Já nos primeiros ensaios, Edson (vocal e baixo), Laerte Dutra (guitarra) e Washington (bateria) foram arriscando alguns riffs no improviso e assim saíram as primeiras composições. No entanto, após algumas mudanças na formação, o power trio acabou se tornando um quinteto. Assim, Laerte (vocal), Erickson Ramos (guitarra), Ephrain Ferreira (baixo) e Maciel (bateria) lançaram em 2009 o primeiro registro. A demo, intitulada "Sentença de Morte", trouxe cinco faixas gravadas ao vivo.
Depois de promover o material tocando nos bueiros do underground, Maciel cedeu o posto a Ivan "Bicão" Silva e Erickson Ramos deixou a banda por motivos profissionais. Com isto, Laerte Dutra voltou a acumular as funções de vocalista e guitarrista.
Voltando a atuar como power trio, a Antroforce lançou em 2010 a demo "Caçada Profana" e seguiu promovendo o trabalho nos palcos underground. Vendo o bom desempenho do grupo, Claudio, baixista e vocalista da banda Harpago, convidou a Antroforce para dividir um Split. O material, lançado em LP 12" saiu em 2015 e contou com quatro faixas de cada grupo, proporcionando muitos shows de divulgação.
Desde então, Laerte Dutra, Ephrain Ferreira e Ivan "Bicão" Silva vêm se apresentando no cenário underground, dividindo o palco com grandes nomes do cenário nacional e internacional. Agora, o power trio se prepara para entrar em estúdio para iniciar uma nova fase e soltar o álbum de estreia. A proposta inicial, no entanto, não foi alterada e a Antroforce vai seguir com seu Speed/Thrash cantado em português para homenagear, a seu modo e com atitude e personalidade, os pioneiros do Metal brasileiro e heróis da década de 80.
Membros da banda
Laerte Dutra - vocal,guitarra
Ivan "Bicão" Silva - bateria
Ephrain Ferreira - baixo
Ivan "Bicão" Silva - bateria
Ephrain Ferreira - baixo
Local Carapicuíba - São Paulo
Fonte Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário