segunda-feira, 26 de junho de 2017

Bandas Nacionais - Câmbio Negro H.C.

O Câmbio Negro HC definitivamente, não se rendeu aos oportunismos e mostrou que o tempo não apagou a identidade e a atitude de uma das mais importantes bandas hardcore's brasileiras. 

Formada em 1983, sua primeira apresentação ocorreu em fevereiro de 84, quando se firmava no cenário local como uma das mais importantes bandas. Através do seu baterist
a (Luiz "Nino"), idealizou o "ENCONTRO ANTI-NUCLEAR", grande evento Punk em Recife que contou com várias bandas brasileiras, estando à frente da produção nas três edições desta gig (os dois primeiros em 1987 e o terceiro em 1988), juntamente com mais dois camaradas (Nado e Regina).

Pioneira no gênero Hardcore do seu Estado, esbarrou nas dificuldades próprias da época, mas conquistou o seu espaço destacando-se nos mais conceituados Festivais de rock como o “MAURITZSTADT ROCK FESTIVAL”, “INDEPENDÊNCIA ou ROCK”, “PARANOID ROCK FESTIVAL”, “ABRIL PRO ROCK” e “PE NO ROCK”, entre outros.
Tornou-se uma das bandas mais esperadas para tocar com bandas como “Marky Ramone” (Ramones), “Paul D'Ianno” (ex-Iron Maiden), “Stratovarius”, “Morbid Angel”, “Ratos de Porão”, “Dead Fucking Last (DFL)”, “Cólera”, entre outros, além de várias excursões seguidas no circuito nordestino.
Em 1990 a banda incorpora “HC” em seu nome e lança independente o primeiro LP do gênero do Norte/Nordeste, “O ESPELHO DOS DEUSES”, o que lhe rendeu vários shows em diversas cidades da região nordeste e concluindo com duas apresentações na DYNAMO MUSIC CENTER (SP)...

“O Câmbio Negro mostrou ter ótimos músicos e conquistou a platéia” (Revista ROCK BRIGADE)... “Esta surpreendente banda de Pernambuco acaba de lançar um disco - O ESPELHO DOS DEUSES - totalmente independente.. Destaque da noite: a versão HC de House of the rising sun”. (Revista ANIMAL nº 20 - 1991)..Sobre show na DYNAMO MUSIC CENTER.
Dois anos depois, lançam mais uma vez independente o seu segundo LP, “TERROR NAS RUAS”, com produção técnica de Redson (CÓLERA) e CNHC, garantindo definitivamente sua importância no cenário underground e o reconhecimento do público ...

“Uma grande revelação de Recife para o underground brasileiro” (Revista ROCK BRIGADE).
 “Câmbio Negro HC, sem dúvida, um dos grandes grupos de hardcore do país.” (JORNAL DO COMMERCIO - 21/04/97) ...
“Brilhou a pernambucana Câmbio Negro HC, aclamada pelo público no Pavilhão do Centro de Convenções. Quando partiram para os velhos sucessos foi roda de pogo e mosh para todos os lados... puderam ser finalmente aclamados num grande festival” (DIÁRIO DE PERNAMBUCO - 21/04/97 - sobre o seu show no festival ABRIL PRO ROCK)...
 “Um show histérico e histórico” (FOLHA DE PERNAMBUCO sobre o seu show no festival PE no ROCK).

O CÂMBIO NEGRO HC (CNHC) está de volta, com nova formação, mais agressiva e com muito mais peso e vigor, e prepara músicas inéditas para um novo álbum que certamente irá agradar àqueles que apreciam o Hardcore e a música que rompe o silêncio e o conformismo.

Prepare-se para a reconstrução do caos !!


Membros da banda
Luiz Nino - bateria
Ajax Lins - voz
Marco Antônio - guitarra
Jean Duarte - baixo

Local: Recife - Pernambuco
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário