quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Resenha: Hardshine - So Far and So Close

 

O projeto Hardshine reúne nomes conhecidos no cenário heavy metal nacional, como o vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Seventh Seal, Caravellus, ex Eterna), o guitarrista Pedro Esteves (Liar Symphony), o baixista Bruno Ladislau (Andre Matos) e o baterista Anderson Alarça (Liar Symphony). O disco da banda foi lançado originalmente em 2013, apenas em formato digital, mas em 2016 ganhou formato físico graças a iniciativa da TRM Records de responsabilidade de Thiago Rahal Mauro.
Produzido no Masterpiece Studio de propriedade do guitarrista Pedro Esteves, com produção do mesmo.
O som que a banda apresenta nesse disco é voltado para o Hard Rock/ AOR, carregado de melodias. São ao todo 10 faixas, todas trazendo elementos que fazem o estilo ser tão cativante: riffs fortes, refrãos marcantes, boas melodias e composições bem construídas, além das indefectíveis baladas.
Destaques ficam por conta de Do You Belive que abri o cd, um hard rock com a veia oitentista, Now and Forever apresenta um refrão forte e grudento, bem interpretado pelo Leandro. Hard Way um belo AOR que poderia ser tocado em alguma rádio fm sem problema algum. A lindíssima balada If You Wanna Fly onde o destaque novamente fica para o Caçoilo, além do belo solo de guitarra. Outro momento mais emotivo em que a voz de Leandro se sobressai é em Paradise. Ainda em Pay Your Sins, está a mais metal do álbum.
Por fim, o álbum tem um som bem variado, intenso, com uma roupagem moderna, sem soar saudosista, So Fa and So Close é um excelente trabalho e que merece ser apreciado no último volume, e que venha logo o próximo trabalho da banda.

Nota 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário