A musicalidade da banda mescla heavy metal à música indígena e regional brasileira, com letras nos idiomas indígenas Tupi, Xerente e Xavante, inspiradas nas lendas, ritos e lutas dos Povos Indígenas do Brasil. Desta maneira, buscando contribuir para a divulgação e valorização de suas manifestações culturais, subestimadas durante os séculos.
O uso da viola caipira realça ainda mais a brasilidade na sonoridade do Arandu Arakuaa. Zândhio usa uma Guitarra Viola, instrumento idealizado pelo próprio músico.
Em agosto de 2011, a banda fez o seu primeiro show e, desde então, divulga o seu trabalho com um repertório 100% autoral. Conta com um EP "Arandu Arakuaa – 2012” e dois álbuns “Kó Yby Oré – 2013” e “Wdê Nnãkrda – 2015”; quatro vídeos clips e dois lyrics vídeo. Já tendo se apresentado em festivais como Agosto de Rock (TO); Femme Festival (GO); Ferrock (DF); Porão do Rock (DF), THORHAMMERFEST(SP) e no evento Fórum Mundial de Direitos Humanos.
Foi citada como exemplo de resistência em ecologia, em tese de doutorado em educação da UNICAMP, participou de uma cena para uma série sobre o lendário Zé do Caixão, interpretado pelo ator Matheus Nachtergaele e transmitida pelo canal de Tv Space, além de matérias em mídias de grande circulação como BBC Brasil, Uol, G1, Terra, O Globo, Correio do Povo, dentre outros.
Membros da banda
Karine Aguiar (Vocais)
Zândhio Aquino (Guitarra/Viola Caipira/Vocais/Instrumentos Indígenas)
Pablo Vilela (Guitarra/Vocais/Maracá)
Saulo Lucena (Contrabaixo/Vocais/Maracá),
Ygor Saunier (Bateria/Percussão)
Zândhio Aquino (Guitarra/Viola Caipira/Vocais/Instrumentos Indígenas)
Pablo Vilela (Guitarra/Vocais/Maracá)
Saulo Lucena (Contrabaixo/Vocais/Maracá),
Ygor Saunier (Bateria/Percussão)
Local Taguatinga - Distrito Federal
Fonte Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário