sábado, 24 de junho de 2017

Bandas Nacionais - Big Five

A proposta da banda é de unir a pegada do rock ´n´roll a letras cantadas em português, porém através de canções que teriam melodia, poesia e que abordassem assuntos em geral em que o público pudesse se identificar, não se pautando apenas em um único assunto.

Após desenvolver projetos locais na região de Osasco através da bandas CENTRO DA TERRA e KIRSH, Sérgio Kirsh passou dois anos afastado do cenário musical da região, mas aproveitou essa pausa para estudar teoria musical, teclado e piano e esperou o melhor momento para voltar. Foi quando uma noite assistindo a um documentário na TV, ocorreu o estalo que faltava, descobrindo assim o nome de sua próxima banda: BIG FIVE!

BIG FIVE foi um termo usado até o início dos anos 70 para descrever os cinco animais do continente Africano mais perigos e difíceis de serem caçados. São eles: Leão, Rinoceronte, Búfalo, Elefante e Leopardo. A partir dos anos 70 a caça esportiva desses animais foi proibida por lei.

Apesar do começo promissor, as mudanças de formação começaram em 2008 quando “Blau” deixou a banda para se dedicar a sua formação musical e seus projetos de Blues e Camacho por não conseguir tempo para conciliar família, trabalho e a banda.

Voltaram aos testes para definir o novo baixista e baterista e em pouco tempo conheceram Marcelo Palma (baixista) que caiu como uma luva por ter a pegada pesada (hard/heavy) que a banda precisava e Alex Pacheco (baterista) que sentava a mão sem dó e tirava um som inconfundível da batera.

Logo na entrada de Marcelo à banda, ele logo se identificou com a proposta inicial da BIG FIVE, apresentando também algumas composições próprias. Isso inspirou ainda mais os demais integrantes a seguirem o rumo de músicas autorais.

Além de “Cavaleiro sem Coração”, a primeiras músicas a “saírem do forno” foram “A Vida é Mesmo Assim” e “Pareço Feliz”. Paralelo a isso continuaram as apresentações locais basicamente executando covers. Após um breve período Alex acabou deixando a banda por problemas pessoais e Thiago por falta de tempo.

O próximo nome a assumir a batera da BIG FIVE foi Luciano Antunes em 2009, que trouxe uma base firme e marcada. Seu estilo estava entre o Classic Rock e o Pop Rock nacional dos anos 80, mas foi bem aceito por todos. Logo Luciano se engajou com a proposta da Banda em tocar músicas próprias e cada semana surgia novas composições e a idéia de gravar o primeiro CD autoral ia amadurecendo.

Após passar 2009 ensaiando suas músicas, em 2010 entraram em um estúdio para enfim gravar de forma profissional seu primeiro CD, lançado em 2011 (detalhes mais abaixo).

Em 2011 entra na BIG FIVE o guitarrista Gustavo Lugue, porém o mesmo fica pouco tempo na banda, saindo após cerca de 2 meses por motivos pessoais. Também em 2011, após contribuir com a banda por 2 anos, Luciano sai da BIG FIVE devido conciliação de agenda profissional e da banda.

Em 2012 a BIG FIVE começa o ano com as energias renovadas. Junta-se a banda o novo baterista Dhavid Härten, que traz uma nova pegada hard rock para as músicas, aliada a técnicas musicais variadas.

Atualmente os integrantes estão com diversos projetos para divulgação.

Vale a pela ficar antenados nas novidades.


Melbros da banda
Sérgio Kirsch - voz e teclado
Gustavo Lugue - guitarra
Dhavid Häten - bateria
Vinícius Fernandes - baixo

Local: Osasco - São Paulo

Fonte: Facebook
Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário