quinta-feira, 22 de junho de 2017

Bandas Nacionais - Burn the Mankind

O guitarrista Marcos Moura iniciou o projeto quatro após o fim do NEPHASTH, uma das mais proeminentes bandas brasileiras de Death Metal no início dos anos 2000, na qual fez parte. 

Na companhia de Pedro Webster no baixo e voz, Matheus Montenegro (ex-THE ORDHER) na bateria e Raissan Chedid na guitarra, a banda inicia apresentações em sua cidade natal, Porto Alegre, e grava um EP no ano de 2010 com influências no Death Metal, Grindcore e Thrash Metal. 

Durante as gravações do que viria a se tornar o primeiro fulllenght, Montenegro deixa o grupo e Chedid, até então guitarrista, assume a bateria. No mesmo período, o guitarrista Rafael Barros (também ex-NEPHASTH) foi convidado a fazer parte do grupo. 

Com o registro gravado inteiramente pelo line-up original, restando a Barros contribuir na gravação de backing vocals e no processo final de produção e mixagem, a banda disponibiliza uma prévia editada do material em seu canal do YouTube em julho de 2014, ocorrendo os primeiros contatos e finalmente um acordo assinado com o selo dinamarquês Mighty Music, gravadora responsável pelo lançamento dos álbuns do NEPHASTH na Europa. 

Produzido por Henrique López e pela própria banda, o álbum intitulado “To Beyond” foi lançado mundialmente pela Mighty Music em 18 de Dezembro de 2015 nos formatos CD e digital. Em 15 de fevereiro de 2016 o trabalho foi lançado no Brasil através do selo gaúcho Cianeto Discos. 

A arte da capa foi feita pelo renomado tatuador e guitarrista gaúcho Rafael Giovanoli (IN TORMENT) tendo como base a concepção de arte feita pela artista plástica Luciana Kingeski. Rafael Barros, guitarrista do grupo, fez o artwork. 

O álbum vem recebendo elogios da mídia especializada internacional e do Brasil. O crítico Dom Lawson da renomada revista inglesa Metal Hammer comenta na edição de fevereiro de 2016: “Além da rara alegria em ouvir uma banda jovem de Death Metal, que realmente compreende o que faz o gênero ser grande, “To Beyond” comprova que o caso de amor do Brasil com o underground extremo gerou um novo monstro aterrorizante”.


Membros da banda
Pedro Webster - Vox/Bass
Marcos Moura - Guitar
Rafael Barros - Guitar
Raissan Chedid - Drums

Local: Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário