quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Morre o lendário baixista Tim Bogert

     Morreu nessa quarta-feira o lendário baixista Tim Bogert do trio Beck, Bogert & Appice, Vanilla Fudge e Cactus. O músico tinha 76 anos, e vinha em uma batalha contra um câncer, não revelado, porém não resistiu.



    A confirmação de sua morte, veio através de sua rede social oficial e do baterista e amigo Carmine Appice, com quem o músico tocou junto por muitos anos.

    O baterista fez a seguinte declaração em sua conta no facebook:  "Meu verdadeiro amigo Tim Bogert morreu hoje. Ele era como um irmão para mim. Ele foi meu amigo por mais de 50 anos. Tim era um baixista único. Ele inspirou muitos baixistas em todo o mundo. Ele era tão mestre em 'fritar' quanto em segurar o groove. Tim introduziu um novo nível de virtuosismo entre baixistas de rock".

O baterista disse ainda, "Ele fará muita falta em minha vida. Vou sentir falta de ligar para ele, fazer piadas, falar sobre música e lembrar os grandes momentos que passamos juntos e como criamos músicas incríveis juntos".

E encerrou seu depoimento ao amigo que tinha como um irmão: "Talvez a única coisa boa em ter alguém próximo a você sofrendo de uma doença grave é ter a oportunidade de dizer a essa pessoa que a ama e por que a ama. Fiz muito isso. Fiquei emocionado ao ouvir isso sendo dito de volta para mim. Não deixamos de falar nada um ao outro e sou grato por isso. Eu recomendo. Descanse em paz, meu parceiro. Eu te amo. Vejo você do outro lado".

Tim Bogert sofreu um acidente de moto no ano de 2005, o que fez com que se afastasse dos palcos no ano de 2009, em decorrência de complicações devido ao acidente. Porém o músico permaneceu gravando discos.

Um dos baixistas mais influentes do hard rock e do heavy metal, durante os 60 e 70. Tim revolucionou o estilo de tocar, colocando peso e distorção no instrumento, com muita agilidade e um som inovador em seu baixo Fender Precision. Um dos melhores momentos de sua carreira foi com certeza com o trio Beck, Borget & Appice, ao lado do já citado baterista Carmine Appice e do guitarrista Jeff Beck. O trio lançou apenas um único álbum de estúdio de mesmo nome em 1973, além de um ao vivo gravado no Japão, intitulado Beck, Bogert & Appice Live (In Japan) de 1973, vale apena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário