quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Adrian Smith e Richie Kotzen juntos em projeto

     O guitarrista do Iron Maiden Adrian Smith se junto ao talentoso Richi Kotzen (The Winery Dogs, ex Mr. Big e Poison) em um projeto Smith/ Kotzen e lançaram no último dia 26 de janeiro o vídeo do primeiro single "Taking my Chances". O álbum da dupla está para lançar o álbum no próximo dia 26 de fevereiro via BMG.



              O álbum foi gravado durante o mês de fevereiro do ano passado nas Ilhas Turcas e Caico. O materia trará influências do hard rock setentista, bem como momentos de blues, produzido pela dupla Adrian e Richie e mixado pelo Kevin Shirley, com quem Adrian já trabalhou em discos da donzela. A obra é composta por nove faixas escritas pela dupla, que dividem também as guitarras e os vocais ao longo do disco, além dos baixos. Contado ainda com a colaboração de Nicko McBrain baterista do Iron Maiden e Tal Bergman, parceiro de turnê de Richie.

“Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Nós somos amigos e já tocamos juntos por alguns anos antes disso”, conta Adrian. “Nós dois dividimos um amor pelo rock clássico e o rock blues, então decidimos nos juntar e começar a escrever algumas músicas e partimos daí. Basicamente tudo presente no álbum foi decidido por mim e Richie inclusive na produção. Nós desenvolvemos uma ideia forte de como queríamos que o disco soasse e eu estou muito feliz com o resultado. Ele possui muitas músicas incríveis que estamos muito animados.”

“Nós tivemos um processo muito fluido na composição”, Richie complementa. “Às vezes Adrian me mandava algum riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para o vocal. E algumas vezes isso acontecia ao contrário, então foi um processo quase circular. Nós nos juntamos quando conseguimos para jogar e criar ideias e elas evoluíam, o que foi ótimo porque não tinha nenhuma pressão, só o curso natural da coisa, e eu acredito que o álbum representa muito isso.”

Confira o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário