Criada em 2001 pelo cafetão do rock Dr. Love, a Baby Doll tem um estilo curioso: para fugir de limitações, decidem chamar de “Rock Pornô” – que, além do visual glam punk rock, adiciona em seus shows alguns elementos proibidos para menores (strippers, porno girls e garotas que buscam a fama como modelos em performances eróticas inusitadas).
Realizaram apresentações em várias casas noturnas tradicionais e casas de meretrício famosas, como Sofazão e Gruta Azul, sempre para um público bem eclético e ardoroso por rock´n roll.
Influenciados por bandas glam, hard rock e punk rock dos anos 70/80, a Baby Doll apresenta em seus shows somente composições próprias em português, que relatam acontecimentos verídicos ocorridos na Avenida Farrapos, dilemas da adolescência, garotas com estilo de vida duvidoso, aspirantes a modelos falidas e, acreditem, indignação social.
Em março de 2006, Stanlay Miranda – produtor e diretor da Buttman Brasil – convida a banda para assinar com o selo Buttman Music, lançando em outubro de 2006 o cd “Uma Vida de Crimes & Rock’and’Roll”, além de seu primeiro videoclip: “Ninfomaníaca”, com a presença da coelhinha da Playboy 2006, Ana Karla Borba.
Ao longo de 2007, a banda lança mais dois videoclips (Embalo na Horizontal e Arrombada) e faz uma participação e a trilha sonora do filme Porto Alegre Buttman Tour 2007, lançado em países da Europa e Japão pela Buttman Filmes.
Em 2008, sai o primeiro DVD da Baby Doll, com o show gravado no Blackmore (SP) e cenas de sua participação na Feira Erótica Internacional de São Paulo.
Para 2009, a banda prepara seu segundo disco, que tem previsão de lançamento ainda no primeiro semestre.
O terror das mães de família e a alegria da gurizada que se curte Rock and Roll. É assim que a Baby Doll pode ser descrita. “Diversão garantida ou seus R$ 5 pilas de volta”.
Os trapalhões do Rock and Roll, o MOLEJO do heavy metal, os inventores do rock pornô, o terror das professoras e das psicólogas. Com 12 anos de "carreiras" a Baby Doll tem influências que vão desde Genival Lacerda até Davi Lee Roth, passando por todo o rock “exótico” dos anos 80.
Já está em fase de pós produção o terceiro disco dos cascudos da Baby Doll, o novo disco, com nome provisório de Nuestro Delitos és Rockearl, sairá pela gravadora Paulista Veneno Discos com distribuição pelo selo Mexicano Ugi Ponki, e será totalmente em espanhol visando o público da America Latina, a previsão de lançamento é para o início do segundo semestre de 2013.
Crackdown foi lançado em março de 2013e teve a produção de Danny Poison e Dr. Love, este clip se diferencia dos demais por ter uma temática social, a problemática do crack abordada de uma forma mais suave, porém com o intuito de alertar sobre a situação dos viciados na sociedade.
Membros da banda
Danny Poison - guitarra
Doctor Love - voz
Lalo Melloni - baixo
LC - bateria
Local Porto Alegre - Rio Grande do Sul/ São Paulo - São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário