domingo, 21 de abril de 2013

The Voice of Metal Brasil: Andre Matos

Andre Coelho Matos, nasceu em São Paulo, em 14 de setembro de 1971, é considerado um dos maiores cantores de heavy metal do mundo, reconhecido mundialmente. Formou-e cantor, cantor, compositor, regente e pianista. Sua carreira começou no ano de 1985 quando entrou para a novata banda Viper, formada por garotos entre 13 e 15 anos, com a proposta de tocar heavy metal com influencias em Iron Maiden e Judas Priest. Permaneceu na banda até 1990 lançando uma demo e dois álbuns, Soldiers of surise (1987) e Theatre of fate (1989), resolveu deixar a banda para concluir seus estudos na faculdade.
 Em 1991 formou a banda Angra, que logo em seu primeiro lançamento Angels cry (1993), conseguiu sucesso na Europa, principalmente na Fança e no Japão. Com a banda Angra fez diversas turnês mundias, tocando nos maiores festivais de rock pesado como, Wacken Open Air, Dynamo Open Air, Gods of Metal, além da edição brasileira do festival Monsters of Rock. Permaneceu na banda até 2000, quando a deixou junto com outros dois músicos, devido a divergencias como o então empresário da banda e os dois guitarristas. Junto com seus ex- companheiros de Angra, deu inicio no ano de 2000 na banda Shaman, com a qual lançou dois álbuns de estúdio, além de um cd/ dvd ao vivo, deixando a banda em 2006, começando nesse mesmo ano sua banda solo.
 Andre Matos participou de outros projetos como Virgo, junto do guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth, com quem lançou um disco em 2000, encenou a opera rock do The Who Tommy no ano de 2006, ainda formou a banda Symfonia junto de outros grandes músicos do heavy metal mundial. A lista de bandas com quem gravou é imensa, entre os quais o projeto de Tobias Sammet Avantasia, com quem participou de uma turnê em 2008.
No ano de 2012 fez uma turnê de reunião com o Viper, e atualmente vem divulgando seu último álbum The turn pf the light (2012) e fazendo uma turnê em comemoração aos vinte anos de Angels cry (1993) do Angra, tocando-o na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário