sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

20 anos de Defender of Metal, disco debut do Hellish War

       Em comemoração aos 20 anos do lançamento de seu debut "Defender of Metal" de 2001, a banda de Campinas Hellish War, vem lançando 1 lyric video por dia de uma música do disco em seu canal oficial no youtube.



    O disco foi lançado oficialmente no ano de 2001 pelo selo Megahard Records no Brasil. Contando então com Roger Hammer no vocais, nas guitarras  Vulcano e Daniel Job, no baixo Gabriel Gostautas e na bateria Jayr Costa, a banda apresentava em sua proposta um heavy metal tradicional, com pitadas power muito influenciado pela escola dos anos 80 de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Grave Digger e Running Wild. As letras são uma verdadeira ode ao metal, sempre enaltecendo o estilo que a banda abraçou desde seu inicio.

    Ao todo o disco conta com 11 faixas, algumas viraram verdadeiros hinos do underground como We are Living for the Metal e a faixa título. Abrindo temas a épica instrumental Into the Battle, uma ótima faixa, porém poderia ser mais curta. Em seguida vem a pesada faixa que da nome a banda Hellish war com um ótimo refrão para cantar junto nos shows. A já citada We are Living for the Metal vem na sequencia com excelentes riffs e um refrão para também cantar junto, enaltecendo o estilo que tanto amamos, hino obrigatório no repertório da banda 20 anos depois. A faixa título Defender of Metal outro hino da banda, é bem cadenciada com uma pegada old school.

    Outra faixa bem cadenciada é The Sign, com um clima tenso no inicio, a faixa apresenta belos dedilhados de guitarra com uma base de teclado, além um um ótimo solo. Gladiator uma faixa mais rápida, com destaque para a cozinha da banda, faixa essa que remete ao grande Running Wild. Into the Valhalla é um excelente épico instrumental, muito agradável. A poderosa Sacred Sword vem na sequencia com destaque para os vocais precisos de Roger Hammer e o solo que guitarra de Daniel e Vulcano, remetendo aos tempos áureos de Dave Murray e Adrian Smith no Maiden.

    Já Memories of a Metal vem com um andamento médio, com ótimas melodias e um refrão forte, destaque para os solos de guitarra ao longo da faixa e os belos dedilhados de teclado, que torna a música ainda mais cativante. Outra instrumental é Feeling of Warriors com duetos de guitarras inspiradíssimos e uma base de baixo e bateria marcante. Fechando o trabalho, temos a The Law of the Blade com uma pegada speed que nos remete aos lançamentos dos anos 80, belas melodias.

    Destaque também para a produção, não creditada no encarte do cd (acredito que tenha sido de responsabilidade da própria banda), e a arte gráfica de responsabilidade do guitarrista Daniel Job com Eduardo Burato. Uma ótima estreia, com um disco que mesmo após 20 anos de seu lançamento, permanece sendo saldado pelos verdadeiros headbangers.


Nota 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário