Bloody Violence foi formada no início de 2013, com uma intenção de criar um som violento e doentio, com riffs rápidos e insanos, sem perder a brutalidade presente no mais extremo Death.
Em menos de 2 anos, a banda vem conquistando seu espaço no underground, que nesse meio tempo gravou dois discos (o EP “Obliterate” (14) e o Full “Divine Vermifuge” (15)), além de um videoclipe para música “Colares UFO Flap” e muitos shows com ótima aceitação do público.
Com o primeiro lançamento o EP “Obliterate” o Bloody Violence conquistou muitas críticas positivas da imprensa especializada, onde de fato ressaltaram a qualidade de sua sonoridade.
“O grupo pratica um Death Metal bastante técnico, extremamente brutal e complexo, principalmente no que diz respeito à guitarra, trazendo um diferencial imenso para tirar o Death Metal da mesmice.” (Brasil Metal História)
“O trabalho deles é tão bom que algumas melodias surgem em solos vez por outra, mostrando o
quanto a banda ainda vai render, pois "Obliterate" é seu primeiro trabalho, e um ótimo cartão de visitas"
“Perplexo e estupefato. É como me sinto ao terminar de ouvir as três músicas do EP da banda Bloody Violence. São menos de quinze minutos de música no total, mas foi o suficiente para me deixar paralisado e atordoado.” (Hell Divine)
Com a ótima recepção de seu Debut, o Bloody Violence não poderia deixar seu som doentio e atordoador esfriar, então em maio de 2014, começaram a gravar o primeiro full álbum chamado genuinamente de “Divine Vermifuge”. Que traz num total de oito músicas um som brutal e caótico, que em seu tema lírico aborda temas como: guerras, conflitos religiosos e questões
Como em “Obliterate”, o artista Rafael Tavares foi o responsável pela arte gráfica de “Divine Vermifuge”, que segue uma linha atordoante, porém bela, que encanta qualquer um que olhe e que ao mesmo tempo faz você refletir sobre o mundo que vive, pois nesses traços nada mais temos que menções a guerras, religiões e ataques nucleares, que de fato estampa a realidade.
Com um trabalho tendo referências tão grandiosas, não poderia ter uma produção que não fosse no mínimo espetacular, e é isso que a banda buscou ao produzir e gravar seu disco no Studio Hurricane com o experiente produtor Sebastian Carsin. Que soube muito bem captar a áurea banda, em uma produção coesa, pesada e cristalina.
Sendo assim com “Divine Vermifuge” no mercado nacional, o reflexo de sua qualidade transpareceu novamente para mídia especializada.
“O fato é que o Bloody Violence já é uma banda diferenciada em seu estilo, com músicos de
primeiríssima linha e fazem um Death Metal além dos clichês do estilo.” (Whiplash)
“Um disco desafiador, diferenciado e extremo! Sua audição é obrigatória e sua presença física é indispensável em qualquer coleção que se preze.” (Hell Divine)
“Eis que o “full length” da banda Bloody Violence está calibrado e pronto para abrir fogo sem dó nem piedade. Uma verdadeira profusão de musicalidade, velocidade, técnica e groove"
Atualmente a banda retornou da Europa, num total de 15 shows, que foram organizados pela
agência alemã Roadmaster Booking Agency, onde tiveram a oportunidade de tocar em diversos
.
países, dando sequência a tour de divulgação de “Divine Vermifuge” e obtendo uma ótima
recepção em cada lugar. Podendo assim mostrar seu Technical Death Metal de alto nível, e ganhar muita experiência ao vivo, aprimorando de vez sua sonoridade caoticamente brutal e extremada de muita técnica e diversidade
Membros da banda
Israel Savaris - baixo e voz
Igor Dornelles - guitarra e voz
Rafael Freitas - bateria
Local: Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário