quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bandas Nacionais - Arion

A banda mineira Arion de rock progressivo iniciou suas atividades na cidade universitária de Viçosa - MG . Surgiu do embrião da banda Magma, fundada em 1993, cujos integrantes Thyaga (voz), Luciano Soares (guitarras), Sergio Paolucci (teclados), Carlos Linhares (baixo) e Nelson Rosa (bateria) faziam músicas próprias com influências da música regional, da MPB e do rock progressivo.[4] Com a entrada em 1997 da cantora Tânia Braz,Thyaga seguiu seus projetos de teatro e música regional, e o grupo redirecionou seu foco para o que era a idéia inicial da banda, ou seja, o rock progressivo. Assim a banda foi rebatizada com o novo e atual nome Arion. Em outubro de 2001 a banda lançou seu primeiro CD homônimo intitulado "Arion". Esse CD, que foi originalmente lançado pela Progressive Rock Worldwide e depois relançado pela Rock Symphony no Brasil e pela gravadora francesa Musea na Europa, foi muito bem recebido pela critica nacional[5] e internacional[3][1][2] e rendeu ao grupo o prêmio de melhor álbum de rock progressivo brasileiro de 2001 pelo portal Rock Progressivo Brasil.[6]
Hoje a banda aguarda a volta do tecladista ítalo-brasileiro Sérgio Paolucci, que mora na Itália, onde trabalha e estuda música, para dar continuidade ao trabalho de gravação do segundo álbum, bem como a realizações de novas apresentações ao vivo.
O grupo realizou shows importantes apresentando-se em concertos e festivais internacionais como o festival Minas Prog, onde dividiu o palco com as bandas Quidam (Polônia), Tryo (Chile) e Xang (França). Em 2002 abriu o primeiro show na América do Sul para a lendária banda neerlandesa Focus,[7] transmitido para todo o Brasil pela Rede Minas de Televisão. Foi também convidado para abrir o show do grupo setentista inglês Caravan na 9ª edição do Rio ArtRock Festival - RARF, que é referência no circuito progressivo internacional realizado todos os anos no Rio de Janeiro.

Membros da Banda
Tânia Braz: Voz e violão
Luciano Soares: Guitarra
Sergio Paolucci: Teclados
Carlos Linhares: Baixo e violão
Nelson Rosa: Bateria

Local Viçosa - Minas Gerais

Fonte Wikipédia

Bandas Nacionais - Arghon

A Arghon foi mais uma grande banda de progressive/ power metal do início dos anos 2000 do metal nacional. Formada em 1996 no município de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. A banda apresenta influencias de Helloween, Angra e Savatage, entre outras. Com músicos talentosos, a banda sempre primou pela técnica e qualidade.
No ano de 2002 a banda lançou a bem recebida demo Visions of the Future, mostrando músicas bem trabalhadas. Em 2007 a banda lançou o full length Equilibrium, com uma ótima produção, tendo como destaque os vocais de Pedro Nascimento.

Membros da banda
Pedro Nascimento - voz
Renato Sotto - guitarra
Gabriel Leandro - baixo
Rogerio Souza - bateria
Jean Carlos - guitarra

Local São Bernardo do Campo - São Paulo


terça-feira, 25 de abril de 2017

Bandas Nacionais - Arena Age

A banda Arena Age foi formada no ano de 1999 em Canoas, estado do Rio Grande do Sul. Com a proposta da banda em tocar thrash metal com influencias das principais bandas do gênero dos anos 80 e início dos 90.
Já no ano de 2000 a banda lançou seu debut álbum intitulado From the Ashes... sob o nome Arena, apresentando nove canções de peso. Em 2002, após algumas mudanças na formação, os músicos resolvem adotar o nome Arena Age, mas mantendo a essência da banda, no mesmo ano lançam a demo DemoGenic e no ano seguinte o segundo álbum intitulado Eugenics, com doze pedradas thrash, sendo a última uma versão bem thrash para Psalm 9 do Trouble. Atualmente a banda encontra-se parada porém sem ter encerrado as atividades, alguns músicos vem tocando com a Distraught também do Rio Grande do Sul.

Membros da banda
Nelson Casagrande - baixo
Josh Santana - voz
Juliano Santana - bateria
Juliano Ângelo - guitarra
Evandro Acosta - guitarra

Local Canoas - Rio Grande do Sul

Bandas Nacionais - Arena

Arena - Brazilian Solaris 
Projeto formado originalmente em meados de 2000 pelos músicos-produtores Thiago Bianchi (Karma/Shaman/Noturnall) e Tito Falaschi (Symbols/Zaltana) com participações de renomados nomes do Metal Nacional.
O Projeto Arena foi idealizado pelo cantor e produtor Thiago Bianchi, que deu início em 2000, ao lado do multi-instrumentista e produtor Tito Falaschi. Devido aos outros trabalhos dos músicos e aos problemas de saúde de Thiago, o projeto levou em certo tempo para ganhar forma e ser lançado. Mais precisamente 17 anos, sendo lançado agora no início de 2017.
O álbum conta com diversas participações de gente do metal nacional, músicos que acompanhou Thiago ao longo de sua carreira, além de sua mãe, a cantora Maria Odette.

Membros da banda
Thiago Bianchi - voz
Tito Falaschi - baixo e voz
Gabriel Triani - bateria

Convidados
Edu Falaschi - voz
Nando Fernandes - voz
Christian Passos - voz
Maria Odette - voz
Leo Belling - voz
Thiago Buslik - voz
Marcello Pompeu - voz
Kiko Loureiro - guitarra
Leo Mancini - guitarra
Edu Ardanuy - guitarra
Andrpe Brunetti - guitarra
Vandré Nascimento - guitarra
Nelson Júnior - guitarra
Mike Orlando - guitarra
Mozart Melo - guitarra
Michel Leme - guitarra
André Hernandes - guitarra
Kadú Averbach - guitarra
Chico Dehira - guitarra
Aquiles Priester - bateria
Marcell Cardoso - bateria
Marcelo Moreira - bateria
Ricardo Confessori - bateria
Fernando Quesada - baixo
Felipe Andreoli - baixo
Júnio Carelli - teclado
Fabrízio Di Sarno - teclado
Gabriel Kaue - teclado
Carlos Ceroni - teclado
Guga Machado - percussão

Local São Paulo - São Paulo


Bandas Nacionais - A Red Nightmare

Com uma proposta diferente, mas ainda carregada com toda a agressividade, musicalidade e consciência política que permeiam o cenário metal, a banda A Red Nightmare consolida sua primeira formação no ano de 2010 e faz sua estréia em novembro do mesmo ano.
Não demorou muito para a proposta de sonoridade pouco comum na cena local angariar fãs e a banda começar a lutar por seu espaço na agenda cultural da cidade, Em Março de 2011 a banda lança seu primeiro registro no formato de uma Demo Digital contendo 3 faixas,
A banda já participou de diversos shows que vão do underground a grandes festivais. Entre eles, alguns que podem ser destacados são: Rock Fest (Irituia - PA); Grito Rock Belém 2011 e 2012; Metal Battle Belém, a primeira seletiva belenense do festival alemão Wacken Metal Battle em 2011; Rock in Rio Guamá 2011 (UFPa - Belém - PA); show de abertura do lançamento do segundo disco da banda Madame Saatan no Píer da Casa das 11 Janelas (Belém - PA); abertura do show das bandas Misery Index (EUA), Centurian (Holanda) e Into Darkness (Alemanha); no mês de Maio de 2012 fizeram sua primeira apresentação fora do estado, tocando na cidade de Teresina (Piauí), no festival Indigesto Sonoro #3, fizeram um dos shows mais elogiados do Fabrikaos Festival de 2012 e ganharam o concurso CCAA Fest 2012, sendo premiados com a gravação de um disco, que, lançado pelo selo Ná Music em junho de 2014, está disponível para dowload e streaming no link:

arednightmare.bandcamp.com

O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e do renomado produtor paulista Adair Daufembach, que também assina a mixagem e masterização em seu estúdio. A arte da capa ficou por conta do renomado artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Construindo seu nome com sangue e suor, Leonan Ferreira (Voz), Igor Sampaio (Guitarra), Vinicius Carvalho (Guitarra), Marcos Saraiva (Contrabaixo) e Luciano Camara (Bateria) levam suas influências (que vão do mais clássico ao mais moderno dentro do Metal, e até mesmo fora do gênero) para distâncias cada vez maiores, descarregando todo o seu peso no maior número de ouvidos possível.


Membros da banda
Leon Ferreira (Vocals)
Vinicius Carvalho (Guitar)
Marcos Saraiva (Guitar)
João Felipe (Bass)
Luciano Camara (Drums)

Local Belém - Pará

Fonte Facebook

Bandas Nacionais - Archtype

A banda Archtype foi foi formada em 2003 na capital paulista. Com a proposta de tocar power metal com influencias de bandas como Iron Maiden, Helloween, Angra, Stratovarius e outras do gênero. Logo a banda começou a ganhar destaque na cena paulistana apresentando-se em casas como Manifesto Bar e outras tradicionais da capital. Apresentando sons autorais e covers.
No ano de 2007 a banda lançou seu primeiro e único disco até o momento intitulado The One. O álbum mostra músicas bem elaboradas, com ótimas harmonias e tudo que os fãs de power metal esperam de uma banda do gênero. A banda deu uma pausa nas suas atividades, mas desde 2015 o guitarrista Fernando Donasi, junto com o baterista Vitor Rossellini prometem um retorno da banda, vamos torcer para que seja em breve.

Membros da banda
Fernando Donasi - guitarra
Leandro Cassa - voz
Henrique Xixo - teclado
Bruno Kitazato - baixo
Vitor Rossellini - bateria

Local São Paulo - São Paulo
Facebook

terça-feira, 18 de abril de 2017

Bandas Nacionais - Arcantis

A ARCANTIS surgiu inicialmente como um projeto idealizado pela vocalista Winne Grangeiro, na cidade de Salvador-Ba, vindo a se tornar uma banda de fato quando o guitarrista Vinicius Alvarez uniu-se à formação tornando-se principal compositor e guitarra solo da banda, momento pelo qual a banda começou a compor suas músicas autorais. O grupo tem a proposta de tocar Heavy Metal sem se preocupar com rótulos, porém, procura vertentes baseadas em música clássica, orquestrações e vocalizações eruditas.

Destacam-se a suavidade e ousadia da voz de característica lírica de Winne, unindo-se ao som pesado das guitarras de Vinicius Alvarez e de Vinícius Moraes (ex-Portal). Agregam também à essência da banda, a bateria super criativa e virtuosa tocada por Eric Dias (Rattle). Caracterizando o som da banda, temos o exímio tecladista Marcus Felipe, que dá ênfase ao lado mais erudito aqui proposto, fechando com o baixo de Daniel Iannini (Rattle), para dar peso às melodias e coesão na harmonia da banda.

Winne e Vinicius Alvarez eram os principais compositores da banda até a entrada de Marcus e de Daniel, os quais hoje também compõem músicas para a mesma.

As letras da Arcantis costumam falar sobre temas da história antiga, trazendo reflexões, contos, histórias e metáforas, sempre linkando com a realidade atual, as vezes usando Filosofia e Psicologia para contextualizar o ouvinte.

As influências vão desde bandas como o Epica, Kamelot e Nightwish, seguindo sem regras para referências diversas como Dream Theater, Symphony X, Angra, Metallica, Guns’n Roses, Iron Maiden, Yngwie Malmsteen, Transatlantic e diversos ícones que influenciam individualmente os músicos.

Em 2017, a ARCANTIS esta se preparando para lançar o seu debut álbum de inéditas, com o título definido a ser divulgado ainda, e que será disponibilizado no Brasil através da MS Metal Records.

Membros da Banda
Winnie Grangeiro - voz
Vinicius Moraes - guitarra
Vinicius Alvarez - guitarra
Daniel Iannini - baixo
Eric Dias - bateria
Marcus Felipe - teclado

Local Salvador- Bahia

Fonte MS Metal Agency
Soundcloud
Facebook

Bandas Nacionais - Arandu Arakuaa

A banda Arandu Arakuaa (que em tupi-guarani significa: “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”), teve início em abril de 2008 quando Zândhio Aquino começou a compor músicas com letras em Tupi Antigo.
A musicalidade da banda mescla heavy metal à música indígena e regional brasileira, com letras nos idiomas indígenas Tupi, Xerente e Xavante, inspiradas nas lendas, ritos e lutas dos Povos Indígenas do Brasil. Desta maneira, buscando contribuir para a divulgação e valorização de suas manifestações culturais, subestimadas durante os séculos.

O uso da viola caipira realça ainda mais a brasilidade na sonoridade do Arandu Arakuaa. Zândhio usa uma Guitarra Viola, instrumento idealizado pelo próprio músico.

Em agosto de 2011, a banda fez o seu primeiro show e, desde então, divulga o seu trabalho com um repertório 100% autoral. Conta com um EP "Arandu Arakuaa – 2012” e dois álbuns “Kó Yby Oré – 2013” e “Wdê Nnãkrda – 2015”; quatro vídeos clips e dois lyrics vídeo. Já tendo se apresentado em festivais como Agosto de Rock (TO); Femme Festival (GO); Ferrock (DF); Porão do Rock (DF), THORHAMMERFEST(SP) e no evento Fórum Mundial de Direitos Humanos.

Foi citada como exemplo de resistência em ecologia, em tese de doutorado em educação da UNICAMP, participou de uma cena para uma série sobre o lendário Zé do Caixão, interpretado pelo ator Matheus Nachtergaele e transmitida pelo canal de Tv Space, além de matérias em mídias de grande circulação como BBC Brasil, Uol, G1, Terra, O Globo, Correio do Povo, dentre outros.


Membros da banda
Karine Aguiar (Vocais)
Zândhio Aquino (Guitarra/Viola Caipira/Vocais/Instrumentos Indígenas)
Pablo Vilela (Guitarra/Vocais/Maracá)
Saulo Lucena (Contrabaixo/Vocais/Maracá),
Ygor Saunier (Bateria/Percussão)

Local Taguatinga - Distrito Federal

Fonte Facebook

Bandas Nacionais - Aquaria

A banda Aquaria foi formada no ano de 1999, com o nome Uirapuru. Após alguns anos atendendo por esse nome e dois lançamentos, em 2002 a banda mudou seu nome para Aquaria, com o qual ficou conhecido e Brasil e em diversos países. Com esse nome a banda apresentou-se em diversas cidades e lançou dois trabalhos. O primeiro deles foi Luxaeterna, lançado em 2005, apresentando um power metal/ progressivo, com alguns elementos sinfônicos e letras abordando temas sobre o folclore brasileiro. O álbum teve bastante repercussão na mídia nacional e internacional, sendo muito bem recebido no Japão.
O segundo álbum veio em 2007, intitulado Shambala. O disco traz a mesma formação que gravou o primeiro e mais uma vez foi bem recebido tanto pela mídia nacional, quanto pela internacional. Mais uma vez as músicas traziam letras sobre o folclore brasileiro. A banda encerrou suas atividades em 2010 quando o baterista Bruno W. Agra mudou-se para os Estados Unidos. Os demais músicos deram continuidade em suas carreiras com diversas outras bandas.

Membros da banda
Vitor Veiga - voz
Fernando Giovannetti - baixo
Alberto Kury - teclado
Gustavo Di Pádua - guitarra
Roberto Scripillitti - guitarra
Bruno W. Agra - bateria

Local Rio de Janeiro - Rio de Janeiro


Bandas Nacionais - Apple Sin

Apple Sin é uma banda de Heavy Metal formada em 2012 na cidade de Barroso-MG.
Fadada a durar somente a uma apresentação em um festival local, o entrosamento e composições bem aceitas pelo público metálico, fez com que a Apple Sin seguisse firme no seu trabalho e partissem logo pra um estúdio registrar suas primeiras composições.
Logo vieram vários shows pela região, carregados de energia, e sempre priorizando as composições próprias.
Em 2015 lançam pela ''Black Legion Prod'', seu primeiro EP, intitulado ''Fire Star'', com a faixa-título ganhando um vídeo clipe e o trabalho sendo muito bem aceito pelo público, mídias e revistas como Roadie Crew.
Entre 2014 a 2016, participam de cinco volumes da coletânea Roadie Metal, da rádio de mesmo nome. E em fevereiro de 2017 lançam seu primeiro álbum auto-intitulado pela Roadie Metal, contendo mais um vídeo clipe, agora para ''Apple Sin'' e outro para ''Sea of Sorrow'' que já está em produção.
A banda já está em processo de composição do próximo álbum, e fazendo vários shows pela região divulgando o novo trabalho.
Tem sido considerada pela mídia especializada, uma das bandas promissoras no underground brasileiro.


Membros da banda
Patric Belchior - Vocal
Beto Carlos - Guitar
Tainan Vilela - Guitar
Raul Lourenço - Bass
Eduardo Rodrigues - Drums
Philippe Belchior - Keyboard

Local Barroso - Minas Gerais

Fonte Facebook

Bandas Nacionais - Apoteom


Apoteom é uma banda de Metal formada em Santa Maria, RS em 2010. A banda iniciou como um projeto em Caçapava do Sul no ano de 2007 com os amigos Pedro Ferreira e Mauricio Tôrres, com o intuito de trabalhar em suas musicas próprias.

Em 2013 foi lançado o primeiro álbum intitulado "Alienation", e realizada a primeira turnê pelo estado do Rio Grande do Sul em divulgação do mesmo.

Em 2014 foi lançado o primeiro Video Clipe oficial da Faixa Fake Preacher.

Atualmente a banda está em divulgação do segundo álbum, intitulado Paper God (2016).

As influências da banda vão desde o thrash metal oitentista à metal contemporâneo.


Membros da banda
Pedro Ferreira - Vocals/Guitars
André Licht - Guitars/Back vocals
Mauricio Tôrres - Bass/Back vocals
Pablo Castro - Drums

Local Santa Maria - Rio Grande do Sul

Fonte Facebook

Bandas Nacionais - Apokalyptic Raids

Após muitos anos procurando pelos músicos certos, o guitarrista e vocalista LEON MANSSUR “NECROMANIAC” funda a banda em 1998. Ela reflete sua vivência então de 15 anos na cena, incluindo o repertório próprio acumulado entre 1985 e 1998, que a partir de daí vem sendo registrado.
A primeira gravação é uma demo-ensaio independente em 1999. Faixas dela aparecem em algumas coletâneas (Planet Metal, In Search of Weird Truth e Thrashing Rage, todas esgotadas) e no vinil 7" Maximum Metal Mayhem, pela gravadora Iron Bonehead, da Alemanha, em 2001, posteriormente reeditado pela Hell Music em 2011.
O primeiro álbum "ONLY DEATH IS REAL..." é gravado em 2000. Desde então, já foram 4 prensagens de CD, 3 prensagens de LP e 1 em tape, num total de mais de 6.000 cópias vendidas no meio independente por selos de 4 países. No lançamento, em 2000, a banda abre o primeiro show do Krisiun no Rio de Janeiro, para um público de aproximadamente 1.000 pessoas.
No início de 2001, o jovem baterista do FARSCAPEPEDRO ROCHA "SKULLKRUSHER", junta-se à banda, e assim fazem shows nos 4 estados do sudeste, incluindo abertura para o guitarrista alemão FRANK BLACKFIRE (SODOM, KREATOR) , mantendo um público médio de 500 pessoas.
ESTABILIZAÇÃO
Entre 2002 e 2003, passam a se dedicar exclusivamente à música, produzindo com recursos próprios o segundo álbum "THE RETURN OF THE SATANIC RITES", que desde então já teve 2 prensagens em CD, 2 em LP e 2 em tape, vendendo ao todo mais de 4.000 cópias.
Seguem-se mais de 10 shows, com média de público de 1.000 pessoas. Entre eles, produzem a volta de VULCANO e CHAKALno Rio, com FARSCAPE, DIABOLIC FORCE e FLAGELADÖR; tocam em Belo Horizonte com HEADHUNTER D.C.; e em SP com MAUSOLEUM, EM RUÍNAS e UNHOLY FLAMES.
A banda passa o ano de 2004 preparando o repertório do terceiro álbum, mas no fim do ano o baixista A. AGUINAGA "SUB UMBRA" é substituído por VINÍCIUS CANABARRO "HELLPREACHER". Voltam a São Paulo e tocam novamente com VULCANO e ATOMIC ROAR, que conta com os vocais de HELLPREACHER.
Em 2005 produzem e lançam "THE THIRD STORM - WORLD WAR III" em CD e LP pela Dark Sun. O álbum teve até agora 2 prensagens em CD, 2 em LP, e 1 em tape, num total de 4.500 cópias.
Em 2006, organizam e tocam no SLAUGHTER FESTIVAL 2, no Rio de Janeiro, que teve a participação de 10 das mais releventes bandas do estilo, incluido COMANDO NUCLEAR, SODOMIZER, BLASTHRASH, WARDEATH e OVERLORD (Paraguai). Produzem o show do MYSTIFIER no Rio,além de mais de 10 apresentações como banda principal, em SP, RJ, ES, MG e DF, para platéias variando entre 500 a 2.000 pessoas.
Em 2007, abrem novamente para o KRISIUN, dessa vez ao lado do TORTURE SQUAD. No meio do ano, SKULLKRUSHER é substituído por MÁRCIO CATIVEIRO 'SLAUGHTERER', e cumprindo a agenda seguem-se shows com nomes como OCULTAN, COMANDO NUCLEAR e AGATHOCLES.
A ERA DAS TURNÊS E A HELL MUSIC
No início de 2008, coroando 10 anos de atividades, acontece a primeira tour brasileira, junto com o FARSCAPE. São 14 shows pelas 5 regiões do Brasil em 50 dias. Nessa tour, com VICTOR VASCONCELLOS 'WHIPSTRIKER' do FARSCAPE no baixo e HUGO GOLON (SIDE EFFECTSCEMITÉRIOINFECTED e outras) na bateria. (Ambos haviam desempenhado o mesmo papel nas apresentações brasileiras e DVD do TOXIC HOLOCAUST de 2006.)
No mesmo ano, depois da tour, a agenda de shows passa a ser ainda mais intensa. 
NECROMANIAC, HELLPREACHER e SLAUGHTERER tocam para 1.000 pagantes na seletiva do WACKEN no Rio, além de Cuiabá-MT (batendo o recorde de 3 horas de show!), Roça’n’Roll em Varginha-MG, e abrem para o POSSESSED em SP, eventos contando com mais de 3.000 pessoas.

Em 2009, paralelamente a mais shows no RJ (com FARSCAPEMATANZA) e SP (interior e capital), produzem o quarto álbum, intitulado "VOL. 4 - PHONOCOPIA".
Com o lançamento, em 2010, pelo selo próprio HELL MUSIC, em parceria com Moribundo, Urubuz, Paranoid e Hell's Headbangers (USA), segue-se uma tour de 30 datas em quase 3 meses por todo o Brasil, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. O álbum teve uma tiragem inicial de 2.000 CDs, 1.000 LPs e 888 cassettes.
Nos anos seguintes, fazem mais shows pelo Brasil com GRAVE DESECRATOR, COMMUNION (Chile), EJECUTOR (Chile), WHIPSTRIKER, ATOMIC ROAR, EM RUÍNAS, COMANDO NUCLEAR , e também no festival Zoombie Ritual edições de 2011 e 2012, com VULCANO e VIOLATOR, entre muitos outros.
Em 2012, é lançado pela HELL MUSIC o split 7"EP APOKALYPTIC WAR, com o WARHAMMER (Alemanha), durante a turnê da banda pelo Brasil. Em seguida, o split 7"EP HELL NOISE, com o AGATHOCLES (Bélgica).
Iniciando 2013, tocam com os canadenses SKULLFIST. Acelera a composição do material para o quinto álbum e mais. No segundo semestre, SKULLKRUSHER retorna à banda. Sai pela HELL MUSIC o split 7"EP ISN'T WAR GREAT? , com o FARSCAPE, contendo gravações de 2002. Terminam o ano abrindo para o M:PIRE OF EVIL banda de MANTAS (VENOM) , entre outros shows.
Em 2014, seguem-se mais 2 split 7" EPs sendo lançados, dessa vez com ATOMIC ROAR, contendo material extra das gravações do Vol.4, e com WHIPSTRIKER contendo material das gravações de The Third Storm. Trabalham em novas composições e em mais shows pelo sudeste. O baixista original SUB UMBRA faz uma participação especial, em um show especial com 2 baixos. No mesmo ano, acontece a primeira por 7 países.
Em 2015, alguns shows locais, turnê pela Europa, com FARSCAPE e WHIPSTRIKER, passando e uma mini-tour pelo Chile, que originou um disco ao vivo, a ser lançado. No final do ano, abrem para o BENEDICTION (Inglaterra).
Em 2016, continua o trabalho de composição e relançamentos dos primeiros trabalhos. Aparecem no tributo ao HEADHUNTER D.C., e fazem a segunda turnê européia, desta vez com WHIPSTRIKER, abrangendo Escandinávia e Reino Unido, num total de 10 países.
Em 2017, deverá sair o disco ao vivo e será gravado o próximo álbum de estúdio, além de uma turnê pelo Brasil...

Membros da Banda
Leon Manssur 'Necromaniac' - voz e guitarra
Vinícius Canabarro 'Hellpreacher' - baixo
Pedro Rocha 'Skullkusher' - bateria

Local Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Fonte Site Oficial

Bandas Nacionais - Apocalypse

Apocalypse é uma banda brasileiras de rock progressivo criada no ano de 1983, tendo lançado vários álbuns no Brasil e exterior.[1] Influenciada desde o início pelo art rock de bandas como YesRushGenesisPink FloydELP e Marillion, a banda conta com um grande repertório próprio de composições, atualmente com versões também para o inglês. A banda excursionou pelos Estados Unidos e pelo Brasil; gravou três DVDs, dez CDs participando de coletâneas internacionais na EspanhaFrança e Estados Unidos com composições próprias.[1]
A Apocalypse surgiu em 1983, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, quando Eloy Fritsch formou uma banda de rock com colegas de escola. Inspirado nos grupos Pink FloydYesGenesisRushELP e Marillion, o grupo sempre esteve na ativa, tocando art rock.
Em 1989 ganharam o Primeiro Circuito de Rock da Região da Serra com a composição própria "Só Você". A canção fez parte de uma coletânea gravada com outras bandas gaúchas da década de 1980. No mesmo ano venceu o Festpop e gravou seu primeiro LP em 1990.[2] Três anos depois, a banda aperfeiçoou seu trabalho, passando a compor um repertório art rock e gravando os CDs Perto do Amanhecer, Aurora dos Sonhos, Lendas Encantadas e Refúgio que foram lançados na Europa pela gravadora francesaMUSEA. Em suas letras, a banda aborda temas como a defesa da natureza, conflitos existenciais, fantasiamisticismoliberdade e ficção científica.[3]
A Apocalypse participou de grandes festivais de rock como o Rio ArtRock Festival, no Rio de JaneiroPlaneta Atlântida no Rio Grande do Sul, ambos em 1998, o Festival ProgDay, realizado nos Estados Unidos em 1999 e o Rock Symphony for the Records, no Rio de Janeiro em 2005, oportunidade em que gravou o seu primeiro DVD.[4] Em 2006 participou do Rock in Concert Brazil Festival abrindo para a banda inglesa Uriah Heep no Canecão.[2][5]
No dia 11 de setembro de 2011 o Apocalypse apresentou suas composições com a Orquestra de Sopros e o Coral Municipal de Caxias do Sul. O Concerto intitulado Rock Sinfônico reuniu mais de 80 músicos no palco do Teatro da Universidade de Caxias do Sul sob a regência do maestro Gilberto Salvagni. No repertório algumas das melhores composições dos álbuns Perto do Amanhecer e The Bridge of Light: Follow the Bridge, Blue Earth, Refuge, Last Paradise, Ocean Soul e Cut.[1] Ainda no ano de 2011 o Apocalypse lançou a caixa comemorativa The Apocalypse 25th Anniversary Box Set reunindo um DVD com o shows, o CD ao vivo Magic Spells, um livro escrito pelo jornalista e produtor Eliton Tomasi contando toda história da banda e, por fim, o álbum de estúdio 2012 Light Years from Home.[2]
No dia 9 de maio de 2012 o Apocalypse recebeu o Prêmio Açorianos de Música - Menção Especial no Theatro São Pedro em Porto Alegre. Nesta mesma cerimônia o vocalista Gustavo Demarchi também recebeu o prêmio de melhor design gráfico por ter criado a arte para o Box Set de 25anos - The Apocalypse 25th Anniversay Box Set.[1]
Em 26 de maio de 2013 o Apocalypse abriu o show do grupo inglês Yes - ícone do rock progressivo mundial. O show ocorreu no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre (RS) para aproximadamente 3 mil pessoas. No mesmo ano o DVD The Bridge of Light é lançado na Europa pela gravadora Musea.[1]

Membros da Banda
Gustavo Demarchi (vocal e flauta)
Eloy Fritsch (teclados)
Ruy Fritsch (guitarra)
Daniel Motta Santos (baixol)
Rainer Steiner (bateria)

Local Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

Fonte Wikipédia

Bandas Nacionais - Aphroditte

As luzes, o glitter e o glamour do rock n' roll estão mais vivos do que nunca na música e na performance da Aphroditte.

Seja em suas músicas próprias, petardos certeiros na cabeça e no coração do público, seja em seus covers, homenagens aos grandes nomes do que influenciaram cada um dos integrantes, a banda faz você viajar.

A Aphroditte, nascida em Brasília e idealizada por Al Lima, guitarrista e principal compositor, tem como influência nomes como Aerosmith, Guns n' Roses, Bon Jovi, Aretha Franklin, Etta James entre outros de indiscutível qualidade.

Percebendo que suas letras pediam uma interpretação mais sensível e que pudesse ir da graça de uma rosa à firmeza de seus espinhos com facilidade, Al convidou Winnie para assumir os vocais. Ele e Winnie já haviam tocado juntos em outros projetos, logo, ele conhecia muito bem a capacidade da então nova vocalista da Aphroditte.

Após uma série de formações, Dan Calazans assumiu os baixos e trouxe consigo um antigo companheiro de outros projetos, o baterista Lucas.

A verdadeira magia do hard e classic rock se faz presente nessa formação, considerada a “formação ideal” por muitos daqueles que já viram os shows da banda.
O show de estréia da banda aconteceu em um bar de Taguatinga, em junho 2008 ainda com uma formação antiga.

Após a primeira noite de hard protagonizada pela Aphroditte, choveram críticas positivas à banda. A energia, a presença de palco, o visual e, principalmente, as belas composições da banda, aliadas a covers certeiros de Bon Jovi, Aerosmith, Vixen, entre outros, renderam convites para tocar em festivais e bares na cidade.

Após a gravação de seu primeiro Single Third Prelude ter tido uma ótima crítica e ter tocado na grande maioria das rádios especializadas no gênero do país, a banda decidiu se mudar para São Paulo, gravando seu début Álbum com produção de Edu Falaschi e Tito Falaschi.

Membros da banda
Winnie (Vocal)
Al Lima (Guitarra)
Dan Calazans (Baixo)
Lucas (Bateria)

Local Brasília - Distrito Federal

Fonte Facebook

Bandas Nacionais - Apeiron

A Apeiron foi formada em 2001 na cidade de Ouro Branco em Minas Gerais, tocando heavy metal/ progressivo com temática cristã. A banda já carrega dois ful lengths sendo o primeiro intitulado Without Eletrons lançado em 2002. Já o segundo Wrong Way foi lançado no ano seguinte, sendo relançado em 2014. Ambos trabalhos mostram as habilidades dos músicos em seus respectivos instrumentos, com canções bem elaboradas. Aguardamos agora um novo lançamento.

Membros da Banda
Isaque Soares: Guitar, Bass
Euler Fabrine: Guitar
Ricardo d'Toledo: Keybards & Vocal
Delias Junior: Drums

Local Ouro Branco - Minas Gerais


segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bandas Nacionais - Anubis

Vinda da região norte do país, Belém no Pará, mais precisamente, a banda Anubis foi formada no ano de 1994, com a proposta de fazer thrash metal com influencias das principais bandas do gênero como Sepultura, Testament, Slayer, Metallica, entre outras. A banda foi moldando seu som ao longo dos anos, sempre tendo como base o thrash oitentista. O primeiro lançamento da banda porém ocorreu apenas em 2006, por meio da demo auto intitulada, a demo recebeu ótimas críticas nas mídias especializadas. Quatro ano depois veio seu único full length até o momento, intitulado Legacy of Humanity, o álbum também recebeu ótimas críticas, apresentando um som maduro e coeso.

Membros da banda
Sandro Costa (Vox)
Renato Costa (Guit)
Vinicius Carvalho (Guit)
Marcos Saraiva (Bass)
André Souza (Drums)

Local Belém - Pará

Bandas Nacionais - Antroforce

Criada por três estudantes desajustados no final de 2006, a banda Antroforce, de Carapicuíba - Zona Oeste de São Paulo, tinha inicialmente a proposta de prestar um tributo às bandas brasileiras dos anos 80, como Dorsal Atlântica, Taurus, Anthares, Mutilator, Vulcano, Sepultura, entre outras.

Já nos primeiros ensaios, Edson (vocal e baixo), Laerte Dutra (guitarra) e Washington (bateria) foram arriscando alguns riffs no improviso e assim saíram as primeiras composições. No entanto, após algumas mudanças na formação, o power trio acabou se tornando um quinteto. Assim, Laerte (vocal), Erickson Ramos (guitarra), Ephrain Ferreira (baixo) e Maciel (bateria) lançaram em 2009 o primeiro registro. A demo, intitulada "Sentença de Morte", trouxe cinco faixas gravadas ao vivo.

Depois de promover o material tocando nos bueiros do underground, Maciel cedeu o posto a Ivan "Bicão" Silva e Erickson Ramos deixou a banda por motivos profissionais. Com isto, Laerte Dutra voltou a acumular as funções de vocalista e guitarrista.

Voltando a atuar como power trio, a Antroforce lançou em 2010 a demo "Caçada Profana" e seguiu promovendo o trabalho nos palcos underground. Vendo o bom desempenho do grupo, Claudio, baixista e vocalista da banda Harpago, convidou a Antroforce para dividir um Split. O material, lançado em LP 12" saiu em 2015 e contou com quatro faixas de cada grupo, proporcionando muitos shows de divulgação.

Desde então, Laerte Dutra, Ephrain Ferreira e Ivan "Bicão" Silva vêm se apresentando no cenário underground, dividindo o palco com grandes nomes do cenário nacional e internacional. Agora, o power trio se prepara para entrar em estúdio para iniciar uma nova fase e soltar o álbum de estreia. A proposta inicial, no entanto, não foi alterada e a Antroforce vai seguir com seu Speed/Thrash cantado em português para homenagear, a seu modo e com atitude e personalidade, os pioneiros do Metal brasileiro e heróis da década de 80.


Membros da banda
Laerte Dutra - vocal,guitarra
 Ivan "Bicão" Silva - bateria
Ephrain Ferreira - baixo

Local Carapicuíba - São Paulo

Fonte Facebook