A Calibre 12 teve como influências outras bandas dentro do meio Punk, tais como The Exploited, Misfits ,Varukers, Chaos UK, entre outras.
The Exploited não foi apenas influência, foi também parceira da banda ao tocarem juntos em shows. Rasta Knast (Alemanha), Riistetyt (Finlândia) e Gee Strings (Alemanha) também já tocaram ao lado da Calibre 12.
A Calibre 12 pode ser colocada ao lado de grandes bandas punk nacionais como Olho Seco, Cólera e etc. A meu ver as únicas coisas que faltam para a banda se tornar uma gigante punk é mais anos de carreira, mais materiais para divulgar o som como novos álbuns, vídeos, e etc.
Geralmente as bandas punks nacionais que mais desenvolveram são as que participaram de grandes eventos e coletâneas. A Calibre 12 já participou da coletânea “SP-PUNK Vol.1” e dois tributos, “A Tribute To Poison Idea”, e “Tributo aos Inocentes: Pânico”, com o primeiro tributo citado a banda pôde ter mais oportunidade de ficar conhecida mundialmente, já que o tributo contém músicas de bandas de vários países, enquanto o segundo tributo e o SP-Punk fortaleceram a banda no cenário nacional.
O primeiro álbum da banda, “Víctimas da Podridão” não teve lá grande sucesso, porém hoje é muito difícil encontra-lo para comprar, ou seja, virou raridade, estando disponível apenas em sites com alguém que adquiriu o álbum quando lançado.
O álbum mais extremo da banda em questão de sonoridade era “Underground”, até chegar o “Hardcore Punk”, lançado em 2013. Pensa num álbum foda, agressivo, rápido e com uma pegada de metal, pensou? Multiplica por 12, adiciona um calibre, pronto, é o álbum.
É uma banda que tem tudo para crescer no meio Punk tanto nacional quanto fora, ela traz um som chumbo grosso. Infelizmente a internet atualmente carece de fontes de informações sobre a banda.
Só para não deixar passar, Calibre 12 é a banda perfeita para quem adora uma treta de Nazi com Punk. A banda sofreu diversas acusações falando que a mesma estava se associando com neonazistas (“Carecas”).
Membros da banda
Navau Punk - vocal
Falcon CZ - guitarra
Fernanda CZ - baixo
Ricardo Q-Pam - guitarra/baixo
Oscar Cake - bateria
Falcon CZ - guitarra
Fernanda CZ - baixo
Ricardo Q-Pam - guitarra/baixo
Oscar Cake - bateria
Local: São Paulo - São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário