ganhou um vídeo da banda japonesa gravado durante um show. Impressiona a técnica dos jovens músicos.

Homenagem também emocionante foi a prestada pelo músicos do Viper, na data em que completou 1 ano da morte de Andre, a banda lançou um vídeo para a música The Spreading Soul Forever, música inédita na voz do cantor. A música faz parte do disco Evolution de 1992, o primeiro sem o Andre nos vocais. A gravação com o cantor aconteceu durante a reunião da banda entre os anos 2012 a 2016, e agora foi divulgada com clip no youtube oficial da banda, trazendo projeções do vocalista em prédios da cidade de São Paulo.



 Outras homenagens ao vocalista podem serem encontradas também no youtube, com diversos cantores ao redor do mundo, entre os quais destaco o brasileiro Dan Vasc, o norueguês Pellek, o suéco Rob Lundgren, além de homenagens de bandas como Sepultura, Krisiun e Korzus e outras, em seus shows após a morte do vocalista.
É indiscutível o legado deixado pelo Andre, e todas essas homenagens entre outras que foram feitas são mais do que merecidas.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Pearl Jam: “MTV Unplugged” ganha lançamento pela primeira vez em CD

 A espera finalmente acabou.



A icônica banda de Seatle, Pearl Jam anunciou para essa sexta-feira dia 23 de outubro, o lançamento pela primeira vez em cd de seu antológico show para o MTV Unplugged. Gravado originalmente no Kaufman Astoria Studio em Nova York, em 23 de abril de 1992, foi um dos maiores registro da emissora norte-americana. Esse lançamento era esperado há muito tempo pelos fãs, que celebraram a notícia nos comentários da publicação da banda em suas redes sociais.

O disco já havia sido lançado em vinil durante o Record Store Day de 2019.



Novidades do Sepultura

 


A banda brasileira Sepultura gravou uma versão para "Tainted Love", hit que ficou mundialmente conhecido nos anos 80 pela versão da banda Soft Cell e anos depois pela versão do Marylin Manson. A música composta por Ed Cobb e lançada originalmente Gloria Jones em 1964, fará parte da trilha sonora original da série 'Desalma' que estreia nessa quinta-feira no Globoplay.
A versão da banda mineira está disponível em diversas plataformas digitais através do link

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Resenha: Almah - E.V.O.

 


E.V.O. quinto e último álbum do Edu Falaschi com o seu projeto Almah (quarto ser considerarmos o Almah de 2006, como um álbum solo do vocalista), é o trabalho mais maduro, com uma sonoridade muito próxima de seu antecessor Unfold (2013), mostrando ser uma evolução natural da banda.
Lançado em setembro de 2016, o disco traz o vocalista cantando notas mais altas e agudas como no seus tempos auges de Angra e cheio de drives. Ao lado do vocalista temos seu parceiro Marcelo Barbosa apresentando solos técnicos e com melodias na medida certa, dessa vez seu parceiro nas seis cordas é o Diego Mafra (Dynahead), que acrescenta mais peso ao som da banda, substituindo muito bem o saudoso Paulo Schroeber. A cozinha aqui é composta pelo talentoso Raphael Dafras, com a banda desde o álbum anterior e o estreante Pedro Tinello que é bem técnico, os dois músicos se mostram bastante entrosados.
A abertura do disco fica a cargo do primeiro single Age of Aquarius, começando de forma lenta, mas logo ganha andamentos rápidos, como solos melodiosos do Barbosa e muita técnica na bateria. Os vocais do Edu aqui já remete aos tempos do Angra. A segunda faixa é o outro single do disco Speranza, uma power ballad muito agradável, que ganhou um vídeo clip. A música traz corais de crianças com melodias que dá um certo apelo comercial, ótima canção.
The Brotherhood é outra balada de muito bom gosto do Edu, que aliás nesse quesito ele manda sempre bem. Outros destaques ficam para Innocence um rock moderno e pesando, com destaque para as guitarras de Barbosa e Mafra. Higher uma das melhores do disco, um hard/ heavy cativante, trazendo mais uma vez o Edu cantando de forma formidável como em outros tempos. E a pesada Final Warning com uso de teclados, mas que não compromete em nada o resultado final.
Enfim  temos aqui um excelente trabalho da banda, que infelizmente devido a pouco procura por shows Edu resolveu não dar continuidade, encerrando a banda e começando sua carreira solo, voltada para clássicos da sua fase no Angra. Um disco sem groove e com muito mais melodias, como os fãs do vocalista gostam.



Nota 9,0


Disco novo do Slash feat Myles Kennedy and the Conspirators

 Segundo informação publicadas pelo baixista Todd Kerns em seu instagram, disco solo novo do guitarrista será lançado em 2021. O músico não deu muitas informações sobre o disco, seu título, nem quando deve ser lançado.

"Muita música nova chegando. Novo do Alter Bridge (EP) chegando no mês que vem. Um novo álbum solo de Myles Kennedy para 2021, além de SMKC4 ("Slash, Myles Kennedy and the Conspirators 4"). Novos do Toque e do Minefield. MÚSICA NOVA! É disso que se trata. Sei que 2020 foi desafiador, mas 2021 será incrível. Ao menos, haverá muita música nova. Assim que voltarmos aos shows ao vivo, ficaremos bem", afirmou Kerns.

Em quanto isso os fãs de Guns N' Roses continuarão no aguardo de um novo lançamento da banda com o trio Axl Rose (voz), Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo).



Novo trabalho do W.E.T. em 2021

 A banda de hard rock/ aor W.E.T. que conta com o vocalista Jeff Scott Soto, o tecladista Robert Sall e o guitarrista Erik Martensson, anunciou para 2021 seu quarto trabalho. O disco intitulado R3TR4SM1SS1ON (Retransmission), será lançado em 22 de janeiro de 2021 via Frontiers Records mais uma vez.

Os músicos se reuniram em 2008 e formaram um timaço utilizando as iniciais de suas bandas principais, Work of Art, Eclipse e Talisman (W.E.T.). O primeiro lançamento com o título simplesmente W.E.T. saiu no ano de 2009, carregado de melodic rock e aor (adult oriented radio), os outros lançamentos foram Rise Up (2013) e Earthrage (2018), todos pela Frontiers Records.

Tracklisting:
1. Big Boys Don't Cry
2. The Moment Of Truth
3. The Call Of The Wild
4. Got To Be About Love
5. Beautiful Game
6. How Far To Babylon
7. Coming Home
8. What Are You Waiting For
9. You Better Believe It
10. How Do I Know
11. One Final Kiss


domingo, 18 de outubro de 2020

Bandas obscuras da N.W.O.B.H.M.

 O movimento da New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.), surgiu na Inglaterra no início dos anos 80 e ajudou a revelar bandas importantes mundialmente como Diamond Head, Tygers of Pan Tang, Satan, Samson, Def Leppard, Saxon e a principal foi o Iron Maiden, essa ficando conhecida até por quem não é fã de heavy metal. 

Mas não foram apenas essas bandas que fizeram muito barulho pelos bares e pubs ingleses na época, havia também outras inúmeras bandas que ficaram pelo caminho, mesmo tendo grande potencial. E é algumas dessas bandas que irei apresentar aqui.

Troyen

10- Começando pela banda Troyen, formada em 1981 em Warrington, Cheshire. A banda durou apenas dois anos encerrando suas atividades no ano de 1982. Foram duas demos lançadas nesse período, formada por Neil Traynor nos vocais, nas guitarras Nick Cookson e Steve McGuire, no baixo Dave Strathearn e Jeff  Baddley na bateria. No ano de 2014 a banda retomou suas atividades, com o membros originais, exceto pelo vocalista, posto este assumido pelo guitarrista Steve McGuire. De lá para cá já foram 2 Eps lançandos, mais 5 compilações, com destaque para Anthology (1981-2019) lançada no ano de 2019. Atualmente formada por Steve McGuire vocais e guitarra, Jeff  Baddley na bateria, Steve Haslam na guitarra e Mark Notley no baixo.


9- Já de Pontefract. Yorshire, vinha a banda Mendes Prey, formada no ano de 1981 pelos músicos John Seymour nos vocais, Tony Boulton no baixo, Martin Brough na bateria e os guitarristas Richard Emslie e Steve Holt. A banda lançou 1 demo, além de 2 singles, On to the Borderline de 1982 e Wonderland de 1986, ano que a banda encerrou suas atividades. A banda ainda participou de uma coletânea intitulada Heavy Metal Heroes vol. 2, lançada pela Heavy Metal Records no ano de 1982. Em 2015 foi lançada a compilação The Never Ending Road, intém muito raro e desejado por fãs da N.W.O.B.H.M.
Mendes Prey



8- O Vardis, surgiu em 1973 Wakefield, West Yorkshire com o nome Quo Vardis em homenagem ao Status Quo, adotando o nome Vardis em 1977. A formação original da banda contava com Steve Zodiac nas guitarras e vocais, Phil Medley na bateria e Tony Boulton no baixo, esse último depois integraria o já mencionado Mendes Prey. Foram 3 álbuns e diversos singles lançados ao longo dos anos de 1980, com destaque para Vigilante de 1986, ano em que a banda encerrou suas atividades, retornando apenas no ano de 2014, trazendo apenas Steve Zodiac como membro original, além Gary Parson na bateria e Terry Horbury no baixo, ambos já haviam sido membros da banda anteriormente. Nesse ano de 2014 o álbum Vigilante foi remasterizado e lançado pela Hoplite Records. Em 2016 a banda lançou um novo disco de estúdio intitulado Red Eye por meio da gravadora Steamhammer. Atualmente contam com Steve Zodiac voz e guitarra, Martin Connolly no baixo e Joe Clancy na bateria, ambos na banda desde o ano de 2015.


7- Fist de Newcastle foi formado em 1978 com o nome Axe, no ano seguinte adotaram o no Fist, é uma das bandas mais legais da N.W.O.B.H.M.. Sua primeira formação contava com Keith Satchfield nos vocais, o baixista Dave Durey, logo substituído por John Wyllie, na bateria Harry "Hiroshima" Hill, além do guitarrista Dave Irwin, o único que permanece na banda. Foram dois lançamentos nos anos de 1980, Turn the Hell on de 1980 e Back with a Vengeance 1982, com o Glen Coates no vocais, mais alguns singles. Em 1984 a banda encerrou suas atividades, retomando apenas em 2001 com o vocalista original Keith Satchfhield e alguns músicos da Hollow Ground. Nesse retorno a banda lançou o álbum Storm em 2005, encerrando suas atividades no ano seguinte. Apenas em 2013 a banda voltou a ativa com o guitarrista Dave Irwin e o baterista Harry "Hiroshima" Hill. Atualmente a banda encontra-se em atividade trazendo em sua formação o guitarrista Dave Irwin, o vocalista Glen Coates, Kev Charlton no baixo e Marc "JXN" Jackson na bateria, vale apena conferir o compilação Back with Vegeance: The Anthology de 2002.

More
6- O More ficou conhecido por ter contado em sua formação com dois ex- Iron Maiden, o vocalista original da donzela Paul Mario Day e o  guitarrista Paul Tood. Formada na capital inglesa no ano de 1979, por Kenny Cox e Paul Todd nas guitarras, Frank Darch na bateria e nos vocais e baixo o John Pettri. Após participar de duas coletâneas no ano de 1980, a banda lança seu primeiro álbum intitulado Warhead no ano de 1981, já contando com os irmãos Paul e Brian Day, voz e baixo respectivamente, além do guitarrista Laurie Mansworth substituto de Paul Todd. A banda ainda lançou em 1982 seu segundo álbum intitulado Blood & Thunder, contando com Mick Stratton nos vocais.
Em 1985 a banda encerra suas atividade, retornando apenas em 1998 trazendo Kenny Cox na guitarra, Baz Nichols no baixo (já havia passado pela banda de 1982 a 1985), Mike Freeland nos vocais e Rick Dyat na bateria, esse último sendo substituído por Andy Robinson. No ano de 2000 a banda encerrou suas atividades novamente.

5- Weapon UK, também vem de Londres, surgida no ano de 1980 com o nome Fast Relief, no mesmo ano adotaram o nome Weapon. Pela banda passaram outros dois ex- Iron Maiden, o baterista Ron Matthews e o guitarrista Bob "Angelo" Sawyer. A formação inicial da banda contava com Danny Hynes nos vocais, Jeff Summers e Kevin Hingles nas guitarras, Pete Armitage no baixo e Lindsay Broadbridge na bateria. Infelizmente os únicos registros da banda no auge da N.W.O.B.H.M. foram o single It's a Mad Mad World de 1980 e uma demo em 1981. Entre idas e vindas a banda segui suas atividades desde o ano de 2009, tendo lançado dois álbuns incríveis, Rising from the Ashes de 2014 e Ghosts of War de 2019. Atualmente a banda conta com os membros originais Danny Hynes nos vocais e Jeff Summers na guitarra, acompanhados de Darren Lee na bateria e Tony Forsythe no baixo.

4- De Lancaster, Lancashire vem o Frenzy formada em 1979, por Larry-Lee-Lehmann vocais, John O' Conner e Johnny Pawlowski nas guitarras, Peter Pawlowski no baixo e Stevie D. na bateria, este último substituído por David Nixon ainda no ano de 1979. Infelizmente em sua curta carreira a banda Frenzy não lançou nenhum full lengh, tendo lançado apenas 3 singles no ano de 1981, hoje raros e objetos de desejo de colecionadores mais ardorosos do movimento da N.W.O.B.H.M., além da participação em 3 coletâneas, sendo a mais recente em Jobcentre Rejects - Ultra rare  NWOBHM 1980 - 1982, lançada em 2019. A banda encerrou suas atividades no ano de 1983, mas deixou sua marca com faixas como This is the last time e Gyspsy dancer.

Urchin
3- Outra banda que ganhou fama por ter contado com membros da Donzela de ferro, foi o Urchin de Hackney, Londres, formado em 1972 com o nome Evil Ways. Em 1974 adotaram o nome Urchin, trazendo em sua formação original Adrian Smith guitarra e vocais, Dave Murray na guitarra, John Hoye no baixo e Barry Tyler na bateria. Outra banda que não lançou nenhum full lenght, apenas dois singles ao longo dos anos 1970, posteriormente foram lançadas três compilações da banda. Com a entrada de Adrian Smith no Iron Maiden que havia acabado de lançar seu álbum de estreia por uma grande gravadora, a banda encerrou suas atividades em 1980. Vale destacar a música She's a Roller segundo single da banda de 1978. A útima formação contou com Adrian Smith guitarra e voz, acompanhado pelo também guitarrista Andy Barnett, que viria a ser seu parceiro no A.S.A.P, Barry Tyler na bateria, Alan Levett no baixo e Dick Young nos teclados, este também participou do A.S.A.P.

2- Durante o movimento da N.W.O.B.H.M. houve duas bandas com o nome de Wildfire, esta em questão é de Londres e contou com o já citado ex- Iron Maiden, Paul Mario Day nos vocais. Formada no ano de 1982, a banda teve uma única formação além de Paul nos vocais, contava com Jeff Summers (Weapon UK) e Martin Bushell nas guitarras, Jeff Brown no baixo e Bruce Bisland (Tank, Sweet, ex- Weapon UK) na bateria. A banda durante sua curta existência lançou apenas dois álbuns, sendo o primeiro Brute Force and Ignorance de 1983 e Summer Lightning de 1984. No ano de 1985 a banda encerrou suas atividades, e os trabalhos da banda tornaram-se cultuados em todo o mundo por fãs de heavy metal, seu último lançamento foi o single Jerusalem de 1985. Vale destacar que nesse ano de 2020 a Mausoleum Records está relançando os dois álbuns da banda em formato duplo 2 em 1, uma boa para quem quer conhecer mais a fundo a história da banda e da N.W.O.B.H.M.

1- Satanic Rites, formada em 1980 na Halifax, West Yorkshire, teve seu nome tirado do filme The Satanic Rites of Dracula de 1973. Contando inicialmente com Karen Chapman nos vocais, Kevin Doyle nos teclados, Dave Kershaw na bateria, Stuart Page na guitarra e David Ingham no baixo. A banda lançou apenas dois álbuns, sendo Which way the wind blows de 1985 e No Use crying de 1987, com destaque para a faixa Hit and Run que saiu em single em 1981. No ano de 1987 a banda encerrou suas atividade, contando em sua última forção com os já citados Stuart Page na guitarra, Dave Kershaw na bateria e David Ingham no baixo, além de Deborah Webster nos vocais e Graham Dyson nos teclados. E era o fato de ter teclados que diferenciava o Satanic Rites das demais bandas da N.W.O.B.H.M., enfim a banda tornou-se mais uma cultuada pelos fãs do estilo.
Essas foram só algumas bandas que fizeram para desse movimento que ajudou a projetar bandas e nomes que tornaram-se clássicos não somente no heavy metal, mas na música em geral, existem muitas outras e a internet para irmos atrás e descobrimos. Stay Heavy!



















sábado, 17 de outubro de 2020

Accept: Banda alemã lança single via Nuclear Blast

 

No último dia 02 de outubro, os alemãs do Accept lançaram um novo single intitulado The Undertaker através da gravadora Nuclear Blast. O single traz duas músicas, sendo uma, a inédita faixa-título, que ganhou também um vídeo clip. A faixa já mostra um pouco do que virá no próximo disco de estúdio da banda.

A segunda faixa trata-se de uma versão ao vivo para Life's a Bitch gravada na Finlândia em 2019. O single foi lançado no formato digital e em vinil 7" em edição limitada a 300 cópias, sendo nas cores dourado e mármore branco para a Europa e vermelha para os Estados Unidos. O single já é o segundo lançado pela banda antecedendo seu próximo trabalho. O primeiro foi da faixa já citada Life's a Bitch, trazendo uma versão ao vivo de Restless and Wild gravada no Wacken de 2017.



sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Bandas clássicas continuam relevantes

Esse ano de 2020 está marcado não só pela pandemia do covid-19 no mundo inteiro, como também por lançamento de trabalhos inéditos de diversas bandas clásssicas no mundo da música. Um desses primeiros lançamentos foi o do madmen Ozzy Osbourne que em 21 de fevereiro lançou seu décimo segundo trabalho de estúdio ao lado do produtor e guitarrista Andrew Watt. É um álbum repleto de convidados de peso, como o guitarrista Slash o baixista Duff McKagan, ambos do Guns N' Roses, o guitarrista Tom Morello, o baterista Chad Smith, além do ícone pop Elton John e do rapper Post Malone. Apesar do álbum não ter agradado muito os fãs mais ardorosos do madmen, é um bom registro do cantor, levando-se em conta que possa ser um dos últimos registros dele. Outra banda que lançou um belo trabalho nesse ano de 2020 foi o The Pretenders, com o seu Hate for Sale, 11° álbum de estúdio da banda, trata-se de um álbum bastante coeso e agradável, com o destaque sempre da vocalista Chrissie Hynde. Sucessor de Alone (2016), já pode ser considerado um clássico na discográfia da banda. Em 7 de agosto foi a vez dos experientes Deep Purple laçarem o excelente Whoosh!, seu vigéssimo primeira trabalho de estúdio. Trata-se de um trabalho muito bem feito e produzido, que irá agradar quem não ficou preso ao passado clássico da banda. O disco trás ótimas canções como Throw my Bones (que abre o disco), Drop the Weapon, Nothing at all, No Need to Shout e Man Alive. A versão nacional vem com 3 faixas bônus, para clássicos da banda gravados ao vivo no Rio de Janeiro em 2017. Já no último dia 9 de outubro foi a vez dos gigantes do Blue Öyster Cult lançarem The Symbol Remains, seu 15° álbum de estúdio, com a experiência dos músicos Eric Bloom e Buck Dharma não tinha como não ser um bom disco. Sucessor de Curse of the Hidden Mirror (2001), o disco traz como destaque as músicas That Was Me, Box in my Head, Nightmare Epiphany, The Machine, The Alchemist e Fight. A edição japonesa traz um bonus para a versão acústica de That was me. Outro gigante do rock que anúnciou disco novo é o AC/DC. Previsto para sair em 13 de novembro, a banda liderada pelo guitarrista Angus Young, já soltou o single da música Shot in the Dark, mostrando aquele rock n' roll energético característico da banda. Com a volta do vocalista Brian Johsson, do baterista Phil Rudd, o baixista Cliff Williams e mais uma vez com o guitarrista Stevie Young, no lugar do tio Malcolm Young. Power up será o 16° disco de estúdio na carreira da banda australiana.
Vale ressaltar que nesse ano a banda Metallica, lançou o box com cd duplo e dvd/ blue-ray do SM II, show realizado em 2019, com orquestra sinfonica celebrando os 20 anos do primeiro SM. Outra banda clássica que já anúnciou lançamento novo para esse ano foi o Iron Maiden. Trata-se de mais um álbum ao vivo intitulado Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico city, gravado na cidade do Mexico em setembro de 2019, durando a Legacy of the Beast World tour, o lançamento está previsto para 20 de novembro. Esses lançamentos provam que as bandas clássicas ainda tem muita lenha para queimar, para o deleite dos fãs,

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Malvada: Bandas só com garotas promete ser a nova sensação do rock nacional

Banda paulistana formada apenas por garotas, promete ser mais um grande nome no cenário nacional, formada pela vocalista Angel, a guitarrista Bruna Tsuruda, a baixista Marina Langer e a baterista Juliana Salgado, vem trabalhando em seu álbum de estreia. Enquanto o álbum não sai elas lançam vídeos no youtube interpretando músicas de bandas que são referncias para as garotas, como Greta Van Fleet, Heart. Confiram:

Relançamento dos 3 primeiros álbuns do Trapeze com faixas bônus

Formada originalmente no ano de 1969 na cidade Wolverhampton, Inglaterra, a banda Trapeze revelou para o mundo da música 3 jovens que se tornariam lendários. O baixista e vocalista Gleen Hughes (The Dead Daisies, ex- Deep Purple, Black Sabbath e outros), o guitarrista Mel Galley (ex- Whitesnake) e o baterista Dave Holland (ex- Judas Priest), está relançando seus 3 primeiros álbuns, trazendo faixas bônus. Tratam-se de Trapeze (1970), o único da banda como quinteto, trazendo o vocalista John Jones e o tecladista Terry Rowley, os bônus são registros raros ao vivo dessa formação. Além do segundo disco Medusa (1970) e You are the Music... We're just the Band (1972), ambos com a formação clássica da banda como um trio. Esses dois também irão trazer gravações ao vivo como bônus. O Trapeze foi uma banda muito importante dentro do cenário britânico dos anos 70, fazendo um hard rock, com o diferencial sendo as influências do funk norte-americano e um som mais grooveado. A banda ainda lançou outros 4 discos de estúdio ao longo da década de 70. Vamos aguardar e torcer para que esses relançamentos saiam aqui no Brasil.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Nervosa: Banda lança novo vídeo com atual formação

 

A banda Nervosa lançou nessa terça-feira dia 13, trata-se o vídeo da música Guided by Evil, que estará em seu próximo álbum previsto para 2021. Será o primeiro lançamento da banda com a nova formação, trazendo além da brasileira, líder e guitarrista da banda Prika Amaral, a vocalista espanhola Diva Satanica (Bloodhunter), a baixista italiana Mia Wallace (ex- Abbath) e a baterista grega Eleni Nota (Lightfold).


domingo, 11 de outubro de 2020

Novo single do AC/DC - Shot In The Dark (Official Audio)





A clássica banda de hard rock australiana AC/DC divulgou na última quarta-feira 07 de outubro o single de seu próximo álbum de estúdio PWRUP que será lançado em novembro desse ano. Shot in the dark traz aquele rock n' roll básico e enérgico característico da banda. PWRUP é o 17° álbum de estúdio do AC/DC, e conta na formação com o lendário guitarrista Angus Young, o vocalista Brian Johnson de volta a banda, o baixista Cliff Williams, o baterista Phil Rudd, esse também retornando a banda e o guitarrista Stevie Young, sobrinho de Angus e Malcolm, marcando presença novamente em um disco da banda.

Hellish War - Warbringer feat. Chris Boltendahl (Official Lyric Video)





Excelente lyric video da banda de Campinas Hellish War, trazendo a participação de Chris Boltendahl do Grave Digger.

Hellish War - Defender Of Metal 2017 (Official Lyric Video)





Novo lyric video da banda paulista da cidade de Campinas Hellish War, faixa título do seu primeiro disco regravada em 2017 com o Bil Martins nos vocais.

sábado, 10 de outubro de 2020

Coleção de discos

 

Já há uns 10 anos pelo menos que coleciono cds, dvds, lps e mídias físicas em geral, e é com base nesse material físico que produzo boa parte das publicações, como resenhas. Então quem quiser desapegar, doar para o meu acervo, basta entrar em contato:
e-mail: hugoleandrodefranca@yahoo.com.br
e-mail: hugoleandro71@gmail.com
whatsapp: (11) 99305-8297
Grato

Viper - To Live Again (2004)

Virgo - No Need to Have an Answer