segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bandas Nacionais - Anthares

O Anthares é uma das bandas pioneiras do Metal Nacional e permanece na ativa há 30 anos, mostrando Thrash Metal de alta qualidade com muita garra.
Formado na cidade de São Paulo, o Anthares tornou-se uma realidade em 1985, quando a primeira formação da banda se consolidou com Evandro Júnior na bateria e Pardal Chimello no baixo, remanescentes até hoje, além dos guitarristas Cristian Echenique e José Aranha e do lendário vocalista Henrique "Poço".Alienação social em toda a sua diversidade, distúrbios da mente humana, violência social, caos mundial das guerras, pesadelo nuclear sempre fizeram parte das letras com direcionamento contestador desde suas primeiras composições.
Em 1987, o Anthares lançou o álbum "No Limite da Força", que é considerado até hoje um dos principais clássicos do Thrash Metal do Brasil e é uma evidência do pioneirismo da banda. Na época, o Anthares participou de grandes festivais, dividindo os palcos com grandes nomes da cena como: Sepultura, Dorsal Atlântica, Attomica, MX, R.D.P., Korzus dentre outros.
Em 1989, vieram mudanças na formação com as saídas do vocalista Henrique "Poço" e do guitarrista Cristian, substituído pelo guitarrista Eduardo Topperman (ex-Korzus).
Em 1991, o guitarrista Aranha cedeu seu lugar a Mauricio Amaral e, no final deste mesmo ano, a formação se estabilizou definitivamente com a chegada do vocalista Renato Higa. Com essa formação, o Anthares gravou duas demo tapes cantadas em inglês: Cannibal em 1993 e Retalliation em 1995.
Em 1996, os objetivos de vida de cada um dos membros da banda seguiram caminhos distintos e a banda encerrou suas atividades.
Em Junho de 2004, Frank Gasparotto convidou os membros do Anthares para realizar uma única apresentação. A mesma formação de 1996 estaria presente, porém o vocalista Renato, morando fora do Brasil, não poderia participar. Desta forma, o próprio Frank assumiu os vocais com os remanescentes dos anos 90. Aquilo que seria uma apresentação única se multiplicou e o Anthares fez vários shows entre os anos de 2005 e 2006, tocando as músicas do disco No Limite da Força.
No fim de 2008, com a entrada de Diego Nogueira como vocalista, a banda iniciou o trabalho de reformulação do repertório, incorporando novas músicas, que são provas inegáveis do novo direcionamento musical, evidenciado pela técnica e pelo peso.
Em 2010, o álbum No Limite da Força foi relançado em CD no Brasil pela Rock Machine Records e em vinil em Portugal pela Blood and Iron Records. Desde então, as composições, com letras em português, foram intensificadas e os shows acontecendo em diferentes pontos do Brasil.
Em 2011, o Anthares participou da coletânea Ratomaniax de tributo ao Ratos de Porão, gravando a música Plano Furado, que também foi transformada em vídeo clipe.
Em 2013, o repertório do novo álbum foi concluído, mantendo as velhas raízes mescladas com a nova agressividade destrutiva, e iniciaram-se as gravações das 10 músicas de "O Caos da Razão".
Em 2015, o resultado de todo o trabalho foi recompensado, já que em março "O Caos da Razão" foi lançado. A repercussão no meio dos headbangers tem superado as expectativas e a aceitação do novo álbum tem sido praticamente uma unanimidade. Os shows estão acontecendo e a cada dia o Anthares consolida seu nome como uma das grandes forças da cena Heavy Metal brasileira.


Membros da banda
Diego Nogueira (vocal)
Mauricio Amaral (guitar)
Topperman (Guitar)
Pardal (bass)
Evandro Jr. (drums)

Local - São Paulo - São Paulo

Fonte Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário