terça-feira, 18 de abril de 2017

Bandas Nacionais - Apokalyptic Raids

Após muitos anos procurando pelos músicos certos, o guitarrista e vocalista LEON MANSSUR “NECROMANIAC” funda a banda em 1998. Ela reflete sua vivência então de 15 anos na cena, incluindo o repertório próprio acumulado entre 1985 e 1998, que a partir de daí vem sendo registrado.
A primeira gravação é uma demo-ensaio independente em 1999. Faixas dela aparecem em algumas coletâneas (Planet Metal, In Search of Weird Truth e Thrashing Rage, todas esgotadas) e no vinil 7" Maximum Metal Mayhem, pela gravadora Iron Bonehead, da Alemanha, em 2001, posteriormente reeditado pela Hell Music em 2011.
O primeiro álbum "ONLY DEATH IS REAL..." é gravado em 2000. Desde então, já foram 4 prensagens de CD, 3 prensagens de LP e 1 em tape, num total de mais de 6.000 cópias vendidas no meio independente por selos de 4 países. No lançamento, em 2000, a banda abre o primeiro show do Krisiun no Rio de Janeiro, para um público de aproximadamente 1.000 pessoas.
No início de 2001, o jovem baterista do FARSCAPEPEDRO ROCHA "SKULLKRUSHER", junta-se à banda, e assim fazem shows nos 4 estados do sudeste, incluindo abertura para o guitarrista alemão FRANK BLACKFIRE (SODOM, KREATOR) , mantendo um público médio de 500 pessoas.
ESTABILIZAÇÃO
Entre 2002 e 2003, passam a se dedicar exclusivamente à música, produzindo com recursos próprios o segundo álbum "THE RETURN OF THE SATANIC RITES", que desde então já teve 2 prensagens em CD, 2 em LP e 2 em tape, vendendo ao todo mais de 4.000 cópias.
Seguem-se mais de 10 shows, com média de público de 1.000 pessoas. Entre eles, produzem a volta de VULCANO e CHAKALno Rio, com FARSCAPE, DIABOLIC FORCE e FLAGELADÖR; tocam em Belo Horizonte com HEADHUNTER D.C.; e em SP com MAUSOLEUM, EM RUÍNAS e UNHOLY FLAMES.
A banda passa o ano de 2004 preparando o repertório do terceiro álbum, mas no fim do ano o baixista A. AGUINAGA "SUB UMBRA" é substituído por VINÍCIUS CANABARRO "HELLPREACHER". Voltam a São Paulo e tocam novamente com VULCANO e ATOMIC ROAR, que conta com os vocais de HELLPREACHER.
Em 2005 produzem e lançam "THE THIRD STORM - WORLD WAR III" em CD e LP pela Dark Sun. O álbum teve até agora 2 prensagens em CD, 2 em LP, e 1 em tape, num total de 4.500 cópias.
Em 2006, organizam e tocam no SLAUGHTER FESTIVAL 2, no Rio de Janeiro, que teve a participação de 10 das mais releventes bandas do estilo, incluido COMANDO NUCLEAR, SODOMIZER, BLASTHRASH, WARDEATH e OVERLORD (Paraguai). Produzem o show do MYSTIFIER no Rio,além de mais de 10 apresentações como banda principal, em SP, RJ, ES, MG e DF, para platéias variando entre 500 a 2.000 pessoas.
Em 2007, abrem novamente para o KRISIUN, dessa vez ao lado do TORTURE SQUAD. No meio do ano, SKULLKRUSHER é substituído por MÁRCIO CATIVEIRO 'SLAUGHTERER', e cumprindo a agenda seguem-se shows com nomes como OCULTAN, COMANDO NUCLEAR e AGATHOCLES.
A ERA DAS TURNÊS E A HELL MUSIC
No início de 2008, coroando 10 anos de atividades, acontece a primeira tour brasileira, junto com o FARSCAPE. São 14 shows pelas 5 regiões do Brasil em 50 dias. Nessa tour, com VICTOR VASCONCELLOS 'WHIPSTRIKER' do FARSCAPE no baixo e HUGO GOLON (SIDE EFFECTSCEMITÉRIOINFECTED e outras) na bateria. (Ambos haviam desempenhado o mesmo papel nas apresentações brasileiras e DVD do TOXIC HOLOCAUST de 2006.)
No mesmo ano, depois da tour, a agenda de shows passa a ser ainda mais intensa. 
NECROMANIAC, HELLPREACHER e SLAUGHTERER tocam para 1.000 pagantes na seletiva do WACKEN no Rio, além de Cuiabá-MT (batendo o recorde de 3 horas de show!), Roça’n’Roll em Varginha-MG, e abrem para o POSSESSED em SP, eventos contando com mais de 3.000 pessoas.

Em 2009, paralelamente a mais shows no RJ (com FARSCAPEMATANZA) e SP (interior e capital), produzem o quarto álbum, intitulado "VOL. 4 - PHONOCOPIA".
Com o lançamento, em 2010, pelo selo próprio HELL MUSIC, em parceria com Moribundo, Urubuz, Paranoid e Hell's Headbangers (USA), segue-se uma tour de 30 datas em quase 3 meses por todo o Brasil, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. O álbum teve uma tiragem inicial de 2.000 CDs, 1.000 LPs e 888 cassettes.
Nos anos seguintes, fazem mais shows pelo Brasil com GRAVE DESECRATOR, COMMUNION (Chile), EJECUTOR (Chile), WHIPSTRIKER, ATOMIC ROAR, EM RUÍNAS, COMANDO NUCLEAR , e também no festival Zoombie Ritual edições de 2011 e 2012, com VULCANO e VIOLATOR, entre muitos outros.
Em 2012, é lançado pela HELL MUSIC o split 7"EP APOKALYPTIC WAR, com o WARHAMMER (Alemanha), durante a turnê da banda pelo Brasil. Em seguida, o split 7"EP HELL NOISE, com o AGATHOCLES (Bélgica).
Iniciando 2013, tocam com os canadenses SKULLFIST. Acelera a composição do material para o quinto álbum e mais. No segundo semestre, SKULLKRUSHER retorna à banda. Sai pela HELL MUSIC o split 7"EP ISN'T WAR GREAT? , com o FARSCAPE, contendo gravações de 2002. Terminam o ano abrindo para o M:PIRE OF EVIL banda de MANTAS (VENOM) , entre outros shows.
Em 2014, seguem-se mais 2 split 7" EPs sendo lançados, dessa vez com ATOMIC ROAR, contendo material extra das gravações do Vol.4, e com WHIPSTRIKER contendo material das gravações de The Third Storm. Trabalham em novas composições e em mais shows pelo sudeste. O baixista original SUB UMBRA faz uma participação especial, em um show especial com 2 baixos. No mesmo ano, acontece a primeira por 7 países.
Em 2015, alguns shows locais, turnê pela Europa, com FARSCAPE e WHIPSTRIKER, passando e uma mini-tour pelo Chile, que originou um disco ao vivo, a ser lançado. No final do ano, abrem para o BENEDICTION (Inglaterra).
Em 2016, continua o trabalho de composição e relançamentos dos primeiros trabalhos. Aparecem no tributo ao HEADHUNTER D.C., e fazem a segunda turnê européia, desta vez com WHIPSTRIKER, abrangendo Escandinávia e Reino Unido, num total de 10 países.
Em 2017, deverá sair o disco ao vivo e será gravado o próximo álbum de estúdio, além de uma turnê pelo Brasil...

Membros da Banda
Leon Manssur 'Necromaniac' - voz e guitarra
Vinícius Canabarro 'Hellpreacher' - baixo
Pedro Rocha 'Skullkusher' - bateria

Local Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Fonte Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário