Buscando um som mais espacial, matemático, dinâmico, futurista e moderno, "Oxygen" vem embalado por uma temática que explora como expectativas demasiadas em torno das pessoas geram decepções. "Mesmo assim, as letras, na maioria das vezes, mostram que a culpa vem de nós mesmos. Criamos expectativas em cima das coisas, no relacionamento, no trabalho, e sempre iremos nos decepcionar com alguém", explica Thiago Larenttes.
Neste novo trabalho, todas as letras são direcionadas a um casal e ligam as decepções e expectativas criadas. A história conta como viveram juntos em vidas passadas e, no final de cada vida, de como prometiam fazer de tudo para se acharem na vida seguinte. Uma das novas faixas, "Smell of January", teve o videoclipe lançado no dia 25 de janeiro (confira em youtube.com/watch?v=tpILuA47aTM). "Ela fala sobre um amor perdido, pois o personagem se apaixonou por uma pessoa que já estava pra deixar o mundo dele. Mesmo sabendo que era pouco tempo, ele resolveu se dedicar ao máximo, pois sabia que através dos olhos dela ele enxergava os próprios olhos", explica Thiago Larenttes. "O ideal é que cada pessoa interprete de uma forma. Isso já está acontecendo com o clipe da 'Smell of January', pois um fã comentou no YouTube que a música o aliviou em relação à perda de seu avô. É interessante que as pessoas escutam as músicas como uma espécie de conforto e pensamentos positivos", acrescenta.
"Oxygen", sucessor de "Memories" (2012), foi gravado no Larenttes Studios (SP) e tem lançamento previsto para o final de março, quando se inicia a pré-venda do material digital e físico.
História
O grupo fez sua estreia em 2008 com o EP "Secrets In The Mirror" e obteve resposta positiva da mídia especializada e do público, que passou a conferir a série de apresentações realizada nas mais importantes casas e festivais de São Paulo. No ano seguinte, além dos shows, o álbum de estreia, também intitulado "Secrets In The Mirror", começou a ser preparado. Com instrumental pesado e vocais cheios de energia, o material foi lançado em 2010 e recebeu várias notas positivas da imprensa.
Contando a jornada por meio do comportamento do ser humano e seus conflitos existenciais, o disco contou com a participação do vocalista BJ (Tempestt, Jeff Scott Soto) em um dueto vocal na faixa "In Company Of Silence". Outro destaque foi "Undead", que saiu em videoclipe e entrou na programação da MTV Brasil. Além disso, "Secrets In The Mirror" foi indicado em quatro categorias nos "Melhores do ano de 2010" na conceituada revista Roadie Crew (Banda Nacional, Revelação Nacional, Capa Nacional e Show Nacional).
Em 2011, a banda se apresentou em vários festivais com a "Secrets In The Mirror Tour" e tocou junto com a banda norte-americana Symphony-X no hoje extinto Via Funchal, em São Paulo. Ao final daquele ano, o segundo álbum, "Memories", começou a ser gravado. O disco, lançado em abril de 2012 no formato digital, teve sua concepção baseada em fatos reais, como uma espécie de diário em que as histórias que aconteceram com os músicos da banda e com pessoas próximas serviram de base para as músicas. "Memories" contou com a presença do guitarrista sueco Mattias Ia Eklundh (Freak Kitchen), que gravou um solo na faixa "Hard To Breath".
Agora, o Andragonia mostra sua nova cara e concepção e pretende levar "Oxygen" para o máximo de pessoas, seja com seus vídeos ou com os shows que farão na turnê promocional em 2016.
Membros da banda
THIAGO LARENTTES - Vocals and Guitars
ISMAEL OMENA - Bass
WL BITENCOURT - Drums
ISMAEL OMENA - Bass
WL BITENCOURT - Drums
Local São Paulo - São Paulo
Fonte Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário