Influenciados por bandas de metal como Paradise Lost, Moonspell, Katatonia, Samael e Anathema, e também por bandas que não fazem parte do cenário metal, como The Cure, Joy Division, Depeche Mode ou Sisters of Mercy, o Anno Zero situa-se em um estilo que está sendo chamado na Europa de darkwave metal ou gothic metal.
Na verdade, esse rótulo serve apenas como um simples parâmetro de comparação para definir o mix de peso e agressividade do metal com a melodia e atmosfera dark das bandas de rock gótico dos anos 80. Esse blend reflete-se nas letras carregadas de melancolia, nas guitarras de bases agressivas, riffs/temas melódicos, nas linhas de teclado sutis, na bateria precisa e no baixo ultragrave, além dos vocais que variam entre agressivos e limpos, de acordo com a carga emocional da música.
Com muito profissionalismo adquirido pelos anos de estrada de seus integrantes, o Anno Zero rapidamente tomou de assalto a cena underground da sua região.
Agora o Anno Zero quer alçar vôos mais altos, e para isso, lançou seu primeiro CD em 2004 pelo selo Superoil Records. São 9 (nove) músicas próprias, que compõem Another Pleasant Evening. Este primeiro CD já está sendo divulgado em todo o Brasil, Europa, Asia e Estados Unidos, pelos inúmeros zines, revistas, sites e programas de rádio que a banda e o selo mantém contato.
Membros da banda
Fyb C, vocals and guitars
André Melo, guitars
Leandro Salles, keyboards
Eduardo Zee, bass
Rick Santos, drums
Local Teresina - Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário