Destacam-se a suavidade e ousadia da voz de característica lírica de Winne, unindo-se ao som pesado das guitarras de Vinicius Alvarez e de Vinícius Moraes (ex-Portal). Agregam também à essência da banda, a bateria super criativa e virtuosa tocada por Eric Dias (Rattle). Caracterizando o som da banda, temos o exímio tecladista Marcus Felipe, que dá ênfase ao lado mais erudito aqui proposto, fechando com o baixo de Daniel Iannini (Rattle), para dar peso às melodias e coesão na harmonia da banda.
Winne e Vinicius Alvarez eram os principais compositores da banda até a entrada de Marcus e de Daniel, os quais hoje também compõem músicas para a mesma.
As letras da Arcantis costumam falar sobre temas da história antiga, trazendo reflexões, contos, histórias e metáforas, sempre linkando com a realidade atual, as vezes usando Filosofia e Psicologia para contextualizar o ouvinte.
As influências vão desde bandas como o Epica, Kamelot e Nightwish, seguindo sem regras para referências diversas como Dream Theater, Symphony X, Angra, Metallica, Guns’n Roses, Iron Maiden, Yngwie Malmsteen, Transatlantic e diversos ícones que influenciam individualmente os músicos.
Em 2017, a ARCANTIS esta se preparando para lançar o seu debut álbum de inéditas, com o título definido a ser divulgado ainda, e que será disponibilizado no Brasil através da MS Metal Records.
Membros da Banda
Winnie Grangeiro - voz
Vinicius Moraes - guitarra
Vinicius Alvarez - guitarra
Daniel Iannini - baixo
Eric Dias - bateria
Marcus Felipe - teclado
Local Salvador- Bahia
Fonte MS Metal Agency
Soundcloud
Nenhum comentário:
Postar um comentário