Formada em 1983, sua primeira apresentação ocorreu em fevereiro de 84, quando se firmava no cenário local como uma das mais importantes bandas. Através do seu baterista (Luiz "Nino"), idealizou o "ENCONTRO ANTI-NUCLEAR", grande evento Punk em Recife que contou com várias bandas brasileiras, estando à frente da produção nas três edições desta gig (os dois primeiros em 1987 e o terceiro em 1988), juntamente com mais dois camaradas (Nado e Regina).
Pioneira no gênero Hardcore do seu Estado, esbarrou nas dificuldades próprias da época, mas conquistou o seu espaço destacando-se nos mais conceituados Festivais de rock como o “MAURITZSTADT ROCK FESTIVAL”, “INDEPENDÊNCIA ou ROCK”, “PARANOID ROCK FESTIVAL”, “ABRIL PRO ROCK” e “PE NO ROCK”, entre outros.
Tornou-se uma das bandas mais esperadas para tocar com bandas como “Marky Ramone” (Ramones), “Paul D'Ianno” (ex-Iron Maiden), “Stratovarius”, “Morbid Angel”, “Ratos de Porão”, “Dead Fucking Last (DFL)”, “Cólera”, entre outros, além de várias excursões seguidas no circuito nordestino.
Em 1990 a banda incorpora “HC” em seu nome e lança independente o primeiro LP do gênero do Norte/Nordeste, “O ESPELHO DOS DEUSES”, o que lhe rendeu vários shows em diversas cidades da região nordeste e concluindo com duas apresentações na DYNAMO MUSIC CENTER (SP)...
“O Câmbio Negro mostrou ter ótimos músicos e conquistou a platéia” (Revista ROCK BRIGADE)... “Esta surpreendente banda de Pernambuco acaba de lançar um disco - O ESPELHO DOS DEUSES - totalmente independente.. Destaque da noite: a versão HC de House of the rising sun”. (Revista ANIMAL nº 20 - 1991)..Sobre show na DYNAMO MUSIC CENTER.
Dois anos depois, lançam mais uma vez independente o seu segundo LP, “TERROR NAS RUAS”, com produção técnica de Redson (CÓLERA) e CNHC, garantindo definitivamente sua importância no cenário underground e o reconhecimento do público ...
“Uma grande revelação de Recife para o underground brasileiro” (Revista ROCK BRIGADE).
“Câmbio Negro HC, sem dúvida, um dos grandes grupos de hardcore do país.” (JORNAL DO COMMERCIO - 21/04/97) ...
“Brilhou a pernambucana Câmbio Negro HC, aclamada pelo público no Pavilhão do Centro de Convenções. Quando partiram para os velhos sucessos foi roda de pogo e mosh para todos os lados... puderam ser finalmente aclamados num grande festival” (DIÁRIO DE PERNAMBUCO - 21/04/97 - sobre o seu show no festival ABRIL PRO ROCK)...
“Um show histérico e histórico” (FOLHA DE PERNAMBUCO sobre o seu show no festival PE no ROCK).
O CÂMBIO NEGRO HC (CNHC) está de volta, com nova formação, mais agressiva e com muito mais peso e vigor, e prepara músicas inéditas para um novo álbum que certamente irá agradar àqueles que apreciam o Hardcore e a música que rompe o silêncio e o conformismo.
Prepare-se para a reconstrução do caos !!
Membros da banda
Luiz Nino - bateria
Ajax Lins - voz
Marco Antônio - guitarra
Jean Duarte - baixo
Local: Recife - Pernambuco
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário